Chávez deixou Havana e voltou para Venezuelana durante a madrugada
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou ao país na madrugada desta segunda-feira, depois de passar quase um mês em Cuba devido a uma cirurgia para retirada de um tumor.
"Pois aqui estou, em casa e muito feliz! Bom dia minha Venezuela amada! Bom dia povo amado! Graças a Deus! É o início do retorno!", escreveu Chávez em seu perfil no Twitter.
O vice-presidente Elias Jaua informou que o presidente aterrissou no país pouco depois das 2h da manhã, horário local (3h30 em Brasília).
Em Havana, Chávez foi acompanhado pelo presidente Raúl Castro até o aeroporto. Ao retornar à Venezuela, o esperavam o vice-presidente Jaua, o chanceler, Nicolás Maduro, o ministro de Defesa, Mata Figueroa, e o irmão do presidente, Adán Chávez.
"Quase que Fidel e Raúl sobem no avião também", brincou ao chegar. "Estamos na mesma pátria, estar em Havana ou em Caracas é a mesma pátria grande. Estou feliz", disse Chávez, em vídeo transmitido na manhã desta segunda-feira pela TV estatal.
Para o final da tarde desta segunda-feira está prevista uma grande concentração em frente ao Palácio do Governo, em Caracas, para homenagear o presidente.

Da Redação com BBC