segunda-feira

Brasil fecha último dia do atletismo com ouro no revezamento medley masculino

Caio dos Santos, revelação brasileira, faturou seu segundo ouro em Cingapura

Caio dos Santos bandeira - 450

Caio dos Santos é o grande nome brasileiro nos Jogos da Juventude, com dois ouros
Do R7
O Brasil conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta segunda-feira (23), no revezamento medley masculino do atletismo, novamente com Caio dos Santos.

O brasileiro de 17 anos conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos e se tornou o maior nome da delegação verde e amarela em Cingapura. Ele ganhou no domingo (22) a prova do salto em distância, com 7,69 m.

Caio competiu o revezamento medley no time "Américas", ao lado do norte-americano Najee Glass, do jamaicano Odane Skeen e do dominicano Luguelin Santos. O tempo geral foi de 1min51s38.

O time da Europa acabou em segundo e levou a prata, com 1min52s11. A Oceania foi a terceira colocada e obteve a medalha de bronze, com o tempo de 1min52s71.

No revezamento medley, cada atleta corre uma determinada distânica. Entre atletas juvenis, o primeiro a largar percorre 100 metros, o segundo 200 metros, o terceiro 300 metros e o quarto 400 metros.

Caio dos Santos já havia sido apontada pela campeã olímpica Maurren Maggi como a grande revelação do salto em distância brasileiro. Ele é treinado por Tânia e Nélio Moura, que também orientam Maurren no Brasil.

No salto com vara, mais uma medalha brasileira. Tiago da Silva ganhou a prata nesta segunda, ao saltar 5,05 m e ficar em segundo lugar na decisão. A marca foi a melhor da carreira do atleta de 16 anos, que treina com Élson Mirando, técnico de Fabiana Murer, campeã mundial indoor e da Liga Diamante (campeonato de elite do atletismo).

Da Redação Com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário