quarta-feira

Polícia realiza operação e desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Patos, no Sertão do estado, conseguiu prender seis pessoas acusadas de tráfico de drogas naquela região. O grupo tinha como líderes um comerciante e um irmão de uma vereadora da cidade de Areia de Baraúnas. Eles foram detidos por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça.
A Operação Tempestade teve início por volta de 1h30 de terça-feira, dia 5, e envolveu mais de 20 homens do 3º Batalhão da Polícia Militar e agentes da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos.
De acordo com a polícia, os trabalhos de investigação começaram há pouco mais de dois meses, quando algumas denúncias começaram a ser recebidas no Centro de Operações (Copom). De forma anônima, moradores das comunidades periféricas de Patos e Areia de Baraúnas, relatavam o crime de tráfico praticado pelo bando.
De posse de mandados de prisão, os acusados foram surpreendidos ainda em suas residências e não tiveram chances de fugir. No total, cinco mandados foram cumpridos e uma prisão em flagrante também foi efetuada.
Um dos integrantes do bando é João de Deus Gomes dos Santos, de 37 anos, que é irmão da vereadora Maria José Pereira (PRP), em Areia de Baraúnas.
As outras pessoas presas foram Edimilson Benjamim Ferreira, de 36 anos, conhecido como "Misso", apontado como líder da quadrilha; Fernando Firmino de Sousa, de 37 anos, o "Nego Preto"; Gilberto dos Santos Claudinho, de 46 anos, o "Gavião"; o mototaxista José Adeilton Barbosa de Araújo, de 41 anos, o "Déo" e Sebastião dos Santos Gomes, de 19 anos, também conhecido como Tião.
Segundo o delegado Cristiano Jacques, que liderou a operação, o bando agia de forma separada. Parte deles residia na periferia de Patos. Estes recebiam a droga oriunda de outras cidades ou até de outros estados e faziam a divisão até chegar nos demais que ficavam em Areia de Baraúnas. "O mototaxista preso era o responsável pelo transporte dos entorpecentes. Ele contou, em depoimento, que recebia R$ 5 por cada corrida. Chegava a ir várias vezes na casa dos traficantes. Pegava aqui em Patos e levava pra Areia de Baraúnas que fica bem próximo", comentou.
Com o grupo, ainda foram encontradas pequenas quantidades de maconha e crack. Os acusados foram ouvidos e encaminhados pra o presídio Romero Nóbrega, acusados nos delitos de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário