Após três semanas sem votação, Assembleia vota projetos dos deputados e do Executivo Com a presença de 27 deputados em plenário, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 31, vários requerimentos dos deputados e projetos enviados pelo Poder Executivo. Há pelo menos três semanas que o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) tentar reunir os deputados para votar os projetos.
Entre os projetos aprovados estão o remanejamento de mais de R$ 11 milhões solicitado pelo governo, a fixação do novo subsidio dos defensores públicos e o projeto do deputado Ranieri Paulino (PMDB), que proíbe a contratação para cargos comissionados no Executivo Estadual de pessoas com condenação, que está sendo chamado de “Ficha Limpa”.
O deputado Ranieri Paulino destacou que a Assembleia viveu um dia histórico por aprovar o projeto, que é uma decorrência do projeto de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos com condenação por órgão colegiado.
Paulino garantiu que o governador vai sancionar a lei assim que ela chegar no Palácio da Redenção. “Assembleia hoje cumpre o seu papel”.
Da Redação Com Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário