quinta-feira

Pai quebra perna do filho de dois meses em João Pessoa

Criança











O Conselho Tutelar instalado no bairro Mangabeira, em João Pessoa, registrou na tarde desta quarta-feira (18) a denúncia de que uma criança de dois meses havia sido vítima de violência doméstica.
De acordo com informações oficiais, o bebê sofreu uma fratura no fêmur da perna direita logo após ser arremessado pelo próprio pai, com violência, sobre uma cama.
Ainda segundo as informações, o motivo da ira do, que não teve o nome revelado, teria sido o choro incessante do menino.
Logo após a constatação do fato, a criança foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde recebeu os devidos socorros, depois, ao Conselho Tutelar e, de lá, entregue a avó materna que já cuida da filha mais velha do casal.
Ainda de acordo com as informações, a avó das crianças já havia recebido a guarda legal da neta mais velha, que está com um ano e meio de idade, e que também foi vítima de violência doméstica.
Na época, a criança, que tinha apenas seis meses de vida, sofreu fraturas nas duas pernas, também após ter sido arremessada com violência sobre a cama pelo próprio pai.
O agressor, que já havia sido forçado a receber tratamento psicológico, poderá agora ser punido com prisão em regime fechado.
Conselho Tutelar
O que é – O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente e não jurisdicional cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselheiros tutelares exercem o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Da Redação Com Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário