Do R7, com agências internacionais.
Policiais inspecionam local do atentado à bomba perto do edifício que abriga a rádio Caracol e a agência Efe, em Bogotá.
Nenhum grupo assumiu a autoria da ação, mas a polícia investiga o envolvimento das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Outra possibilidade, segundo a CNN, é que narcotraficantes sejam os autores.
Segundo as autoridades, ninguém morreu por causa do atentado. A rede de TV americana CNN e a própria Caracol informaram que seis pessoas ficaram feridas. Uma mulher ficou ferida no rosto e foi levada a um hospital da região.
O comandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, general César Augusto Pinzón, confirmou que foi um carro-bomba que causou a explosão.
- Trata-se de um veículo que explodiu.
Segundo a rádio Caracol, um carro da marca Swift ficou completamente destruído no local. Pinzón afirmou que está sendo investigado "se o veículo foi roubado ou utilizado por um grupo criminoso".
Por causa do incidente, a área chegou a ser isolada. A polícia avaliava a existência de mais explosivos na região. A explosão atingiu gravemente uma filial do banco Bancolombia, que fica no andar térreo.
O atentado ocorreu apenas cinco dias após a posse do novo presidente da Colômbia, Juan Maunel Santos. Ele esteve no local, sob forte esquema de segurança. Ele disse que não vai medir esforços para controlar a violência no país.
Da Redação Com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário