quinta-feira

Bruno deixa penitenciária em direção ao Rio de Janeiro

Goleiro e Macarrão são levados para o Rio para participarem de audiência.
Justiça do Rio investiga supostos sequestro e cárcere privado contra Eliza.


O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, saíram às 8h50 desta quinta-feira (26) da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em direção ao Rio de Janeiro. Eles seguem para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, de onde são levados pelo avião da Polícia Civil de Minas Gerais até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Na capital fluminese, eles serão submetidos a um exame de corpo delito no IML e depois seguem a  para audiência, em Jacarepaguá.
Os dois são réus, em Minas Gerais, no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. No Rio de Janeiro, os dois são acusados pelo Ministério Público pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra a jovem em outubro de 2009, ao supostamente tentarem fazer com que ela abortasse o filho que seria do atleta.
Audiência em Jacarepaguá
De acordo com a Polinter, os dois ficariam um mês presos no Rio, para oito audiências do mesmo processo. No entanto, o Tribunal de Justiça não confirmou as outras sete audiências. O advogado Ércio Quaresma também afirmou desconhecer as sete audiências. De acordo com ele, mesmo que fossem oito, os dois teriam que ser transferidos de Minas para o Rio em todas as ocasiões.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a primeira audiência de Bruno e Macarrão está marcada para as 14h de quinta-feira (26) na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Ainda de acordo com a delegada, eles ficarão presos no complexo penitenciário até voltarem para Minas Gerais. O transporte até as audiências fica a cargo da Polinter.
Os dois não poderão receber visitas durante o período em que ficarem no presídio Bangu II, no Rio de Janeiro. A informação foi dada nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), acrescentando que os dois ficarão “em celas individuais e separadas”, e “não terão contato com os outros presos”
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, na audiência de quinta-feira serão ouvidas cinco testemunhas de acusação, convocadas pelo Ministério Público.


Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.
O goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.
A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento.
Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.
A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.
O corpo de Eliza não foi encontrado. Mas os delegados consideram a jovem morta. Todos negam envolvimento no caso.

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário