segunda-feira

Adolescente é esfaqueada pelo ex-companheiro após discussão em Campina Grande

 Foto: Juliana Santos/DB/D.A Press
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Campina Grande


Uma crise de ciúmes por pouco não acabou em morte no bairro da Bela Vista, na periferia de Boqueirão, no Cariri do estado. A estudante Yasmim Silva de Oliveira, de 18 anos, foi ferida com três golpes de faca peixeira pelo próprio marido, o agricultor Cláudio Eugênio da Silva Júnior, de 19 anos. O atrito foi iniciado porque o acusado não aceitava o término do relacionamento que durou mais de 3 anos e resultou no nascimento de uma criança que hoje tem apenas um ano. O homicídio só não foi concretizado porque a mãe do acusado acordou de madrugada com os gritos da jovem. Depois do delito o acusado fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 1h da madrugada de domingo, dia 19, em um pequeno casebre na Rua Felisberto da Silva. A área, também conhecida como "favela" é onde se concentra a maior parte da periferia do município de Boqueirão.
Yasmim Silva de Oliveira e Cláudio Eugênio da Silva Júnior vivam juntos há mais de três anos e no último mês de março, a jovem pediu separação devido as crises de ciúmes do rapaz que eram intensas e sempre terminam em atos de violência. "Ele vivia dizendo que eu o traía, sempre discutíamos e as vezes ele me batia. Por causa disso, resolvi deixá-lo, mas ele não aceitava. Ontem, fui lá na casa dele conversar, pra irmos ver uma quadrilha e ele ficar um pouco com a filha. Quando retornamos, já era tarde e ele pediu pra dormir lá, por volta de 1h, começamos a discutir e por pouco ele não me matou" contou, ainda nervosa a vítima.
De posse de uma faca peixeira, Cláudio aplicou três golpes contra sua ex-mulher. Cabeça, pescoço e braços foram atingidos. Antes de ferir a jovem de forma mais intensa, ele ainda chegou a cortar parte dos cabelos de Yasmim. Toda a violência aconteceu na presença da filha do casal, de apenas um anos e três meses.
Quando começou feri-la, a estudante gritou e foi ouvida pela sua ex-sogra que dormia em um dos quartos da casa. Rapidamente, a doméstica Maria Antônio Soares, de 38 anos, foi até olocal e conseguiu sessar a violência do filho, que rapidamente fugiu do local e ainda está sendo procurado pelas autoridades policiais.
A estudante foi socorrida para o Hospital Municipal de Boqueirão, no entanto, como os ferimentos eram graves, teve que ser encaminhada para Hospital Regional, em Campina Grande, onde passou por procedimentos cirúrgicos e continua internada. O acusado continua sendo procurado. Segundo a polícia Cláudio Eugênio da Silva Júnior será responsabilizado pela prática do crime de tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Boqueirão.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário