domingo

Blitz flagra 9 motoristas embriagados e vários veículos em situação irregular

 
Nove pessoas dirigindo embriagadas, 36 veículos automotores (entre carros e motocicletas) apreendidos por se encontrarem em situação irregular (emplacamento atrasado, lacre violado etc.), 34 notificações, oito carteiras de habilitação vencidas e apreendidas e um automóvel apreendido por provocar poluição sonora. Foi esse o saldo da blitz gigante realizada na noite desta sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro do Cabo Branco e em locais estratégicos das Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, em João Pessoa.
Os números foram informados pelo chefe do setor de blitz do Detran, Carlos Augusto Barros de Oliveira, que coordenou os trabalhos desde o ponto de concentração, no pátio externo da sede do Detran, no bairro de Mangabeira VII, de onde as equipes saíram às 22h de sexta-feira, até as 6h15 da manhã deste sábado, quando foram encerrados os serviços de remoção dos veículos apreendidos.
As barreiras montadas no Cabo Branco e nas Avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro tiveram a participação da equipe de policiamento e também de servidores administrativos do próprio Departamento de Trânsito, de agentes das Polícias Militar e Civil e do Batalhão de Trânsito (BPTran), e ainda do pessoal da STTrans e da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). A presença de servidores da Semam da Capital na blitz deveu-se ao fato de a operação ter também a finalidade de combater a poluição sonora na Capital, segundo informou o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que esteve presente à concentração, em Mangabeira.
Conforme enfatizou Carlos Augusto Barros de Oliveira, as blitzen gigantes que vêm sendo realizadas em João Pessoa têm o objetivo de coibir o uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores e também de identificar os veículos com documentação em atraso. No caso da verificação dos documentos, neste momento o alvo são os automóveis e motocicletas com placas de final de 1 a 6, que já devem estar devidamente regularizados, conforme calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“No ato da execução do nosso trabalho, especialmente na madrugada deste sábado, a população se mostrou satisfeita com a realização da blitz, especialmente por se tratar de uma iniciativa que tem por objetivo reforçar a segurança e defender a vida dos próprios condutores e dos passageiros dos veículos automotores”, enfatizou o coordenador, acrescentando que a determinação do superintendente Rodrigo Carvalho é de que as ações neste sentido sejam intensificadas, tendo em vista a ocorrência do grande número de acidentes e também de irregularidades envolvendo automóveis, não somente na Capital, mas nos vários municípios do Estado.

Da Redação com Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário