quinta-feira

Governo do Estado abre Semana da Pátria na Praça João Pessoa

 
Abertura da Semana da Pátria aconteceu em frente ao Palácio. Foto:Walter Rafael/ Secom-PB

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (1º), as solenidades alusivas à Semana da Pátria, em homenagem aos 189 anos da Independência do Brasil, que serão comemorados no dia 7 de Setembro. O evento, realizado na Praça João Pessoa, na Capital contou com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, das Forças Armadas e de populares, que assistiram a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e a coreografia de alunas da Escola Cenecista João Régis Amorim (CNEC), ao som da Banda Marcial da escola.
A aluna do 8º ano da Escola Estadual Fernando Moura Cunha Lima (Escola Militar) Ruth Santos de Macedo acendeu a pira da Independência com o fogo simbólico da Pátria. A tocha que acendeu a pira foi trazida da Praça da Independência até a Praça João Pessoa por cadetes da Polícia Militar. Ruth Macedo, de apenas 13 anos, é campeã paraibana, regional, brasileira e pan-americana de judô.
Em seguida, foram hasteadas as bandeiras Nacional, da Paraíba e do Município de João Pessoa, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música da PM. O secretário chefe da Casa Civil, Lindolfo Pires, que representou o governador Ricardo Coutinho, saudou a todos os presentes e falou da importância de mais um aniversário da Independência do Brasil.
Segundo ele, o Brasil não é ainda o país que queremos, mas o objetivo do povo brasileiro é que a nação se transforme numa nação mais justa e igualitária. “É com essa determinação que o governador Ricardo Coutinho comanda os destinos dos paraibanos à frente do Palácio da Redenção. E, como seu representante nesta solenidade, declaro aberta a Semana da Pátria em nosso Estado”, finalizou.
Estiveram presentes também representantes do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, da Capitania dos Portos, 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), do 15º Regimento de Infantaria Motorizado (15º BIMtz), do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro de Ensino da PM, alunos da Escola Militar, do Ibama, entre outras autoridades.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário