quarta-feira

Alimentos arrecadados durante Corrida do Fogo são doados a instituições

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, acompanhou a entrega de parte das quase duas toneladas de alimentos arrecadados durante as inscrições da 7ª edição da Corrida do Fogo, realizada no último dia 3, em João Pessoa. A entrega foi feita pelo comandante e sub-comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, respectivamente majores Fábio Santos e Saulo Laurentino.
Este ano, quatro instituições foram selecionadas para receber as doações: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupo de Apoio a Vida (Gav), Grupo de Apoio da Pacientes Oncológicos (Gapo) e Fazenda do Sol, todas de Campina Grande.
A primeira instituição a receber os alimentos foi a Apae sediada na Rua Eutécia Vital Ribeiro, bairro do Catolé, nas proximidades do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo. Os bombeiros foram recebidos pela assistente social Vineide França, que representou a diretora, professora Margarida da Mota Rocha, e pelos usuários da Apae. Atualmente, 480 pessoas portadoras de deficiência física e mental recebem atendimento da instituição.
Vineide agradeceu ao coronel Jair e ao major Fábio Santos pela iniciativa, afirmando que os alimentos chegaram na hora certa. “A gente vê com bons olhos esse tipo de iniciativa e só temos que agradecer. Aqui diariamente são oferecidos 150 lanches (arroz doce, rubacão, farofa de milho, etc) e para muitos usuários essa é uma das principais refeições”.
O coronel Jair afirmou que a Corrida do Fogo quando foi criada tinha dois objetivos específicos: incentivar o esporte e ajudar os mais necessitados. “Nesses sete anos o evento vem cumprindo os objetivos. A cada ano aumenta o número de participantes e, paralelamente, aumenta o quantitativo de doações”.
Até o final desta semana, as outras instituições vão receber os donativos arrecadados durante as inscrições da Corrida do Fogo.

Da Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário