Espaço da Prefeitura de Campina Grande teve portas e sanitários levados.
Funcionários reclamam da falta de vigilância no período da noite.
De acordo com o auxiliar de serviços gerais Orlando Costa, o horto não tem vigilante à noite, e provavelmente os ladrões aproveitaram este horário para levar os equipamentos. As plantas não foram danificadas.
No local, os funcionários encontraram marcas de pneus. Eles suspeitam que os invasores tenham usando um carro para transportar os produtos roubados. "Como os ladrões não conseguiram arrancar as janelas da parede, eles quebraram todos os vidros", disse Orlando Costa.
(Foto: Karoline Zilah/G1)
Os sete funcionários disseram que, devido à ausência de vigilância, não se surpreenderam ao encontrar os cômodos destruídos. Em resposta ao pleito, Alana Carvalho comentou que solicitou reforço na segurança assim que soube do furto. "Pedimos também o apoio da comunidade, já trocamos cercas, mas infelizmente o vandalismo tem imperado nesta região", comentou a coordenadora.
A Polícia Militar foi comunicada sobre o caso, mas até as 9h30 nenhuma equipe havia chegado ao local para averiguar a situação.
O horto florestal de Campina Grande possui mais de 10 mil mudas de 52 espécies. A população pode procurar o local para receber as mudas de graça. O espaço também é aberto à visitação de estudantes.
Da Redação com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário