sexta-feira

Ministro Paulo Bernardo apoia desenvolvimento de games no Brasil

Ministro das Comunicações apoia desenvolvimento de games no Brasil

                                                                 Ministro Paulo Bernardo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quinta-feira (9) uma política de incentivo para desenvolvimento e montagem de games no país, de forma a baratear o custo do produto e gerar empregos, de forma semelhante aos incentivos anunciados para a produção de tablets no Brasil.
“Nós precisamos ter uma política para games. Estabelecer uma política para desenvolvimento e montagem, e de softwares para games”, disse.
Bernardo disse que já iniciou um “lobby” junto ao Ministério da Fazenda para tentar avançar a discussão. “No Natal o pessoal provavelmente vai dar muito tablet de presente por conta do barateamento. Mas acho que pode ser feito isso com os games também”.

Segundo o ministro, os incentivos para o setor deveriam incluir, além de desoneração, uma política de desenvolvimento industrial que atraia empresas estrangeiras para produzirem localmente softwares e games.

A declaração foi feita em São Paulo, onde participou de um participou de evento promovido pelo HSBC sobre mercados emergentes, com a presença de investidores nacionais e internacionais.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário