quarta-feira

Jorge Vercillo no Festival do Frio de Matureia; Veja atrações

Matureia









Em busca da interiorização do turismo paraibano, o município de Matureia realizará pelo terceiro ano seguido o Festival do Frio, um evento pioneiro no Sertão do Estado que explora o microclima como potencialidade turística. Este ano, o III Festfrio será realizado no mesmo período dos Caminhos do Frio que se concentra apenas na região do Brejo.
Entre os dias 22,23 e 24 de julho estão previstas para o III Festival do Frio, atrações como Jorge Vercillo, Vilões do Forró, Forrozão Bom Só Só, Matruz com Leite, Forró do Punxincói, Telengo Tengo, Puro Veneno, Espora de Ouro, e os cantores Delmiro Barros, Aysllan Gabriel e Renato Marinho.
A programação do evento que será realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Matureia, Sebrae, Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Cachaçaria Alambique, reserva durante o dia cavalhada, festival de voo livre e circuito de MotoCross. Além da música e do frio,  cultura, esportes radicais e uma encantadora paisagem rural sob baixas temperaturas aguardam os turistas.
Segundo o prefeito de Matureia, Daniel Dantas, seria interessante que todas as cidades paraibanas geograficamente incluídas na rota de baixas temperaturas participassem dos Caminhos do Frio para expandir o turismo e promover a distribuição de renda gerada pelos atrativos turísticos  naturais. “Essa exclusão dos roteiros oficiais dos Caminhos do Frio não é algo fácil de digerir”, desabafou o prefeito.
Ele disse que a distância entre Matureia e Alagoa Grande, que é o último município do Brejo incluído no roteiro dos Caminhos do Frio, é de praticamente 180 quilômetros. Para Dantas, seria  interessante que os órgãos ligados ao turismo agregassem o Festival do Frio em seus roteiros de visitação.
 Apesar dos obstáculos, o município de Matureia inaugura o terceiro ano de Festival do Frio, com muitas riquezas naturais, culturais, invejável  gastronomia e uma receptividade sertaneja convidativa.
Da Ascom da Prefeitura de Matureia

Nenhum comentário:

Postar um comentário