Dércio disse que chegou a ser intimado a depor na polícia civil por conta de investigações referentes a acusações feitas contra ele pelo governador. "Sei que o único objetivo disso é me calar. Não estou à venda e nem vou ceder a esta pressão que afronta diretamente a liberdade de expressão. A verdade prevalecerá", disse Dércio ao ClickPB.
Nota do portal
O portal de notícias ClickPB vê toda tentativa de impedir o livre exercício da imprensa, através da divulgação dos fatos, bem como da análise destes, como uma afronta a Carta Magna deste País e uma subversão dos valores morais que devem nortear o estado democrático de direito.
Os processos contra aqueles que emitem sua opinião de maneira livre, são sintomas de governos totalitários e que desconhecem o valor da crítica, que ao invés de ser respondida com medidas judiciais e policias, deveria ser rebatida com transparência, tão rara entre os administradores públicos.
Em meio a casos tão sérios, como o relatado nesta matéria, além das várias medidas já tomadas contra todas as empresas de comunicação que ousam denunciar os escândalos que chegam as redações diariamente, prestamos nossa solidariedade a todos os jornalistas que são atingidos em sua liberdade de expressão pelos poderosos.
Da Redação com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário