sábado

Parada em Zurique, na Suíça, homenageia mortos da Love Parade

Festa Street Parade começou neste sábado (14) com minuto de silêncio.
Milhares de pessoas dançam batidas da eletrônica pelas ruas da cidade.Multidão dança ao som de tecno, house  e seus subgêneros por ruas de Zurique, na Suíça.Multidão dança ao som de tecno, house e subgêneros em Zurique, na Suíça. (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

A festa de música eletrônica Street Parade, em Zurique, começou neste sábado (14) com um minuto de silêncio em homenagem às 21 pessoas que morreram na recente festa Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, informou a agência suíça "ATS".
Com mais de 650 mil pessoas, a Street Parade de Zurique se desenvolve, por enquanto, "com normalidade" e de forma "mais tranquila" que no ano passado, declararam à ATS seus organizadores. Porém, duas pessoas sofreram ferimentos graves por causas ainda desconhecidas.
Às 17h locais (12h, no horário de Brasília), a música parou e as pessoas fizeram um minuto de silêncio em tributo às 21 vítimas da Love Parade, em 24 de julho.
A Street Parade voltou este ano às ruas da cidade suíça com "plenas garantias de segurança", assegurou seu porta-voz, Stefan Epli.
No entanto, o controle policial e as medidas de segurança não impediram que duas pessoas se ferissem gravemente na cabeça e que 66 tivessem que ser atendidas pelos serviços de saúde devido ao abuso de álcool ou de outras drogas, informou a agência.
Fantasiado, homem participa de festa de rua que teve homenagem a mortos na Love Parade.Homem participa de festa com homenagem aos 21 mortos na Love Parade. (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
Mesmo assim, o número de atendidos é, até o momento, um terço menor do que no ano passado, mas as piores horas são a partir da meia-noite, afirmou um porta-voz dos serviços sanitários.
Além disso, seis pessoas foram detidas por tráfico de entorpecentes.

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário