sexta-feira

Governo recebe adesão de instituições para ajudar vítimas das chuvas


                                         Campanha Abrace Paraíba lançada na PBprev.


 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) lançou na tarde desta quinta-feira (21), no auditório da PBprev, a campanha “Abrace Paraíba”, uma extensão do movimento do Governo do Estado “Ajuda Paraíba” em prol dos desabrigados das chuvas. A campanha ganhou adesão de instituições privadas, públicas, religiosas e associações. A meta é que juntos arrecadem 100 toneladas de alimentos.
A secretária da SEDH, Aparecida Ramos, destacou que de segunda-feira até esta quinta-feira foram arrecadados cerca de cinco toneladas. “A Paraíba está dando uma demonstração que ela é maior que qualquer estado de crise. Ela está unida. Isso é o mais importante, unir Governo do Estado, sociedade civil, empresas, instituições em defesa da vida. Isso pode fazer com que aquelas pessoas que perderam tudo, que estão numa situação de fragilidade, possam acreditar que é possível sair desta situação, porque vamos dar condições e evitar que elas voltem a áreas de risco novamente”, destacou.
O diretor de manutenção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Antônio Flemyng, fez uma explanação para as pessoas que prestigiaram o lançamento da campanha. Ele ressaltou que as águas atingiram três bacias hidrográficas da Paraíba, o que provocou a cheia em cidades como Ingá, Itatuba e Itabaiana que ficaram completamente ilhadas.
Conta para doação – Entre os parceiros do Governo do Estado está o Banco do Brasil, que disponibilizou a conta 100.000-4, agência 1618-7. O superintendente do BB, Carlos Alberto Silva, destacou que está mobilizando todas as agências. “Nossa conta até já começou a receber algum recurso, mas é muito pouco. Estamos criando também uma mensagem que está sendo desenvolvida pelo setor de tecnologia que vai ficar no próprio terminal onde o cliente é convidado a participar da campanha. Ela deve ficar pronta ainda esta semana”, afirmou.

Dom Aldo também participou do lançamento. Foto: Ernane Gomes/Secom-PB
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, frisou que desde domingo vem pedindo nas igrejas que os fiéis contribuam com donativos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou as unidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Patos. Segundo o superintendente, Ângelo Viana, depois será feita uma triagem dos alimentos e demais donativos para entregar à Defesa Civil do Estado que fará a distribuição.
Locais de Doação – As doações de agasalho, mantimento, água e colchão podem ser levadas às Casas da Cidadania, ao Espaço Cultural, às coordenações da Emater, batalhões da Polícia Militar, agências do Banco do Brasil e igrejas católicas. A Polícia Militar destinou também o número 190 para pegar colchões e agasalhos de quem não tem condições de transportar a doação.
Parceiros – A campanha a cada dia que passa ganha novas adesões, além dos órgãos do Governo do Estado, a SEDH conta com o Banco do Brasil, Conab, Sistema Correio da Paraíba de Comunicação, Arquidiocese da Paraíba e outras.
Campanha internet – Na internet, nas redes sociais, a campanha é marcada pela hastag #solidariospb. Quem quiser seguir o perfil da campanha no Twitter, digita @ajudapb.
Durante a cobertura do evento pelo Twitter da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (@sedhgovpb), o movimento atingiu mais uma vez os assuntos mais comentados do Twitter em João Pessoa.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário