sexta-feira

Divulgada lista oficial de todos os presos na Operação Águas Limpas

Polícia


















A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba divulgou na noite desta sexta-feira (27) uma relação oficial contendo os nomes de todos os presos e de todo o material apreendido na Operação Águas Limpas que foi deflagrada nas primeiras horas de hoje pelas Polícias Militar e Civil do Estado, com apoio da Polícia Federal na Paraíba.
A operação, inédita no Estado, traçada com o objetivo de prender policiais envolvidos com grupos de extermínio, foi comandada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, e contou com pelo menos 222 homens, distribuidos em 50 viaturas.
Clique aqui e confira a relação completa.
De acordo com informações do delegado Getúlio Machado, da Polícia Civil, as prisões foram efetuadas por ordem da Justiça, que expediu 19 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, todas na Paraíba, e ainda no Distrito Federal.
As investigações tiveram início em 05 de janeiro de 2010, pela Polícia Civil com base em informações de existência de grupos de extermínio no Estado da Paraíba e se desenvolveram em regime de cooperação entre a Polícia Civil do Estado da Paraíba e a Polícia Federal, tendo apurado a existência de uma rede de tráfico de armas, grupo de extermínio entre outros crimes. Dentre os 19 mandados de prisão 9 se referem a envolvimento de policiais militares do Estado da Paraíba.
A denominação Águas Limpas para a operação está relacionada a uma das acepções do nome Paraíba, significando águas revoltas, turvas, tendo as instituições envolvidas na investigação o intuito de combater a criminalidade, depurando, inclusive as próprias corporações responsáveis em combater a violência.
Da redação Com o Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário