quarta-feira

‘João Pessoa é a cracolândia do Brasil’, diz pastor

Cracolândia em SP: aqui é pior
                                                Cracolândia em SP: aqui é pior

João Pessoa é a capital brasileira onde mais se consome crack no País. Os dados, reunidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Psicotrópicas da Universidade de São Paulo (USP), foram apresentados hoje pelo pastor João Filho, coordenador do Programa Estadual de Combate às Drogas.
“João Pessoa é a cracolândia do Brasil”, garantiu João Filho.
Ele antecipou: “O programa estadual de enfrentamento do tráfico já está na reta final e será apresentado em breve pelo governador Ricardo Coutinho”.
De acordo com os pesquisadores da USP, enquanto a média de consumo nacional de crack é de 1%, em João Pessoa esse índice é de 2,5%, superando em termos proporcionais até mesmo o município de São Paulo - onde há a conhecida "Cracolândia" -, que tem uma média de 1,8%.
João Filho disse que estes dados devem ser revertidos a partir da execução do plano que está sendo montado pelo Estado. “O plano desenvolvido pelo Estado enfrentará este problema”, garantiu.
Ele informou que faz parte das ações a capacitação de profissionais de saúde para tratar dependentes químicos. Pelo menos 150 entrarão em atividade na Capital e mais 150 em Campina Grande.
Os dados foram divulgados em sessão especial realizada pela Assembléia Legislativa, realizada esta manhã no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário