terça-feira

Menino de 3 anos mata acidentalmente avó em JP, depois de acionar veículo na garagem

A funcionária pública Ana Lúcia Teixeira de Carvalho, 55 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (30) em Tambaú, João Pessoa, vítima de traumatismo craniano provocado por inusitado acidente na garagem do prédio em que morava, na Rua Maria Alice.
Ana Lúcia teria sido arremessada contra uma coluna da garagem ao sofrer o impacto do carro da família, que estava ligado e foi acelerado por um neto dela, de apenas três anos, que subira ao volante enquanto a avó, síndica do Residencial Pedro Medeiros, conversava com um empregado do condomínio.
Os vizinhos escutaram os gritos do garoto e da própria Ana Lúcia, tentaram socorrê-la e chamaram o Samu, mas a vítima não resistiu, vindo a falecer antes de chegar ao Hospital de Trauma da Capital, para onde foi levada.
As informações iniciais sobre o acidente indicam que Ana Lúcia preparava-se para sair de casa com o neto, entrou no carro, deu a partida e desceu para conversar com o funcionário do Residencial. Nesse momento, o garoto pisou involuntariamente o acelerador e o carro projetou-se para frente, batendo na avó.

Da Redação Com Informações da WEB

Câmara Municipal de Conde aprova Lei dando nome à rua de “Mário Luiz Soares Fernandes”

Por unanimidade de votos, a Câmara de vereadores de Conde aprovou na sessão do último dia 30 de agosto o projeto de Lei, número 032/2010, de autoria de vereador Fernando Antônio de Araújo das Neves do PDT, dando nome de “Mário Luiz Soares Fernandes”, a uma das ruas da cidade.
A referida Rua 02 Projetada, existente no loteamento Nossa Senhora das Neves, no Município de Conde.
Na justificativa, vereador Fernando Antônio lembrou que o homenageado é bisneto da dona Iracema das neves e neto de Josemar das Neves, e que atendendo um pedido de Mário Luiz Fernandes, popularmente conhecido por carioca, diretor e Jornalista da TV Conde, que perdeu seu filho em outubro de 2007, na cidade do Rio de Janeiro, deixando muita dor e saudade para pais e familiares.
Vereador Fernando Araújo que é um representante e atuante dessa comunidade ouviu e atendeu o apelo de um pai que queria deixar registrado à passagem de um anjo que trouxe muita felicidade.
Com a aprovação da Lei, fica o Poder Executivo na responsabilidade de promover a fixação de placas identificadoras no início, meio e fim da referida rua, bem como comunicar aos órgãos públicos competentes a fixação do nome respectivo.      
Reportagem: Mário Luiz (carioca)   
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Polícia vai investigar causas de acidente que matou quatro pessoas em Guarabira

 As vítimas retornavam de uma sessão de hemodiálise em João Pessoa
A polícia divulgou no final da tarde os nomes das vítimas do grave acidente ocorrido por volta do meio-dia desta segunda-feira, 30, na rodovia que liga os municípios de Guarabira e Pirpirituba, no Brejo paraibano, envolvendo uma van de placas MNP-7040-Montadas-PB e um caminhão Pipa de placa MNF-7554-Solânea-PB. Um inquérito policial vai apurar as causas do acidente.
Os mortos no acidente foram José Ferreira da Silva, 71 anos; Severina Januário da Silva, 66; e Aliete Silva Barreto, 46 anos. Uma quarta pessoa faleceu quando era socorrida para o hospital de Trauma, em João Pessoa, e ainda não teve o nome revelado. Ficaram feridos Valdice Cosme de Lima, de 35 anos; Amadeus Soares da Silva, José Nunes da Silva e Edileuza Silva.
Informações da polícia dão conta de o veículo van retornava de João Pessoa com passageiros que foram submetidos a sessões de hemodiálise. Na PB-073, próximo a fábrica Tecnoplastic (antiga Ráfia) na saída de Guarabira para Pirpirituba, o caminhão pipa que fazia abastecimento d’água para comunidades da região passou para a pista contrária ao tentar desviar de um carro, colidindo de frente com a Van.
Com o impacto, os dois veículos caíram num barranco de aproximadamente dez metros. Alguns corpos ficaram presos nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros de Guarabira estiveram no local para fazer o socorro às vítimas. Os feridos foram socorridas inicialmente para o hospital Regional de Guarabira, sendo que duas delas foram socorridas para o Trauma e, no caminho, uma delas faleceu.
 Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Tropas dos EUA deixam Iraque após sete anos

Cerca de 60 mil pessoas perderam a vida na guerra, a maioria insurgentes iraquianos

Ahmad al Rubaye/AFP

Veículos de guerra dos EUA estão prestes a embarcar de volta ao país; americanos derrubaram Saddam Hussei, mas país mergulhou na guerra civil.


Na noite do dia 20 de março de 2003 o céu de Bagdá se iluminou. O bombardeio das forças americanas à capital do Iraque deu início ao segundo conflito travado pelos Estados Unidos contra o regime de Saddam Hussein. A guerra foi marcada pela ocupação, que dura sete anos, e está prestes a acabar, com o anúncio, nesta terça-feira (31), da retirada das tropas americanas do país.
Iraquiano cruza os EUA para falar sobre guerra
Apesar do bombardeio em março, a capital caiu sob o poder americano apenas em abril. Saddam fugiu da cidade e ficou desaparecido por meses.
A desculpa oficial para a segunda guerra do Iraque foi a existência de armas de destruição em massa por parte do regime de Saddam. Mais tarde, concluiu-se que tudo se tratava de uma mentira.
O anúncio foi feito em outubro do ano anterior pelo ex-presidente George W. Bush (2001-2009), que havia colocado o país no chamado “eixo do mal”.
- Quero informar toda a nação que o Iraque possui armas químicas e biológicas. E está buscando desenvolver armas nucleares.
Com a queda de Saddam, as tropas internacionais lideradas pelos americanos tomaram conta do país. O líder iraquiano foi finalmente capturado em dezembro de 2003, julgado e enforcado, em 2006.
Guerra matou cerca de 60 mil
Sete anos após a invasão, cerca de 55 mil insurgentes foram mortos no Iraque. Quase 5.000 militares aliados perderam a vida, a grande maioria americanos.
A retirada das tropas americanas foi uma promessa de campanha do atual presidente Barack Obama.

Ele fará o anúncio oficial nesta terça-feira (31) a partir do Salão Oval da Casa Branca, usado apenas em situações muito importantes. Mais de 90 mil americanos já deixaram o front iraquiano. Neste momento, restam menos de 50 mil homens no local.
O grande temor é se os iraquianos serão capazes de garantir a segurança do país, que mergulhou numa guerra civil entre setores xiitas e sunitas desde a queda de Saddam.
Restarão alguns poucos milhares de tropas, que vão trabalhar no treinamento dos iraquianos e em situações de defesa, não de combate e ataque.
Os EUA também vão reforçar a presença diplomática no Iraque. Mais de 2.000 funcionários vão trabalhar na embaixada americana em Bagdá.



 

Assembleia aprova “Ficha Limpa” para contratação de comissionados no Estado

Após três semanas sem votação, Assembleia vota projetos dos deputados e do Executivo
Com a presença de 27 deputados em plenário, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 31, vários requerimentos dos deputados e projetos enviados pelo Poder Executivo. Há pelo menos três semanas que o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) tentar reunir os deputados para votar os projetos.

Entre os projetos aprovados estão o remanejamento de mais de R$ 11 milhões solicitado pelo governo, a fixação do novo subsidio dos defensores públicos e o projeto do deputado Ranieri Paulino (PMDB), que proíbe a contratação para cargos comissionados no Executivo Estadual de pessoas com condenação, que está sendo chamado de “Ficha Limpa”.

O deputado Ranieri Paulino destacou que a Assembleia viveu um dia histórico por aprovar o projeto, que é uma decorrência do projeto de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos com condenação por órgão colegiado.

Paulino garantiu que o governador vai sancionar a lei assim que ela chegar no Palácio da Redenção. “Assembleia hoje cumpre o seu papel”.
Da Redação Com Marcos Wéric
WSCOM Online

Menina de nove anos é estuprada e ameaçada de morte

Menina de nove anos é estuprada e ameaçada de morte 


Uma menina de nove anos foi estuprada e ameaçada de morte no início da manhã deste domingo (29) no município de Desterro, no Sertão do Estado.

De acordo com informações da Polícia, o acusado do crime é o agricultor Ruy Gleisson Mendonça do Nascimento, de 21 anos.

O agricultor teria aproveitado o momento em que a mãe da criança saiu para caminhar, por volta das 5h. Ele teria entrado na casa da vítima e após cometer o crime, ameaçou de morte a menina e outra irmã que também estava na casa, caso elas contassem o havia acontecido para alguém.

Ao retornar da caminhada, a mãe encontrou a filha chorando muito e após descobrir o que havia acontecido chamou a Polícia.

O acusado foi preso logo depois.


Da Redação Com Portal Correio

segunda-feira

SECRETÁRIO ORGANIZA EXPOSIÇÃO DE PARAIBANOS NA DINAMARCA

O Secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, revelou que está organizando uma exposição com trabalhos de artistas plásticos paraibanos em Copenhague (Dinamarca), em Janeiro e 2011, durante uma feira de turismo naquele país.

Saulo disse que já tem apoio a TAP (transportes Aéreos Portugual), que garantirá as passagens aéreas e ainda deve negociar com a PBTUR uma forma da estatal apoiar a exposição. Informou ainda, que apenas um grupo de seis artistas plásticos, no máximo, deverá ser convidado para a exposição. Além da exposição das obras os artistas, será produzido um catálago que contará a história de cada um deles, além de promover e valorizar diversos pontos turisticos da Paraíba.

Em Setembro próximo, o secretário terá um jantar com Lile Marinho, viúva de Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, e na ocasião, terá um encontro com o principe Joahin, herdeiro do trono da Dinamarca, quando iniciará o processo de organização da exposição dos artistas plásticos paraibanos.

Ossada encontrada neste domingo pode ser de irmão de Jornalista Mossoroense


A Polícia Militar via COPOM,recebeu a informação de que uma ossada humana havia sido encontrada por populares no início da tarde de ontem ,num sítio as margens da RN 117,estrada que liga Mossoró ao município de Governador Dix -Sepit Rosado.

Segundo informações de populares, a área é uma zona agrícola,e havia sido brocada a cerca de três meses, de acordo com informações dos perito do ITEP que estiveram no local, o cadáver encontrado está no local a pouco mais de 90 dias. Ao lado da ossada estava apenas um calção do tipo surfista e uma cueca do cós personalizado ambos de cor escura.

Segundo os peritos, aparentemente a ossada teria sofrido violência. As estatísticas mostram que no estado em média 26 pessoas são dadas como desaparecidas por ano.

O fotógrafo e jornalista César Alves esteve no local acompanhando os trabalhos dos peritos do ITEP,já que existe a suspeita de que a ossada encontrada seja do seu irmão, o técnico de informática Marcos Maciel desaparecido a cerca de três meses.

O jornalista disse que vai esperar a conclusão da perícia realizada pelo ITEP de Mossoró.

Fonte: Blog Fique Sabendo

sábado

Vídeo mostra mineiros presos em abrigo no Chile


Magros e barbudos, trabalhadores receberam ontem pão e compota de maçã




A televisão chilena mostrou nesta quinta-feira (26) imagens em alta definição, conseguidas graças a equipamentos fornecidos pelo governo, da maioria dos 33 mineradores presos desde o último dia 5 na mina San José, no norte do Chile.

Os operários aparecem magros e com barbas longas. Um deles explica e mostra as instalações onde estão há 21 dias, a 700 m de profundidade, e como guardam a comida e a água potável.
Operação de resgate pode começar no domingo
Todos os mineiros que aparecem no vídeo, visto por seus parentes, estão com os troncos nus e têm aparência cansaço, mas demonstraram estar animados.
A gravação dura quase 45 minutos e foi exibida em um telão montado perto do que era a entrada da mina para que os familiares pudessem vê-los. Ontem, o grupo recebeu seu primeiro almoço, com pão e compota de maçã, informou o jornal chileno La Tercera. O envio anterior de suprimentos foi à base de glicose, comprimidos e outros itens.
Um dos mineiros garantiu que os trabalhadores vão fazer todo o possível para ajudar as equipes de resgate.
- Há um grande número de profissionais nos trabalhos de resgate, e vamos ajudar daqui debaixo.





A gravação também mostra um jogo de dominó, usado como passatempo. No final do vídeo, os 33 operários cantam com entusiasmo o hino nacional e gritam.
- Viva o Chile, vivam os mineiros!
O ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich, informou nesta quinta-feira (26) que nenhum dos trabalhadores presos foi informado sobre a duração do resgate - eles devem ser retirados somente daqui três ou quatro meses, segundo previsão inicial.
- Eles só sabem que serão resgatados depois de 18 de setembro, data do bicentenário e de festas pátrias.
Segundo Mañalich, os operários precisarão ser preparados para receber essa notícia.



Mineiro fez pedido de casamento por carta

Mesmo sob a terra, e sem saber ao certo quando será resgatado, um dos trabalhadores presos se antecipou ao futuro e pediu sua companheira em casamento nesta quinta-feira (26).
O pedido foi feito por meio de uma carta, enviada pelo duto que liga a superfície ao abrigo. Esteban Rojas prometeu que, assim que for resgatado, vai comprar um vestido para a noiva, e os dois finalmente farão uma festa.

Rojas vive com Jéssica há 25 anos e teve três filhos com ela, mas os dois nunca trocaram alianças diante de um altar. Segundo a companheira, o casal adiou muitos planos por falta de condições financeiras.

- Sempre deixávamos para depois por uma coisa ou outra, às vezes por questões econômicas.

sexta-feira

Divulgada lista oficial de todos os presos na Operação Águas Limpas

Polícia


















A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba divulgou na noite desta sexta-feira (27) uma relação oficial contendo os nomes de todos os presos e de todo o material apreendido na Operação Águas Limpas que foi deflagrada nas primeiras horas de hoje pelas Polícias Militar e Civil do Estado, com apoio da Polícia Federal na Paraíba.
A operação, inédita no Estado, traçada com o objetivo de prender policiais envolvidos com grupos de extermínio, foi comandada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, e contou com pelo menos 222 homens, distribuidos em 50 viaturas.
Clique aqui e confira a relação completa.
De acordo com informações do delegado Getúlio Machado, da Polícia Civil, as prisões foram efetuadas por ordem da Justiça, que expediu 19 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, todas na Paraíba, e ainda no Distrito Federal.
As investigações tiveram início em 05 de janeiro de 2010, pela Polícia Civil com base em informações de existência de grupos de extermínio no Estado da Paraíba e se desenvolveram em regime de cooperação entre a Polícia Civil do Estado da Paraíba e a Polícia Federal, tendo apurado a existência de uma rede de tráfico de armas, grupo de extermínio entre outros crimes. Dentre os 19 mandados de prisão 9 se referem a envolvimento de policiais militares do Estado da Paraíba.
A denominação Águas Limpas para a operação está relacionada a uma das acepções do nome Paraíba, significando águas revoltas, turvas, tendo as instituições envolvidas na investigação o intuito de combater a criminalidade, depurando, inclusive as próprias corporações responsáveis em combater a violência.
Da redação Com o Portal Correio

Governo anterior sabia que PMs participavam de grupos de extermínio, diz secretário

Em 2007 a cúpula da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba já sabia da existência dos grupos de extermínios com a participação de policiais civis e militares das mais baixas às mais elevadas patentes. Apesar da sua responsabilidade de promover segurança, nenhuma providência foi tomada.
A revelação foi feita pelo atual secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, em entrevista concedida nesta sexta-feira (27) ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). De 2007, até a mudança de governo em que Cássio Cunha Lima (PSDB) foi cassado e o governador José Maranhão (PMDB) assumiu, o secretário de segurança foi Eitel Santiago.
Gustavo Gominho concedeu entrevista a propósito das prisões efetuadas na madrugada de hoje pela Operação Águas Limpas, quando foram presas 11 pessoas acusadas de participar de um grupo de extermínio responsável por vários homicídios e outras ações criminosas ocorridas nas cidades que envolvem a Grande João Pessoa, dentre elas Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, além de um policial militar do Distrito Federal.
O secretário Gominho acrescentou que a Operação Águas Limpas deverá atuar ainda por uns dois anos para concluir o seu trabalho. Afirmou que as prisões efetuadas hoje simbolizam apenas o começo do que virá pela frente.
Em seguida ele explicou que os nomes das figuras de alta patente da Polícia Militar envolvidas nos grupos de extermínio (são três os até agora constatados) ainda não foram revelados porque o trabalho começa pelos executores para terminar com os mandantes. Este, segundo ele, é o procedimento técnico adotado nesse tipo de trabalho.
Na sequência da entrevista, o secretário Gustavo Gominho disse que os grupos de extermínio que ora estão sendo desmantelados pela Operação Águas Limpas operam a mando e serviço do tráfico de entorpecente, pelo que são pagos. "As vítimas, via de regra, são também criminosos. Mas nem por isso temos que deixar corre frouxo. Sabemos da existência de homicídio de pessoas honradas por encomenda, e esses grupos fazem isso", declarou o secretário.

Da Redação Com Wellington Farias
Portal Correio 

TSE julga Cássio em setembro e mesmo que seja impugnado, urna deverá ter sua foto

O Recurso do ex-governador da Paraíba e candidato ao senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), deverá ser julgado no início de setembro, já que conforme a tramitação do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi solicitada a vista do processo pelo advogado da Coligação “Paraíba Unida”, Torquato Jardim.

A publicação do pedido de vista está prevista para a próxima terça-feira (31) e após o atendimento, o relator pode estabelecer um prazo de três dias para a entrega do processo, só podendo se debruçar sobre a ação, após a devolução dela. Vale ressaltar, no entanto, que o próprio advogado da acusação estabeleceu um prazo de 24 horas para entrega, fato que pode agilizar a tramitação.

Mesmo que o advogado do PMDB entregue o processo um dia após a vista do processo, conforme já foi noticiado, a coligação “Paraíba Unida” apresentou um pedido de redistribuição dos autos, alegando erro, resultando na remessa dos autos ao presidente, Ministro Ricardo Lewandowski, a quem cabe resolver o impasse.

Diante de tudo isso, já se sabe que o processo chega as mãos do advogado no mínimo no dia 1º de setembro. Após a devolução, o novo relator, já escolhido, terá que analisar o caso para emitir seu voto, fato que deve levar pelo menos mais uma semana.

De acordo com o Secretário de Informática do TRE, José Cassimiro, após o dia 8, quando as gerações de mídias serão inicializadas, nenhuma alteração de dados dos candidatos poderá ser realizada. Este processo terminará no dia 10 de setembro. 

Já entre os dias 13 e 23, o TRE fará a cerimônia de carga de arquivos e tabelas, lançando todas as informações dos candidatos nas urnas eletrônicas.

Nas eleições do dia 3 de outubro, serão utilizadas 8.740 urnas eletrônicas, sendo três para o voto em trânsito. Duas mil urnas reservas estarão à disposição em caso de algum problema técnico.

Em caso de impossibilidade de substituições de urnas digitais, as de lonas poderão ser usadas.

Da Redação Com 
Janildo Silva
ClickPB

quinta-feira

Bruno deixa penitenciária em direção ao Rio de Janeiro

Goleiro e Macarrão são levados para o Rio para participarem de audiência.
Justiça do Rio investiga supostos sequestro e cárcere privado contra Eliza.


O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, saíram às 8h50 desta quinta-feira (26) da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em direção ao Rio de Janeiro. Eles seguem para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, de onde são levados pelo avião da Polícia Civil de Minas Gerais até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Na capital fluminese, eles serão submetidos a um exame de corpo delito no IML e depois seguem a  para audiência, em Jacarepaguá.
Os dois são réus, em Minas Gerais, no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. No Rio de Janeiro, os dois são acusados pelo Ministério Público pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra a jovem em outubro de 2009, ao supostamente tentarem fazer com que ela abortasse o filho que seria do atleta.
Audiência em Jacarepaguá
De acordo com a Polinter, os dois ficariam um mês presos no Rio, para oito audiências do mesmo processo. No entanto, o Tribunal de Justiça não confirmou as outras sete audiências. O advogado Ércio Quaresma também afirmou desconhecer as sete audiências. De acordo com ele, mesmo que fossem oito, os dois teriam que ser transferidos de Minas para o Rio em todas as ocasiões.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a primeira audiência de Bruno e Macarrão está marcada para as 14h de quinta-feira (26) na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Ainda de acordo com a delegada, eles ficarão presos no complexo penitenciário até voltarem para Minas Gerais. O transporte até as audiências fica a cargo da Polinter.
Os dois não poderão receber visitas durante o período em que ficarem no presídio Bangu II, no Rio de Janeiro. A informação foi dada nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), acrescentando que os dois ficarão “em celas individuais e separadas”, e “não terão contato com os outros presos”
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, na audiência de quinta-feira serão ouvidas cinco testemunhas de acusação, convocadas pelo Ministério Público.


Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.
O goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.
A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento.
Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.
A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.
O corpo de Eliza não foi encontrado. Mas os delegados consideram a jovem morta. Todos negam envolvimento no caso.

Da Redação Com G1

Ficha Limpa alcança candidatos julgados antes de sua vigência


O Tribunal Superior Eleitoral acaba de concluir o julgamento do primeiro caso concreto relativo à chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) e decidiu, por maioria (5x2,) que os prazos de inelegibilidade previstos pela nova lei aplicam-se a condutas anteriores à sua vigência. Antes da Lei da Ficha Limpa, o político condenado pela Justiça Eleitoral era impedido de participar das Eleições que ocorressem num período de três anos, agora a lei determina que o período de inelegibilidade é de oito anos.

Prevaleceu o entendimento de que a inelegibilidade não é uma pena e que, por essa razão, não haveria ofensa ao princípio constitucional da irretroatividade da lei. Dessa forma o Plenário, por maioria, negou o recurso de Francisco das Chagas Rodrigues Alves, que pretendia reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que indeferiu seu registro de candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições do próximo dia 3 de outubro.
 Ao iniciar o julgamento do recurso, no último dia 17 de agosto, o TSE decidiu também por maioria (5x2), em questão preliminar, que a Lei da Ficha Limpa é aplicável para as eleições gerais deste ano, mesmo tendo a lei entrado em vigor no ano da realização das eleições. Na ocasião ficaram vencidos os ministros Marcelo Ribeiro (relator) e Marco Aurélio.

Mérito


Hoje, ao julgar o mérito do recurso os ministros decidiram que além de não ferir o princípio constitucional da anualidade, previsto no artigo 16 da Constituição Federal, a Lei da Ficha Limpa também pode ser aplicada para regular condutas praticadas antes de sua vigência. Nesse contexto também ficaram vencidos os ministros Marcelo Ribeiro e Marco Aurélio.
O julgamento foi retomado hoje após um pedido de vista da ministra Cármen Lúcia no último dia 17. Ela votou no sentido de acompanhar a divergência aberta pelo ministro Arnaldo Versiani de que a Lei da Ficha Limpa pode alcançar casos anteriores à sua entrada em vigor. Assim, Francisco das Chagas não poderá participar das eleições do dia 3 de outubro, porque foi condenado por captação ilícita de sufrágio e enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Da Redação Com Agência do TSE

Menor acusado de matar empresária deve cumprir pena de 3 anos

Menor acusado de matar empresária deve cumprir pena de 3 anos 


O adolescente de 14 anos, apontado como o autor do tiro que matou a empresária Ana Maria Golçalves Abrantes, de 41 anos de idade, assassinada na tarde desta terça-feira (24), em uma salão de beleza durante um assalto, no bairro do Bessa, em João Pessoa, após julgamento, deverá cumprir no máximo três anos de medida sócio educativa.

A informação é do advogado criminalista Abraão Beltrão. Ele explicou que o menor acusado do crime deverá cumprir medida sócio educativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA), até os 17 anos de idade.

Já o resultado do exame para constatar se existem ou não vestígios de pólvora nas mãos do menor acusado da morte da empresária Maria Golçalves Abrantes, deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com o capitão Lábis, a Polícia Militar continua realizando buscas com o objetivo de prender o segundo acusado de ter participado do assalto que vitimou a empresária. O primeiro foi detido na tarde desta quarta-feira (25), no bairro do Renascer, em Cabedelo, depois que foi reconhecido pelo filho da vítima e por um comerciante da área.

Da Redação Com o portal correio

Moto e ambulância colidem de frente matando duas pessoas; quatro vítimas estão no Trauma

 Os ocupantes da moto morreram no local; quatro vítimas do acidente estão no Trauma

Os corpos ficaram na pista (Crédito: Walter Paparazzo)
A polícia ainda não sabe as causas do acidente ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira, 26, na BR-230 que provocou as mortes de Wilson Severino Coelho, 30 anos Indaiá e Rodrigo Lira Silva, 28 anos, que residiam na comunidade Odilândia, em Santa Rita. O primeiro trabalhava na empresa de água mineral e o outro na empresa Platina.
Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Trauma. São elas, Osvaldo Antônio Amorim de Almeida, 44 anos, está sob observação médica e segundo a assessoria de comunicação do hospital o estado de saúde dele é complicado; Severina Bezerra Lima, 61; Ana Paula Bezerra Lima, 33 anos e Kátia Caxias da Silva Gonçalves, de 26, com quadro de saúde estável.
O acidente aconteceu por volta de 1h, próximo a empresa Alpargatas envolvendo uma ambulância pertencente à Prefeitura de Santa de Rita, de placas MNS-2738, dirigida por Osvaldo e uma moto Bross de placas KHW-4485-Timbaúba (PE).
Com o impacto houve vazamento de combustível. A massa cefálica dos ocupantes da moto Bross ficou espalhada no para-brisa e dentro da ambulância.
Equipes da Companhia de Policiamento de Trânsito (Detran), bombeiros e do Samu estiveram no local. No local foi feito o rescaldo da pista para retirar óleo da pista e evitar derrapagem de outro veículo.
Apesar de ainda não ter a causa oficial que provocou o acidente, pois porque os dois veículos transitavam no mesmo sentido, a polícia acredita que o piloto da moto tenha invadido a faixa contrária indo de encontro com a ambulância. Os ocupantes da moto foram vistos bebendo num bar pouco antes do acidente.
Segundo informações do Trauma Severina Bezerra estava sendo socorrida por ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e estava acompanhada de Ana Paula e Kátia.

Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

Justiça manda demolir Bar do Surfista

 


Justiça manda demolir Bar do Surfista
Ação civil pública foi proposta pelo Ibama em razão falta de licença ambiental e agressão ao meio ambiente


A Justiça Federal mandou demolir o estabelecimento comercial Bar do Surfista, localizado na praia de Intermares, em Cabedelo (PB). A demolição abrange a retirada de fossas, aterro e a remoção do entulho, para que seja possível a regeneração natural da área degradada. O dono do bar e o município de Cabedelo (PB) devem ser notificados em breve sobre a decisão proferida em 27 de maio de 2010 pela 3ª Vara da Justiça Federal.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou, em 9 de agosto de 2010, manifestação à Justiça, requerendo que a sentença seja imediatamente cumprida. No documento, o MPF observa que as atividades que continuam sendo praticadas no local implicam danos ambientais permanentes, tais como impedimento à regeneração da vegetação, lançamento de efluentes sem o adequado tratamento, além de interferência em habitat de espécie marinha. Além disso, a atividade comercial desempenhada gera outros fatores de poluição como produção de lixo, excesso sonoro e interferência visual na paisagem.

Perigo da demora

Para o MPF todos esses fatores indicam a existência de periculum in mora (perigo causado pela demora na solução do problema) para o interesse público. Assim o Ministério Público, prevendo possível recurso de apelação dos réus, pede à Justiça que, havendo interposição de tal recurso, não seja suspenso o cumprimento imediato da sentença.

Caso a Justiça entenda cabível a suspensão da demolição, o MPF também solicita que esse efeito seja limitado, permitindo-se a execução parcial da sentença para interditar o funcionamento do estabelecimento comercial, com colocação no local de um lacre com a inscrição ‘Interditado pela Justiça Federal’. Dessa forma, para o Ministério Público restarão minimizados os danos ambientais provocados, bem como cessada a utilização comercial indevida do patrimônio público.

Tartarugas ameaçadas

Para a Justiça, a responsabilidade do réu pelo dano ambiental com a construção irregular é inconteste, pois além da poluição ambiental com esgotos inadequados, o Bar do Surfista está construído em local de desova de tartarugas marinhas, tendo o réu confirmado que as tartarugas depositam ovos na localidade onde se encontra o bar.

O proprietário do bar alega que permite a utilização de seu estabelecimento para que uma ONG execute projeto de defesa das tartarugas, sendo que a ONG funciona no mesmo endereço do bar. No entanto, Ministério Público Federal destaca que, conforme a sentença, tal projeto de preservação da tartaruga marinha não justifica, a ocupação ilícita da área de domínio público. Afinal, tal construção na verdade interfere no habitat das tartarugas.

Segundo a Justiça, as atividades empreendidas pelo proprietário do Bar do Surfista e pela ONG não afastam a necessidade da demolição, pois a ocupação irregular compromete o meio ambiente, desequilibrando-o ecologicamente, merecendo então ser coibida. “Foi afetada área de restinga e desova de tartarugas, legalmente consideradas de preservação ambiental, fato que, por si só, torna patente a maléfica interferência da construção em foco”.




Ascom MPFPB

quarta-feira

Corpo é encontrado dentro de mala em rio de Santa Catarina

Segundo delegado, aparentemente, vítima é uma mulher.
Exames do IML de Joinville vão determinar causa da morte.

Mala encontrada em rio em Joinville tinha um corpo dentro 
Mala encontrada em rio em Joinville tinha um corpo dentro (Foto: Rogerio da Silva/A Notícia/Ag. RBS)
Um corpo foi encontrado dentro de uma mala localizada às margens do Rio Cachoeira, em Joinville (SC), na noite desta terça-feira (24).
O delegado Marcel Araujo de Oliveira explicou ao G1 que, aparentemente, trata-se de uma mulher. O corpo foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal de Joinville.
“Não há nada que pudesse identificar a vítima. O corpo já está em estado avançado de putrefação. Pelas roupas, acreditamos que é uma mulher, mas somente com os laudos poderemos confirmar o sexo e como a pessoa morreu”, disse o delegado.
Moradores do bairro Boa Vista informaram a polícia sobre a mala. “Não pudemos determinar se a mala sempre esteve ali e só agora foi percebida pelos vizinhos por causa do cheiro. Ela estava em uma região de mangue, então pode ter sido jogada em outro ponto do rio e levada até aquele local pela correnteza”, afirmou.
Segundo o delegado, os laudos do IML devem ficar prontos em até dez dias.
Da Redação Com G1

Observatório capta a imagem mais detalhada de uma mancha solar

Telescópio captura detalhes como se estivesse a apenas 80 km da superfície do astro

Big Bear Solar Observatory/NJITBig Bear Solar Observatory/NJIT
Imagem é a mais detalhada de uma mancha solar à luz visível, obtida como se telescópio estivesse a apenas 80 km do Sol.


Pesquisadores do Observatório Big Bear, nos Estados Unidos, ajustaram seus telescópios e conseguiram obter a imagem mais detalhada, obtida até hoje, de uma mancha solar à luz visível.

Revelada nesta terça-feira (24), a foto foi capturada pelo novo Telescópio Solar (NST, na sigla em inglês), instrumento que consegue captar imagens como se estivesse a apenas 80 km da superfície do Sol.

O NST é o precursor de um telescópio ainda maior do que ele, o Telescópio Solar de Tecnologia Avançada (ATS, na sigla em inglês), que será construído na próxima década, permitindo aos pesquisadores do observatório construir um novo tipo de sistema ótico adaptativo, que poderá fornecer uma forma limpa e sem distorções de observar o Sol a partir da Terra ainda com mais detalhes.

Enquanto isso, o NST irá coletar imagens detalhadas de fenômenos solares como esse, que poderão ajudar os pesquisadores a entender as complexidades das variações solares e o impacto causado no clima espacial nas vizinhanças de nosso Sistema Solar.

Da Redação Com R7

Energia elétrica: Aneel aprova reajuste de 2,54% para residências e 7,35% para indústrias

A partir do próximo sábado, dia 28, o paraibano vai começar a pagar mais caro pela energia elétrica. Para as donas de casa, o reajuste vai ficar na casa de 2,54%. Já as indústrias e comercios de grande porte vão sentir um impacto maior no orçamento; de 7,35%.
O reajuste anunciado pela empresa Energisa Paraíba, na tarde desta terça-feira, dia 24, foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e definido com base em diversos fatores, entre eles, a variação do IGP-M, os custos com aquisição de energia e o aumento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).
Segundo a Energisa, 65% dos paraibanos consomem até 220kv, e portanto são considerados de baixa renda. Para esta parcela da população, uma boa notícia: ocorreu diminuição de 1,92% na tarifa.
A Energisa tinha pedido um aumento que causariam um impacto médio de 5,83%. A Aneel, entretanto, decidiu diminuir a taxa com relação às tarifas residenciais, e aumentar no caso das tarifas comerciais (de grande porte) e industriais.
O kilowatt/hora era comercializado por R$ 0,33. Com o reajuste passa a custar R$ 0,35. O estado nordestino cujo custo da energia é mais caro é o Maranhão; R$ 41. A cidade de Campina Grande tem o menor preço, R$ 0,25.

Da Redação Com O Norte

Idoso de 67 anos é preso em flagrante acusado de pedofilia

 A polícia flagrou uma criança de 12 anos debaixo da sua cama

Acusado foi entregue a Delegacia da Mulher (Crédito: Walter Paparazzo)
No começo da tarde dessa terça-feira (24), a polícia militar da cidade de Santa Rita recebeu uma ligação denunciando atos libidinosos de um homem com uma menor de idade.

O fato estaria acontecendo numa residência no bairro de Marcos Moura, na cidade de Santa Rita. Quando chegou a casa de Antônio Luís da Silva, de 67 anos, a polícia perguntou com quem ele estava, o idoso respondeu que estava só.

Mesmo assim a polícia entrou e encontrou uma criança que mora próxima a sua residência em baixo da cama.

Quando viu a polícia a criança tentou fugir, mas uma guarnição da polícia a encontrou em uma casa no mesmo bairro.

O acusado foi preso em flagrante e disse pra polícia que só ajudava a família e a própria criança, o caso foi parar na Delegacia da Mulher em Santa Rita.

Da Redacão Com
WSCOM Online

Confira detalhes da Operação “Tarrafa de Runfo”

Polícia realiza ação de combate às drogas na região do Cariri paraibano

Além de prisões e apreensão de drogas, foi realizada uma operação ‘Pente fino’ na Cadeia Pública de Monteiro

A Secretaria da Segurança e Defesa Social em parceria com a Polícia Militar desencadeou na manhã desta terça-feira (24), uma operação denominada de ‘Tarrafa de Runfo’ no Cariri paraibano, que culminou com a apreensão de drogas, prisões de envolvidos com o tráfico de entorpecente e a apreensão de adolescentes, entre eles uma garota com droga na bolsa.

Paralelo a ação policial foi realizado um ‘pente fino’ na Cadeia Pública de Monteiro. A operação recebeu o nome de ‘Tarrafa de Runfo’ em referência a um tipo de pesca onde o peixe atraído para a rede. Segundo a delegada Tatiana Matos, uma das coordenadoras da operação, foram apreendidas cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão para pesar a droga. Foram presas 20 pessoas, sendo seis mulheres e apreendidos três adolescentes, inclusive uma garota.

De acordo com a delegada, os homens estão sendo recolhidos nas cadeias públicas de Monteiro e Prata, enquanto que as mulheres serão transferidas para Patos e Campina Grande. Os adolescentes serão levados para o Lar do Garoto, também em Campina Grande. Até às 10h, a polícia já havia qualificado e interrogado Andreano dos Santos Oliveira, José Albério Teixeira Bezerra (Buiu), Marcos Antônio Ferreira (Marcos Capeta), Edson Teodoro do Nascimento (Paulistinha), Alexandre Marcone Nunes Justino, Gilmar Barbosa da Silva e Amanda Alves da Silva.



Concentração

Antes do início da operação, os cerca de 200 policiais, entre civis e militares, se concentraram num restaurante na entrada da cidade de Serra Branca onde foram distribuídas as áreas de atuação de cada equipe. Os policiais, entre delegados, agentes, escrivães e militares ouviram atentamente as explicações do secretário Gustavo Gominho e do coronel Wilde Monteiro, comandante da Polícia Militar.

Por volta de 4h30, o comboio saiu em direção às cidades de Sumé, Prata Monteiro e Sertânea (PE). “Foi importante a conversa que tivemos com a polícia pernambucana para agirmos na cidade daquele Estado”, disse Gominho.

A delegada Tatiana Matos disse que a ocorrência de tráfico de droga na região do Cariri levou a polícia a fazer um levantamento das áreas estava havendo maior incidência do crime e a partir das identificações foram solicitados mandados junto às comarcas de Monteiro e Sumé.

Foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão, sendo 21 em Monteiro, seis em Prata e um em Sumé. 20 prisões temporárias - 13 Monteiro, seis Prata e uma em Sumé. Seis prisões preventivas - sendo uma em Monteiro, três em Sumé e dois em Sertânea (PE) e duas internações provisórias, ambas em Sumé. Os mandados foram assinados pelas juízas Vanessa Andrade Dantas da Nóbrega e Alessandra Varandas, respectivamente de Monteiro e Sumé. “Estamos relatando a operação para comunicarmos as magistradas”, disse a delegada.



Pente fino Paralelo a operação ‘Tarrafa de Runfo’ policiais do Choque do 2º BPM de Campina Grande com policiais da Companhia de Monteiro realizaram uma ‘varredura’ na Cadeia Pública de Monteiro. Os mais de 80 detentos foram surpreendidos com a chegada dos PMs.

Nas celas, os policiais encontraram maconha, celulares, carregadores de bateria de celular, armas artesanais. O que chamou a atenção dos policiais foi a presença de um celular com um dos presos de confiança que trabalha na cozinha. A ação da polícia foi acompanhada pelo diretor da cadeia, sargento reformado da PM, João Batista da Silva. O ‘pente fino’ durou cerca de duas horas.

Ação continua O secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, considerou positiva a operação, salientando que a polícia vem realizando esse tipo de trabalho para coibir o tráfico de droga, principalmente nas regiões que fazem divisas com os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. No mês passado, as polícias Civil e Militar haviam realizado esse mesmo tipo de operação na região de Patos. “Vamos continuar no combate ao crime com ações dessa natureza”, disse o secretário ao garantir que mais operações serão realizadas em outras regiões do Estado. Já o coronel Wilde Monteiro disse que, além de participação nas operações, a Polícia Militar realiza constantes blitze para evitar a entrada de drogas e armas no território paraibano. “O serviço de inteligência existente nos batalhões está fazendo levantamento para identificar os criminosos”, esclareceu o comandante geral da Polícia Militar.

Redação com Ascom

segunda-feira

Brasil fecha último dia do atletismo com ouro no revezamento medley masculino

Caio dos Santos, revelação brasileira, faturou seu segundo ouro em Cingapura

Caio dos Santos bandeira - 450

Caio dos Santos é o grande nome brasileiro nos Jogos da Juventude, com dois ouros
Do R7
O Brasil conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta segunda-feira (23), no revezamento medley masculino do atletismo, novamente com Caio dos Santos.

O brasileiro de 17 anos conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos e se tornou o maior nome da delegação verde e amarela em Cingapura. Ele ganhou no domingo (22) a prova do salto em distância, com 7,69 m.

Caio competiu o revezamento medley no time "Américas", ao lado do norte-americano Najee Glass, do jamaicano Odane Skeen e do dominicano Luguelin Santos. O tempo geral foi de 1min51s38.

O time da Europa acabou em segundo e levou a prata, com 1min52s11. A Oceania foi a terceira colocada e obteve a medalha de bronze, com o tempo de 1min52s71.

No revezamento medley, cada atleta corre uma determinada distânica. Entre atletas juvenis, o primeiro a largar percorre 100 metros, o segundo 200 metros, o terceiro 300 metros e o quarto 400 metros.

Caio dos Santos já havia sido apontada pela campeã olímpica Maurren Maggi como a grande revelação do salto em distância brasileiro. Ele é treinado por Tânia e Nélio Moura, que também orientam Maurren no Brasil.

No salto com vara, mais uma medalha brasileira. Tiago da Silva ganhou a prata nesta segunda, ao saltar 5,05 m e ficar em segundo lugar na decisão. A marca foi a melhor da carreira do atleta de 16 anos, que treina com Élson Mirando, técnico de Fabiana Murer, campeã mundial indoor e da Liga Diamante (campeonato de elite do atletismo).

Da Redação Com R7

Família acusada de assaltos a bancos será apresentada na sede do GOE

Os Danielowski foram presos na semana passada em PE e serão apresentados no GOE

O delegado Wallber Virgulino, do Grupo de Operações Especiais (GOE) marcou para às 9h30 desta segunda-feira,23, a apresentação de quatro integrantes da família Danielowski apontados como responsáveis em assaltos a bancos, tanto na Paraíba como em outras cidades nordestinas. A apresentação aconteceu na Secretaria da Segurança e Defesa Social, em Mangabeira.


Os Danielowski foram presos durante a Operação ‘Triunfo II’ desencadeada pelo GOE em parceria com policiais civis de Pernambuco. Na entrevista coletiva o delegado vai explicar como a quadrilha nos roubos a bancos. Os criminosos foram presos na quinta-feira da semana passada na cidade de Quipapá, em Pernambuco.
Segundo as informações do delegado Wallber Virgulino, o grupo é apontado como responsável pelo assalto as agências do Banco do Brasil em Caaporã e Pitimbu, litoral sul da Paraíba. Outras ações também são atribuídas aos Danielowski.

Da Redação Com Cardoso Filho
WSCOM Online

ACIDENTE COM MOTO DEIXA UM MORTO NA PB008

O motociclista Ademar Bernardino de Lima, vinha sentido jacumã/João pessoa, quando perdeu o controle de sua moto e derrapou em uma curva na PB 008 e bateu com a cabeça em um muro, tendo morte instantanea.


O acidente foi por volta das 17:00hs deste Domingo (22). Segundo familiares, o mesmo costumava vender ostras nas praias de Coqueirinho e Tambaba todos os finais de semana. Foi encontrado ao lado de sua moto, totalmente destruída pelo impacto da batida, o seu material de trabalho.

A polícia irá realizar exames no corpo da vítima, para saber se o mesmo consumiu bebidas álcolicas antes de pilotar a moto.
Da Redação Com Notícias do Conde

domingo

MORTE DO PORTUGUÊS RAMIRO ANTUNES DA SILVA REPERCUTE EM PORTUGAL


Jornais e TVs de Portugal divulgam, desde a madrugada deste domingo, a matéria da TV Conde sobre a morte de Ramiro Antunes da Silva, de 53 anos, que foi assassinado na quinta-feira em sua casa, no estado brasileiro da Paraíba, por dois homens armados que se faziam passar por compradores de propriedades. “O “Correio da Manhã, um dos maiores diários lusitanos, traz como manchete em seu site” Empresário português assassinado no Brasil”, exibindo.

 

A RTP, principal rede de TV portuguesa, também abriu espaço para o crime em seu telejornal da manhã deste domingo. Tanto no "Correio da Manhã" quanto na RTP, é dado destaque à morte do português morto na cidade de Conde na Paraíba.
Ramiro, de 53 anos, era bem-sucedido. Polícia não descarta morte por encomenda

Tentativa de roubo, vingança e até mesmo morte por encomenda. Nenhuma destas hipóteses é descartada no homicídio de um empresário português assassinado na quinta-feira no estado da Paraíba. Isto mesmo garantiu ontem ao DN Isaías Gualberto, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, a capital do estado onde este milionário foi morto.
 "Há que considerar todas as hipóteses neste crime invulgar numa região rural e tão pacífica como cidade de Conde. Até porque não podemos esquecer que estamos falar de um empresário muito conhecido na Paraíba. O que posso dizer é que a investigação está bem encaminhada", assegurou.




O português Ramiro Antunes da Silva, de 53 anos, era de fato bastante conhecido por essas bandas, não só porque tinha uma imobiliária, a Marcland, em sociedade com a mulher Ana Maria, também ela portuguesa, como por viver numa fazenda vistosa (ver caixa) na cidade de Conde, nas proximidades de João Pessoa.
Foi nessa casa que pelas 09.30 (13.30, hora de Lisboa) de quinta--feira, que o empresário foi assassinado com três tiros - um no ombro, outro nas costas e um terceiro na cabeça - por dois indivíduos que se faziam passar por compradores de propriedades.







O encontro com o empresário deu-se alguns dias depois dos dois sujeitos terem ligado para a Marcland a agendar uma data com Ramiro, via telefone, com a sua mulher e sócia para um futuro negócio. "Eles disseram estar interessados em adquirir terrenos numa cidade calma como esta e marcou encontro com o senhor Ramiro numa bomba de gasolina", explicou Isaías Gualberto.
Ramiro Antunes da Silva foi buscá-los e mostrou-lhes duas ou três Granjas. "Numa delas, os moradores desconfiaram da atitude e foram amarrados para não falarem. Os 'compradores' amarraram também o senhor Ramiro e levaram-no para sua casa, onde o agrediram. Ele soltou os cerca de oito cães de grande porte (Fila Brasileira, Dobermann e outros) para se defender, mas acabou por ser mortalmente baleado", disse o delegado. Ao que o DN apurou, os assassinos levaram o carro da vítima, um Mitsubishi Pajero cinzento, que abandonaram três quilômetros mais à frente. E fugiram.

Comentário de internauta mais comentado na Rede
"infelizmente mais um crime no brasil. e mais um português morto por lá. sou brasileiro, porém cada dia que passa eu e alguns amigos que moram em Portugal desejemos viver aqui, pois seg e organiz c esse gov. d lula (q piada)."



Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo