Campanha Abrace Paraíba lançada na PBprev.
O diretor de manutenção do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Antônio Flemyng, fez uma explanação para as pessoas que prestigiaram o lançamento da campanha. Ele ressaltou que as águas atingiram três bacias hidrográficas da Paraíba, o que provocou a cheia em cidades como Ingá, Itatuba e Itabaiana que ficaram completamente ilhadas.
Conta para doação – Entre os parceiros do Governo do Estado está o Banco do Brasil, que disponibilizou a conta 100.000-4, agência 1618-7. O superintendente do BB, Carlos Alberto Silva, destacou que está mobilizando todas as agências. “Nossa conta até já começou a receber algum recurso, mas é muito pouco. Estamos criando também uma mensagem que está sendo desenvolvida pelo setor de tecnologia que vai ficar no próprio terminal onde o cliente é convidado a participar da campanha. Ela deve ficar pronta ainda esta semana”, afirmou.
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, frisou que desde domingo vem pedindo nas igrejas que os fiéis contribuam com donativos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou as unidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Patos. Segundo o superintendente, Ângelo Viana, depois será feita uma triagem dos alimentos e demais donativos para entregar à Defesa Civil do Estado que fará a distribuição.
Locais de Doação – As doações de agasalho, mantimento, água e colchão podem ser levadas às Casas da Cidadania, ao Espaço Cultural, às coordenações da Emater, batalhões da Polícia Militar, agências do Banco do Brasil e igrejas católicas. A Polícia Militar destinou também o número 190 para pegar colchões e agasalhos de quem não tem condições de transportar a doação.
Parceiros – A campanha a cada dia que passa ganha novas adesões, além dos órgãos do Governo do Estado, a SEDH conta com o Banco do Brasil, Conab, Sistema Correio da Paraíba de Comunicação, Arquidiocese da Paraíba e outras.
Campanha internet – Na internet, nas redes sociais, a campanha é marcada pela hastag #solidariospb. Quem quiser seguir o perfil da campanha no Twitter, digita @ajudapb.
Durante a cobertura do evento pelo Twitter da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (@sedhgovpb), o movimento atingiu mais uma vez os assuntos mais comentados do Twitter em João Pessoa.
Da Redação com Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário