quinta-feira

Corpo de Bombeiros adquire mais equipamentos

 
Numa solenidade, nesta sexta-feira (13),  às 11h, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em João Pessoa, vai apresentar a população os novos equipamentos adquiridos recentemente, bem como acontecerá a inauguração das instalações do novo refeitório, que passa a ser terceirizado.
Para adquirir os novos equipamentos, o comando da Corporação utillizou recursos do Funesbom - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros.
Os equipamentos adquiridos foram 150 mangueiras, 50 adaptadores para mangueiras, 20 chaves storz, 20 derivantes, 50 esguichos neblina, 20 tampão, 10 ralos com válvula de retenção, 20 redutor para mangueira de incêndio, 600 pares de botas e ainda sete bonecos de treinamento de APH - Atendimento Pré-Hospitalar
Na solenidade também será entregue uma Kombi destinada ao Programa ‘Bombeiros na Escola’, que está sendo implantado pelo atual comando da Corporação. O veículo foi adquirido junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp.
O refeitório do Corpo de Bombeiros foi totalmente reformado e a partir de sexta-feira não haverá divisão e todos os componentes da Corporação, do comandante geral, demais oficiais e praças ocuparão o mesmo ambiente durante as refeições.
Para garantir o aumento no efetivo à disposição da população, o comando do CB decidiu terceirizar o fornecimento das refeições e com isso cerca de 50 bombeiros das unidades da Grande João Pessoa - quartel do comando geral, 1º Batalhão de Bombeiros Militar, Batalhão de Busca e Salvamento, 1ª Companhia de Resgate (funciona no Trauma), e Companhia de Cabedelo irão trabalhar no atendimento a população.
Serão fornecidos cerca de 320 refeições/dia entre almoço e janta através de uma firma que ganhou licitação.
Da Redação Com  Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário