segunda-feira

Câmera flagra assalto em lan house na Baixada Fluminense

Um rapaz e duas jovens participaram da ação, que durou 15 minutos.
Dono relata dificuldade em fazer BO; polícia diz que não há reclamação formal.

Uma câmera flagrou um assalto a uma lan house no fim de semana em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. As imagens são do circuito interno da loja e foram enviadas pelo proprietário, o internauta Jorge Azevedo, pelo VC no G1.
De acordo com Jorge Azevedo (no vídeo ao lado, com a camisa do Flamengo), o assalto ocorreu na madrugada de domingo (2). Por volta de 1h10, duas garotas entraram no estabelecimento, que fica no Jardim Primavera, acompanhadas de um rapaz. Elas se cadastraram para usar os computadores e ele ficou na porta.
Minutos depois, o rapaz anunciou o assalto, rendendo o proprietário e os clientes presentes. O dono da lan house disse que foram levados computadores, notebook e R$ 150 em dinheiro. A ação durou 15 minutos e o prejuízo foi estimado em R$ 5 mil.
"Elas (as meninas) aparentavam, no máximo, 16 anos. Eu disse que já estava fechando, mas elas disseram que era rápido. Iam só usar o Orkut. O rapaz estava armado e apareceu depois. Eles estavam em um Gol preto, mas não consegui anotar a placa", disse o proprietário.
Jorge Azevedo contou que, no final do assalto, o rapaz quebrou a câmera da lan house.
Polícia
O dono do local afirmou ao G1 que "o pior aconteceu depois do assalto". Ao tentar ligar para o 190 para relatar o roubo, disse que demorou a ser atendido e achou mais rápido ir a um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), unidade da Polícia Militar, que fica bem perto da loja.
"A lan house é legalizada, pago um dinheirão de imposto. Liguei no 190 e atendeu uma secretária eletrônica dizendo para aguardar que todas as linhas estavam ocupadas. Como queria uma ação mais rápida, fui a um DPO bem perto da lan house. Quando cheguei, só tinha um policial e ele disse que a única viatura disponível estava prestando serviço a um comício", afirmou Azevedo.
Por meio de nota, a PM informou que: "O Comandante do 15º BPM vai apurar a denúncia, mas de qualquer maneira vai intensificar o patrulhamento naquela região".
O dono da lan house afirmou ainda que, em seguida, foi à 60º Delegacia de Polícia (DP), de Campos Elíseos, para fazer Boletim de Ocorrência (B.O.). Chegando lá, contou que não havia ninguém para atender.
"Bati por mais de 10 minutos. Isso é um absurdo. A gente está largado às baratas, não tem segurança nenhuma", disse o proprietário. Ele afirmou que retornou no dia seguinte e fez o B.O.
Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado titular da 60ª DP, Luiz Lima Ramos Filho, "não recebeu nenhum comunicado sobre o que aconteceu na madrugada. O registro foi feito no domingo, às 12h50 e acabou às 13h10."
A Polícia Civil disse ainda que, para que a informação sobre a falta de atendimento na madrugada seja apurada, é preciso reclamação formal, "fato que não aconteceu", conforme a nota.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário