quarta-feira

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na capital

 Os dois dias de feriado deixarão bancos, repartições públicas e comércio fechados. Os bancos terão horário de funcionamento normal até esta quarta-feira, dia 20, mas fecham na quinta e sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira, dia 25. Já as casas lotéricas acompanham o horário de funcionamento bancário, com exceção apenas do sábado, dia 23, quando ficarão a critério dos empresários abrir ou não os estabelecimentos. As repartições públicas estaduais e municipais também terão atividades suspensas a partir de quinta-feira, dia 21, com retorno programado na segunda-feira.
Apesar das repartições públicas da Capital estarem fechadas por causa do feriado, a Secretaria de Administração do município divulgou que serviços considerados essenciais à população, como a coleta de resíduos sólidos, realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e dos Hospitais serão mantidos.
O comércio estará fechado na quinta-feira, dia 21, sexta-feira, dia 22, e domingo, dia 24, já no sábado, dia 23, o movimento será normal. Apesar do fechamento, um acordo de convenção coletiva, segundo o Sindicato dos Lojistas, aponta que os empresários poderão abrir seus estabelecimentos desde que seja paga a quantia de R$27 aos funcionários e a garantia de um dia de folga. O funcionamento dos principais shoppings e supermercados sofrerão alterações. No Manaíra Shopping haverá funcionamento normal na quinta-feira. Na sexta-feira todas as lojas e praças da alimentação irão fechar e apenas o cinema estará aberto. Sábado e domingo o expediente será normal. O Mag Shopping não funcionará na sexta, assim como o Tambiá.
Da Redação com O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário