quinta-feira

Emater treina merendeiras na manipulação de alimentos em Caaporã nesta quinta-feira

 
Um grupo de merendeiras escolares do município de Caaporã, cidade localizada no Litoral Sul da Paraíba, vai participar de uma oficina sobre alimentação com o objetivo de fortalecer os bons hábitos alimentares, mostrar os cuidados no preparo e na manipulação dos alimentos e também trabalhar o reconhecimento da culinária local como importante traço de identidade cultural. A abertura do evento será nesta quinta-feira (07), às 8h, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e de outros parceiros.

Os produtos que serão trabalhados na oficina vêm da Agricultura Familiar e são fornecidos ao PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). As facilitadoras serão as extensionistas sociais Jacileide Andrade e Iara Sampaio, ambas da Emater Paraíba. O evento faz parte de uma série de capacitações que acontecerá na região administrativa de João Pessoa, visando trabalhar os produtos utilizados na alimentação escolar contemplados nas chamadas públicas dos municípios.

Os participantes compartilharão sabores e saberes sobre as culturas do inhame e macaxeira, que serão preparados deliciosos pratos, como escondidinho de macaxeira, cocada de inhame, brigadeiro de macaxeira, doce em corte de banana, biscoito de inhame, pão de inhame, ensopado de macaxeira, pudim de macaxeira e balas de banana e bolos, que poderão ser utilizados nos cardápios das escolas.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário