sexta-feira

Governador recebe a lista tríplice do Ministério Público Estadual

Governador tem 15 dias para divulgar escolha

A procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Lira Lucena, fez ontem a entrega da lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral ao governador Ricardo Coutinho (PSB). A lista tríplice é composta por Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Bertrand de Araújo Asfora e Nelson Lemos. O governador tem 15 dias para nomear o novo chefe do Ministério Público Estadual.
Na ocasião, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, promotor Amadeus Lopes, fez a entrega de um ofício ao governador se posicionando a favor da nomeação do candidato mais votado da lista, no caso o atual procurador-geral licenciado Oswaldo Trigueiro Filho. Participaram da entrega as subprocuradoras-gerais em exercício Marilene Carvalho e Lurdélia Diniz, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), procurador José Raimundo de Lima, e o secretário-geral em exercício José Guilherme Lemos.
A procuradora-geral destacou a sintonia do Ministério Público da Paraíba com os demais poderes do Estado. Já o governador ressaltou a maturidade apresentada pelo MP e a atuação da instituição que tem trazido resultados positivos para a sociedade paraibana.
A votação da lista tríplice ocorreu na última quarta-feira (27), com a participação de 209 membros do MPPB. Oswaldo Trigueiro Filho encabeça a lista ao obter 155 votos, correspondendo a 25,4% do total. O promotor Bertrand Asfora obteve 130 votos, o que corresponde a 21,3%. Fechando a lista tríplice, o procurador de Justiça Nelson Lemos obteve 113 votos, correspondendo a 18,5% dos votos.
 
Da Redação com  Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário