quinta-feira

Surfista atacado por tubarão não corre risco de morte

Surfista atacado por tubarão não corre risco de morte
Durou cerca de 1h30 a cirurgia do surfista Marlison Danilo Lima de França, de 21 anos, que foi atacado por um tubarão na manhã desta quarta-feira (29) no Pina, Zona Sul do Recife. No procedimento, realizado no Hospital da Restauração, foi feita a recuperação dos tecidos, vasos sanguíneos, nervos e estrutura óssea atingidos pela mordida. Nas próximas 24 horas Marlison ficará em observação, mas não corre risco de morte. Por conta da possibilidade de infecção e outras complicações, o surfista tomará uma série de medicamentos, entre eles, antibióticos.

Segundo o cirurgião vascular Joaquim Varela, Marlison teve sorte, pois a maior parte da mordida, que é bastante profunda, se deu no lado externo na coxa. Caso fosse na parte interna, as complicações seriam maiores, uma vez que há mais vasos sanguíneos no local. Ainda segundo o médico, ainda é cedo para saber se o jovem terá a sensibilidade ou a mobilidade do membro comprometidas.

Joaquim Varela conta também que este é o terceiro caso de ataque de tubarão que ele atende e que, analisando a dimensão e a profundidade da mordida, Marlison provavelmente foi mordido por um animal de grande porte. Na foto acima, tirada por um enfermeiro do Hospital da Restauração e compartilhada com familiares de um paciente da unidade, é possível observar os ferimentos sofridos pelo surfista.

Da Redação com JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário