terça-feira

PM se passa por fiscal da Sudema e é preso praticando extorsão perto do Mag Shopping

PM se passa por fiscal da Sudema e é preso praticando extorsão perto do Mag Shopping
Uma operação comandada pelo delegado Francisco de Assis da Silva e agentes da delegacia de Roubos e Furtos, prendeu um acusado de praticar crime de extorsão contra um empresário do ramo de minério, cujo flagrante foi concluído às 02h da madrugada desta terça-feira (3). 

A prisão correu próximo ao Mag Shopping, no bairro de Manaíra, em João Pessoa (PB), no instante em que o “fiscal da Sudema” se preparava para receber R$ 2.000,00. Os policiais constataram de que se tratava, na verdade, do PM Washington Paulino Nascimento, do pelotão florestal que estava à disposição daquele órgão.

O valor negociado anteriormente, segundo o delegado Assis, seria 10 mil reais, mas ao final da negociação ficou acertado que seria 4 mil, em duas parcelas de 2 mil, sendo a primeira na segunda-feira à noite e a outra parte na próxima sexta-feira. O PM acusado já se encontra detido no quartel de polícia da Capital enquanto as autoridades policiais investigam o fato.

O procurador geral da Sudema, Rilves Rodrigues de Lima, confirmou as informações e disse que orientação Governo do Estado, é investigar a fim de esclarecer todos os fatos e punir qualquer servidor que cometa desvio de conduta.

O empresário Crisóstomo Geraldo Leite Alencar Neto afirmou que há muito tempo negocia diretamente com a Sudema e que tem duas empresas na área de minérios. Ele tinha algumas pendências com a Sudema e estranhou o fato do fiscal, em vez de multá-lo, dizer que tinha alguém que poderia resolver o problema dele e, a partir de então marcou uns encontros para praticar a extorsão.

O empresário disse ainda que Washington teria deixado o número de um telefone e um recado com o empregado do empresário, conhecido por Galego, para que ele ligasse urgente para conversar, sugerindo que a quinta-feira seria um dia bom. A conversa ficou para o final da semana, após o aval de um outro fiscal identificado apenas por Roberto que teria batido o martelo quanto ao valor.

A polícia montou um esquema de prisão após telefonema do empresário para o fiscal, confirmando o local do encontro e o valor. Detido, Washington foi levado para a Central de Polícia e agora se encontra à disposição da justiça. Ele negou que tenha havido extorsão, acusando o empresário de lhe haver prometido uma gratificação por que estava sendo orientado a resolver sua pendência com uma empresa credenciada junto a Sudema.

De acordo com o delegado o inquérito está apenas começando. Muitas pessoas ainda serão ouvidas e o Roberto está sendo procurado para prestar esclarecimentos. Todas as pessoas envolvidas, inclusive, o responsável pela empresa citado por Washington, entre outros.
 Da Redação Com  Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário