quarta-feira

Centro de Referência da Mulher faz 4 anos com atividades para usuárias

As usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço vinculado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, participam nesta quarta-feira (14) de uma tarde de lazer em comemoração aos quatro anos de fundação do serviço. O passeio acontece no Sesc Gravatá – Valentina.

O dia será festivo e dentro da programação estão previstas várias atividades como danças circulares, banhos de piscinas e biodanças. O objetivo, segundo a coordenadora Joyce Borges, é propor às usuárias um dia diferente fora do atendimento institucional. “Este ano decidimos dar prioridade à comemoração com uma atividade que proporcionasse às usuárias a descontração e o lazer”, disse a Coordenadora.
Ainda neste mês de setembro, também dentro da programação do aniversário, está previsto a realização da campanha “Começar de novo vale a pena. Sem Violência”, que anualmente é realizada com o objetivo de dar visibilidade ao Centro de Referência e estimular a sociedade a refletir sobre a temática da violência.
O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra foi inaugurado em 14 de setembro de 2007 e já atendeu 1.250 mulheres até o último mês de agosto. Apenas este ano foi registrado no serviço o atendimento a 180 mulheres.
Com atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, o Centro está localizado na Rua Afonso Campos, 191 – Centro. Também disponibiliza o telefone 0800 283 38 83 para informações e encaminhamentos.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário