quarta-feira

Ricardo recebe Jota Júnior e garante construção de escola técnica e Binário de Bayeux

Ricardo recebe Jota Júnior e garante construção de escola técnica e Binário de Bayeux

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e o deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), no Palácio da Redenção, e garantiu atender alguns pleitos do gestor como a instalação de uma escola técnica no município, a construção do Binário da Avenida Liberdade e a cessão de uso prédio público onde funcionava uma escola estadual para a prefeitura instalar uma creche em tempo integral.

Em relação à cessão do prédio, o governador Ricardo Coutinho pediu urgência a secretaria de Educação e frisou que deverá enquadrar o Termo de Uso dentro do Pacto do Desenvolvimento do Estado, que prevê a Contrapartida Solidária. “Vamos firmar convênio com todos os prefeitos, onde a contrapartida do município não será baseada na questão financeira, mas na redução dos indicadores sociais como analfabetismo, mortalidade infantil e câncer de mama”, completou o governador.

Ricardo disse que está sensível aos pleitos do prefeito e da população de Bayeux e que alguns deles seguem as diretrizes do governo como o binário e a escola técnica. “Vamos construir 20 escolas técnicas no Estado e uma delas será em Bayeux, até porque existe uma demanda muito grande de vagas na construção civil e queremos formar uma mão de obra qualificada para o mercado”, destacou.

Respostas – O prefeito Jota Júnior considerou o encontro positivo e destacou que o governador recebeu com muito carinho e atenção aos pleitos da população de Bayeux. “Ricardo demonstra que é conhecedor dos problemas de Bayeux, até porque foi prefeito de João Pessoa, e que garantiu que nos próximos dias estará dando respostas em relação aos pleitos que poderão ser resolvidos”, afirmou.

Jota Júnior destacou que o governador demonstrou interesse em agilizar a construção do Binário da Avenida Liberdade que vai ajudar a melhorar o trânsito no município e a qualidade de vida da população.

Durante a audiência, que também contou com a presença do secretário de Governo, Walter Aguiar, o prefeito Jota Júnior também pediu para que o governo do Estado, através da Cagepa, assuma a obra do PAC que prevê a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário que se encontra paralisada por problemas nos convênios 1476/2002 e 1043/2004. Jota Júnior destacou que a conclusão da obra deixará o município com 80% de sua área saneada. O governador encaminhou a solicitação para análise detalhada dos convênios e um posicionamento técnico da Cagepa.

Ainda no encontro, Jota Júnior e Domiciano pediram apoio ao Governo para o destravamento no Ministério do Turismo das obras de duplicação da via de acesso ao aeroporto Castro Pinto e a cessão de um terreno do Estado na Avenida Liberdade para a prefeitura construir um pólo têxtil em Bayeux, uma área no bairro Mário Andreaza para construir o cemitério municipal, e outro terreno na Avenida Liberdade para construção de um parque municipal com recursos do PAC. O governador informou que irá encaminhar os pleitos para a Cinep informar qual o plano para esses terrenos e a possibilidade de conceder o uso para a prefeitura.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário