sábado

Guia: Lula pede voto para Maranhão e candidatos trocam denuncias

Guia deve trazer a partir de agora troca de acusações frequentes entre os dois principais candidatos

O programa eleitoral gratuito deve tomar um novo formato a partir desta sexta-feira, 20, quando os dois principais candidatos ao governo iniciaram uma troca de acusações. O guia desta sexta-feira trouxe outra novidade que foi enfim, uma fala de Lula em favor de um dos candidatos. Lula pediu voto para Maranhão e falou da relação dos dois.


“Zé Maranhão é um companheiro de longas datas. Estivemos lado a lado no movimento da Diretas Já e colegas na Constituinte. Além disso é um governador da mais alta competência. Prova disso é que, hoje, a Paraíba é o estado brasileiro que mais executa obras do PAC”, foi assim que Lula abriu o guia de Maranhão nesta sexta-feira à noite para em seguida pedir o voto para Zé e Dilma.
Além disso, o guia de Maranhão trouxe reportagem questionando a Saúde em João Pessoa, mostrando postos do PSF sem médicos e sem remédios.
O guia de Ricardo por sua vez, mostrou viaturas quebradas e criticou fortemente a segurança no Estado, inclusive com manchetes de jornais mostrando crimes, como homicídios e assaltos e depoimentos de moradores de várias regiões do estado.

A participação de Lula no guia é reflexo das ‘agressões verbais’ sofridas pelo governador Maranhão do candidato a senador Cássio Cunha Lima, nos bastidores do debate promovido pela TV Clube, na sede do Sebrae na noite de ontem.
Fontes ligadas à campanha de Maranhão reproduziram, após o debate, as ‘agressões’ a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e a Lula, destacando que o ‘presidente tinha que se posicionar diante do episódio e se decidir por Maranhão tinha sido agredido por Cássio e pela campanha de Ricardo Coutinho’. ‘Coincidentemente, o presidente estava em estúdio gravando para a campanha de Dilma e resolveu acatar a recomendação dos maranhistas, gravando a mensagem de apoio ao governador’.

  Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário