quinta-feira

Rio de Janeiro

Rosinha recusa-se a deixar a prefeitura de Campos

Ex-governadora do Rio recorreu contra sua cassação e aguarda decisão em vigília. Em discurso para mais de 200 aliados, ela usou um microfone cor de rosa, e chorou

A prefeita Rosinha Garotinho na prefeitura de Campos, continua acampada ao lado de familiares, secretários e aliados
A prefeita Rosinha Garotinho na prefeitura de Campos, continua acampada ao lado de familiares, secretários e aliados (Antônio Cruz/Folha da Manhã/Agência O Globo)
A prefeita cassada de Campos de Goytacazes, Rosinha Garotinho, acompanhada de mais de 200 aliados, aguarda a decisão do mandado de segurança, impetrado na quarta-feira contra o Tribunal Regional Eleitoral, de cassar seu diploma e o do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira. Rosinha passou a noite em vigília na sede da prefeitura. O ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho acompanha de Brasília a briga jurídica para restabelecer o mandato de Rosinha. A vereadora Clarissa Garotinho, filha do casal de ex-governadores do Rio de Janeiro, foi para Campos apoiar a mãe. Na tarde desta quinta-feira, Rosinha usou um microfone cor de rosa para discursar e chorou.
A condenação é baseada no uso indevido de veículo de comunicação social. Para  a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, há provas de que Rosinha e Francisco foram beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada pelo grupo O Diário. A juíza entendeu que os radialistas utilizaram o espaço concedido nos programas em que Anthony Garotinho apresentava ou dirigia para promover a candidatura de Rosinha.Além de Rosinha e seu vice, foram condenados por abuso de poder econômico o ex-governador Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário