sexta-feira

Horto florestal é vandalizado e tem equipamentos roubados na Paraíba

Espaço da Prefeitura de Campina Grande teve portas e sanitários levados.
Funcionários reclamam da falta de vigilância no período da noite.

Portas e equipamentos do horto florestal de Campina Grande foram roubadas (Foto: Karoline Zilah/G1)Criminosos quebraram janelas depois de não conseguir arrancá-las das paredes (Foto: Karoline Zilah/G1)
O horto florestal da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, foi invadido e teve portas, lavabos, vasos sanitários e até materiais de construção roubados. Partes do prédio estavam destruídas quando os funcionários chegaram para trabalhar às 7h desta sexta-feira (2).
De acordo com o auxiliar de serviços gerais Orlando Costa, o horto não tem vigilante à noite, e provavelmente os ladrões aproveitaram este horário para levar os equipamentos. As plantas não foram danificadas.
No local, os funcionários encontraram marcas de pneus. Eles suspeitam que os invasores tenham usando um carro para transportar os produtos roubados. "Como os ladrões não conseguiram arrancar as janelas da parede, eles quebraram todos os vidros", disse Orlando Costa.
Alana Abrantes, coordenadora do meio ambiente de Campina Grande (Foto: Karoline Zilah/G1)Alana Carvalho diz que pediu reforço na segurança
(Foto: Karoline Zilah/G1)
Conforme Alana Carvalho, coordenadora do Meio Ambiente de Campina Grande, o horto passa por um processo de revitalização para ser reaberto ao público. A construção do prédio atacado pelos ladrões estava em fase de finalização.
Os sete funcionários disseram que, devido à ausência de vigilância, não se surpreenderam ao encontrar os cômodos destruídos. Em resposta ao pleito, Alana Carvalho comentou que solicitou reforço na segurança assim que soube do furto. "Pedimos também o apoio da comunidade, já trocamos cercas, mas infelizmente o vandalismo tem imperado nesta região", comentou a coordenadora.
A Polícia Militar foi comunicada sobre o caso, mas até as 9h30 nenhuma equipe havia chegado ao local para averiguar a situação.
O horto florestal de Campina Grande possui mais de 10 mil mudas de 52 espécies. A população pode procurar o local para receber as mudas de graça. O espaço também é aberto à visitação de estudantes.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário