segunda-feira

Desmoronamento deixa 8 feridos e 15 soterrados na Argentina

Academia de ginástica e duas lojas vieram abaixo em Buenos Aires.
Oito feridos foram levados a hospitais; não há registro de vítimas fatais.

Pelo menos 15 pessoas ficaram soterradas e oito, feridas, esta segunda-feira (9), no desmoronamento de uma academia e de duas lojas pequenas em um bairro residencial de Buenos Aires, informou o Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME).
"Pode haver mais de 15 pessoas presas. Não sabemos. Os bombeiros estão trabalhando no local. Por enquanto não há vítimas fatais", disse Alberto Crescenti, chefe do SAME.
Bombeiros trabalham no resgate de pessoas presas em escombros de prédio que desabou em Buenos AiresBombeiros trabalham no resgate de pessoas presas em escombros de prédio que desabou em Buenos Aires (Foto: Daniel Garcia / AFP)
O desmoronamento aconteceu em um prédio de três andares, dois dos quais eram ocupados pela academia Orion Gym, enquanto o térreo abrigava duas lojas de roupas, no bairro Villa Urquiza, zona norte de Buenos Aires.
"Três moças jovens estavam entre os escombros, cobertas de pó, e conseguirmos tirá-las", disse à televisão um socorrista, que integra as equipes civis de salvamento junto com sete brigadas dos bombeiros que trabalham no local.
Escavadeiras
Testemunhas disseram que o desmoronamento do edifício pode ter acontecido quando as estruturas cederam por causa da operação de escavadeiras perto do local.
"A academia veio abaixo. Não posso acreditar! Nunca teve um problema de infraestrutura", disse à TV Sergio Pereira, instrutor da academia que não estava no estabelecimento no momento do acidente.
Os feridos foram levados a hospitais locais, segundo o SAME.
"Tivemos que atender oito pessoas com politraumatismos", disse Crescenti à imprensa.
O fato aconteceu perto da esquina entre a avenida Triunvirato com a rua Mendoza, duas vias de grande circulação de pedestres e veículos no bairro de Villa Urquiza.
"Senti uma explosão, corri para ver e não se podia entrar pela frente. Entrei por trás, havia três moças que se movimentavam sozinhas. Conseguimos tirá-las. Uma senhora me disse que havia mais de 10 pessoas na academia", contou um vizinho que ajudou os socorristas.
O prédio acidentado tinha 15 metros de largura, com 30 a 40 metros de profundidade, segundo cálculos das equipes de resgate.

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário