segunda-feira

Agricultor que matou o próprio irmão alega ter agido na defesa de sua mãe

Acusado alegou que matou o irmão para defender a mãe que tem problemas de saúde

O agricultor Antônio Marcos Reinaldo de Oliveira, de 34 anos, se apresentou na sexta-feira, 15, na Delegacia de Polícia de Serra Branca, onde foi ouvido pelo delegado Paulo Ênio Rabelo. Ele é acusado de ter assassinado o seu irmão mais velho, Ivonaldo Reinaldo de Oliveira, de 37 anos, no dia 10 desse mês no sítio Cururu, naquele município do Cariri paraibano.
Para o delegado Ênio Rabelo o acusado, que também é conhecido por “Careca”, alegou legítima defesa de sua mãe, Mirian Reinaldo de Oliveira, idosa e que necessita de tratamento especial, pois vive numa cadeira de rodas.
Antônio Reinaldo contou que o irmão, Ivonaldo era viciado em droga, bebia bastante e agredia a própria mãe, o que revoltava os familiares que tinham medo dele. A vítima havia chegado recentemente ao sítio Sucuru, em Serra Branca, vindo de São Paulo. Desde então passou a ser mais agressivo alegando que os familiares queriam lhe entregar a polícia.
Na localidade os moradores tinham medo de Ivonaldo porque sempre que bebia efetuava disparos com uma espingarda soca soca. No dia do crime a vítima havia saído de casa para um bar e ao retornar tentou agredir o irmão que já estava com a espingarda dele e ao pressentir que seria agredido Antônio efetuou um disparo matando o irmão.
Nas investigações o delegado Ênio Rabelo descobriu que a vítima havia assassinado o próprio tio, há cerca e 13 anos, no distrito de Sucuru com quase 40 facadas. A tragédia abalou tanto a família como a comunidade pela frieza e perversidade de Ivonaldo.
O delegado Paulo Ênio Rabelo informou Antônio Reinaldo foi liberado após ser ouvido e qualificado pelo crime de homicídio por não ter mandado de prisão contra ele e se apresentado espontaneamente.

Da Redação com WSCOM Online

Um comentário:

  1. meu nome é davi moro em são paulo é sou filho de ivonaldo...
    marcos ele já tinha uma arma desde de quando eu morava em sucuru; num era uma espirgada é sim um revolver...
    policia já foi varias vezes na casa dele mais nunca encontrou essa arma por que ele escondia no telado...
    meu pai ele num agredia minha vó miriam naum
    é tudo mentira..
    é só para defender o filhor dele marcos.....

    ResponderExcluir