segunda-feira

Corpo encontrado é da namorada de filho do governador do Rio

Jovem Mariana Noleto é uma das vítimas do acidente de helicóptero na Bahia


Corpo de Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda não foi encontrado
A Marinha encontrou na noite de domingo (19) o corpo de Mariana Noleto. A jovem era namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB). Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
O corpo da garota foi avistado por uma lancha boiando, por volta das 23h40, próximo ao local onde a aeronave foi localizada.
Na noite deste domingo,  mergulhadores também encontraram a cabine do helicóptero. A aeronave encontra-se a 250 m da costa e a cerca de 10 m de profundidade. De acordo com a Marinha, foi verificado, também, que a célula do helicóptero está bastante danificada, impossibilitando a verificação da presença de vítimas no interior dela.
As buscas às outras duas pessoas que estão desaparecidas foram retomadas às 6h desta segunda-feira (20).
Entenda o acidente
O helicóptero que caiu em Trancoso, na Bahia, levava sete pessoas, entre elas Mariana Noleto, a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A aeronave faria uma viagem de apenas dez minutos até a Fazenda Jacumã, na sexta, informou a FAB (Força Aérea Brasileira).
No início da tarde de sábado (18), a Polícia Militar notificou que quatro pessoas haviam morrido no acidente. Entre as vítimas já identificadas estão duas crianças, Luca Kfuri, de três anos, e Gabriel Kfuri Gouveia, dois anos. Gabriel é filho de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão. Fernanda Kfuri, de 35 anos, ex-mulher do cantor, conseguiu nadar até a praia e foi levada ao Hospital Luis Eduardo Magalhães. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na manhã de sábado.
A quarta vítima é Norma Batista de Assunção, que, segundo a PM, trabalhava como babá de Lucas. Além de Mariana, estavam desaparecidos Jordana Kfuri Cavendish e Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero. Antes, a polícia havia dito que o corpo de Jordana havia sido resgatado.
Mergulhadores da Marinha encontraram, na noite de domingo (19), a cabine do helicóptero. Destroços da aeronave já haviam sido encontrados, como um assento, um apoio de braço, um pedaço da carenagem (peça da estrutura externa) e bolsas, provavelmente de um dos passageiros.

As investigações sobre o que causou o acidente estão em curso, afirma a Aeronáutica. Durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local, nem informou qualquer problema.




Queda helicóptero

Nenhum comentário:

Postar um comentário