segunda-feira

Santa Rita está em estado de alerta; casas destruídas e acesso só pela BR-230

Casas já foram destruídas pelas chuvas; famílias estão abrigadas em prédios públicos


Moradores retiram o que pode das casas (Crédito: Walter Paparazzo)
Pelo menos duas casas já foram arrastadas pelas águas do rio Paraíba, em Santa Rita. Outras moradias se encontram em situação de risco e as famílias estão sendo retiradas e abrigadas em prédios públicos do município.
De acordo informações da Prefeitura daquele município todas as casas estão localizadas na rua do Rio, que também foi alagada e parte do calçamento arrancado pelas águas. Não a notícia de vítimas e a Defesa Civil estadual, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil local estão realizando trabalho de monitoramente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha fizeram a remoção de pessoas que estavam ilhadas.

Santa Rita tem ruas alagadas ( Crédito: Walter Paparazzo)
Para ter acesso a Santa Rita somente pela BR-230. As chuvas que vem caindo na região metropolitana de João Pessoa e outros municípios do Estado estão provocando transtornos, tanto nas rodovias como nos setores urbanos.
Durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha mantiveram plantão no local para atender as famílias. Apesar de uma trégua nas chuvas a cidade continua em alerta.


Água sobe e preocupa população (Crédito: João Francisco)
De acordo com informações a rodovia PB-004 que liga Santa Rita a Cruz do Espírito Santo e Sapé e outras cidades do Brejo paraibano requer muito cuidado, principalmente no setor da ponte da Batalha.
Para esta segunda-feira, 18, o governador Ricardo Coutinho marcou reunião com prefeitos dos municípios mais atingidos pelas chuvas. A reunião está marcada acontecer no Palácio da Redenção e tem como objetivo de traçar as obrigações das prefeituras e Estado.

 População passou a noite acordada (Crédito: João Francisco)
Os prefeitos convocados para a reunião foram de Araçagi, Alagoa Nova, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhem, Itabaiana, Ingá, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Mamanguape, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Salgado de São Felix, Santa Rita, Sobrado e São José dos Ramos.

Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário