terça-feira

Governo do estado repudia “agressão” aos estudantes do IEP e Polícia Militar já instaurou inquérito

O governo se posicionou através do twitter oficial e destacou que a truculência adotada na ação de ontem não a postura da gestão de Ricardo

O governo do estado se posicionou através do seu micro blog  no twitter sobre o incidente que deixou vários estudantes do ensino médio passando mal após a intervenção do Pelotão de Choque da Polícia Militar com spray de pimenta para reprimir um protesto em frente ao Instituto de Educação da Paraíba. Os alunos protestavam contra a exoneração da diretora e nomeação da segunda colocada nas eleições para dirigir a escola.
Os alunos interditaram uma faixa da Avenida Camilo de Holanda e a Polícia foi acionada para liberar o trânsito. Após uma tentativa frustrada de negociar a liberação da via com os estudantes, o Pelotão de Choque foi acionado e acabou se excedendo e disparando spray de pimenta contra os adolescentes. Muitos passaram mal e alguns tiveram que ser socorridos para o Hospital de Ortotrauma em Mangabeira.
O secretário de Educação, Afonso Scocuglia disse , que a exoneração da diretora se deu através de um processo da Comissão Eleitoral, que é formada por integrantes inclusive de entidades representativas dos professores.
Já o governo usou o twitter para repudiar a atitude da Polícia e informar que foi instaurado um inquérito para apurar se houve excesso. “O Governo repudia qualquer tipo de truculência contra estudantes. Não é essa a postura da gestão de Ricardo Coutinho. O Comando da PM já instaurou inquérito para apurar o caso e as irregularidades serão punidas.”, trouxe no final da manhã de hoje o micro blog oficial do governo.
Ainda segundo o twitter do governo, a atual diretora do IEP continua no cargo. Porém, a gerência da unidade será acompanhada por uma técnica da Secretaria da Educação.
  (Crédito:Walter Paparazzo)

Da Redação com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário