sexta-feira

Após 20 anos, motorista suspeito de matar cinco vai a júri na Paraíba

Procurador-geral da Paraíba e mais quatro pessoas morreram no acidente.
Motorista é suspeito de mais dois acidentes de trânsito com seis mortes.


                                                                        José AdemilsonApós 20 anos, será julgado o motorista suspeito de ter provocado um acidente de trânsito que deixou cinco pessoas mortas, entre eles um procurador-geral da Paraíba. O júri estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (22), mas foi adiado porque o advogado da defesa não compareceu.
De acordo com advogado de acusação, Raimundo Nóbrega Filho, o acidente aconteceu em 1991 quando o veículo do procurador Romero Nóbrega foi atingido por uma carreta que seguia pela faixa contrária. Com o impacto da colisão frontal, cinco pessoas morreram no local do acidente. O único passageiro que conseguiu se salvar foi o filho do procurador, José da Nóbrega Filho. Ele estava na carroceria e conseguiu pular antes do acidente.


                                                                  Romerinho e Familia. No carro estavam o procurador-geral, a esposa, os filhos e ainda uma empregada doméstica com a filha. Romero Nóbrega, de 52 anos; Sueli Espínola da Nóbrega, de 47 anos; Maria de Fátima Espínola da Nóbrega, de 11 anos; Vera Lúcia, de 32 anos, e Maria Raquel, de 4 anos, não resistiram aos ferimentos.
Segundo o advogado, o motorista José Ademilson de Oliveira já teria provocado mais dois acidentes de trânsito. Sendo um em Minas Gerais, em 2005, com seis pessoas mortas, e outro em Pernambuco, em 2008, com duas pessoas mortas.
Acidente
O advogado contou que no dia 7 de abril de 1991, Romero estava saindo da fazenda no município de São Mamede, a 278 km de João Pessoa, com a família e seguindo em direção ao município de Patos, no Sertão paraibano. No trajeto uma carreta que estava no sentido oposto saiu da sua faixa e bateu de frente com o veículo do procurador.
Justiça
Segundo o advogado Raimundo Nóbrega Filho, no primeiro momento o motorista da carreta estava sendo acusado de homicídio culposo, mas houve modificação para doloso. “Nós conseguimos provar que houve dolo porque ele estava dirigindo na contramão”, explicou.  Em 2002, o juiz decretou a prisão de José Ademilson, mas o suspeito ficou foragido até 2010 quando foi preso em Pernambuco. Atualmente, o suspeito está detido no presídio de Santa Luzia, no Seridó paraibano.
A previsão é de que o novo júri aconteça na próxima quarta-feira (28) em São Mamede.

Da Redação com GI PB
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário