sexta-feira

Vestido de Kate é atemporal, dizem especialistas

AP

Segundo profissionais, vestido lembra modelo usado por Grace Kelly

Publicidade
Quando Kate saiu do hotel em que estava hospedada rumo à cerimônia de seu casamento, um dos vestidos mais secretos da história começava a ser revelado.

O R7 ouviu profissionais do mundo da moda e da beleza para saber o que acharam do visual mais esperado dos últimos tempos. Em depoimento à reportagem, eles foram unânimes: Kate não ousou e foi clássica.

De acordo com especialistas, a princesa acertou ao escolher um vestido atemporal, bem diferente do de Lady Di, que casou com um modelo datado - afinal, era início dos anos 1980.

Os cabelos soltos, a tiara e a maquiagem sóbria também foram elogiados. Para estilistas e consultores, a comparação com Grace Kelly é inevitável. O modelo criado por Sarah Burton lembrava o vestido usado pela atriz que virou princesa ao se casar com o príncipe Rainier de Mônaco, em 1956.

Leia abaixo os depoimentos sobre o visual que a princesa da Inglaterra escolheu usar no grande dia.

Andreia Miron, professora de moda da Faculdade Santa Marcelina
"A roupa priorizou o requinte com discrição. A escolha do tecido foi muito importante e é possível perceber que foi inspirado no modelo usado por Grace Kelly. Kate manteve a tiara que, na verdade, nada mais é do que a maior referência que temos de uma princesa. Se ela não usasse a tiara, eliminaria todo o estereótipo de princesa. Vivemos uma nova forma de requinte, sem ostentação e exageros. O vestido é atemporal e pode ser usado daqui a muitos anos."

Eron Araújo, cabeleireiro do salão Studio W
"Kate escolheu um estilo atemporal como Grace Kelly. Optou por usar um cabelo solto, porém clássico. É um cabelo solto, liso, leve, mas com volume. Daqui a 20 anos olharemos essa produção dela e acharemos bonito, diferente da Diana, que vemos aquele visual completamente datado. Eu tinha certeza que Kate escolheria um estilo atemporal. Ela poderia ter usado um cabelo preso, as este jeito solto tem tudo a ver com ela. Ela também acertou em cheio na maquiagem, porque respeitou os traços dela."

Bibi Barcellos, estilista de noivas
"Achei o vestido bonito, simples, mas confesso que esperava um pouco mais. Uma coisa mais original. Todo mundo já viu um vestido como esse ou parecido com esse na vida. É um modelo que não traz nada de novo, mas achei bonito. Eu não o faria com mangas justas de renda. Normalmente a nobreza não pode casar com ombro despido. Acho que exploraria um vestido mais bacana, com brilho e não tão romântico e óbvio."
Amanda Medeiros, consultora de estilo
"Kate surgiu clássica, elegante, leve, perfeita. Gostei muito das damas de honra, Pippa, a irmã de Kate, estava incrível. O vestido longo era lindo sem tirar o foco da noiva. Gostei muito do fato de a rainha Elizabeth 2ª ter usado amarelo, que é uma cor que representa esperança, renovação e um recomeço para a monarquia."

Júnior Carvalho, cabeleireiro e maquiador de noivas do salão C. Kamura
"O visual não é nada que eu não estivesse esperando, afinal, Kate não poderia arriscar tanto. Imaginei que ela apareceria de cabelos soltos, porque é jovem. Ela optou por um visual sóbrio, maquiagem simples e objetiva, nada exagerado, tudo no bom tom."

Vera Simão, consultora e especialista em casamentos
"Temos em nossa cultura o culto ao corpo, na hora do casamento as noivas se colocam como misses, com vestidos justos, fazendo a forma do corpo. Achei que o vestido da Kate foi absolutamente na medida, não teve um véu enorme, arrastando. Ela se colocou na condição de uma plebeia. O modelo que ela usou é um modelo que já vimos muito. Não é um vestido novo. Ele não só vai lançar uma tendência, como reforçará que toda noiva deve ter seu dia de princesa."

Diana
Vestido usado por Diana é marcado pelos excessos dos anos 1980

Da Redaço com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário