terça-feira

Dois jovens estupraram, torturaram e tentaram assassinar as duas ex-namoradas

 Um crime assustador movido por ciúmes chocou na segunda-feira, dia 4, a população de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, a 51 quilômetros do Recife (PE). Durante a madrugada, dois casais dormiam numa mesma residência, localizada no Loteamento Mário Bezerra, próximo ao Centro da cidade, quando foram vítimas da fúria do gesseiro Ítalo Diego da Silva, de 20 anos, ex-companheiro de uma das moças, juntamente com um adolescente de 17 anos, que também havia namorado a outra jovem. Com uma foice, Ítalo invadiu a casa, golpeou as vítimas, estuprou as jovens, esquartejou o atual namorado da ex e tocou fogo na casa, destruindo o imóvel.
De acordo com a polícia, o adolescente é ex-namorado de Maria da Conceição dos Santos, de 18 anos, que foi estuprada, torturada e morta a golpes de foice. Segundo as investigações, horas antes do crime os dois teriam brigado por conta de partilha de bens, uma vez que haviam morado juntos. Já Ítalo seria ex-namorado de Amanda Micaela dos Santos, de 16 anos, que também teria sido estuprada e ferida a foice.
Amanda sobreviveu e está internada no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O rapaz teria ameaçado o atual namorado da moça por conta de ciúmes. O alvo da ameaça, Felipe da Silva Cavalcanti, de 17 anos, foi morto também a foiçadas, esquartejado e carbonizado. Rodrigo Roberto da Silva, de 17 anos, também ficou ferido nas costas e foi trazido para o HGV. Ambos não correm risco de morte. Em menos de 12 horas, a polícia capturou os suspeitos com a ajuda da população, mas o menor de idade foi liberado por falta de provas. O enterro das vítimas deve acontecer nesta terça-feira, dia 5.
Antes dos crimes, os dois casais se encontraram no Clube Cisne, no bairro do Cajá, próximo ao Centro. Havia uma festa de swingueira. Por volta de 1h30 de segunda-feira, dia 4, foram para a residência alugada, há quatro dias, por Amanda Micaela e Maria da Conceição. Enquanto dormiam, eles foram surpreendidos por Ítalo da Silva. “Encapuzado, o suspeito invadiu a casa e cometeu os crimes. Estava enfurecido”, contou o delegado Frederico Lapenda.
Depois do suspeito fugir, Amanda conseguiu abrir a janela e sair da casa. Ela gritou por ajuda dos vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Outra vítima, Rodrigo Roberto saiu pelo telhado. Com a ajuda de populares, PMs chegaram às residências deles, perto de onde o crime aconteceu, e os detiveram. Foram feitas fotografias dos suspeitos e levadas ao HGV. Os sobreviventes reconheceram a fisionomia de Ítalo da Silva. Também afirmaram que o ex-namorado de Maria foi cúmplice do crime. “No entanto, como não há provas, ele foi liberado”, disse o delegado. O principal suspeito foi autuado por duplo homicídio qualificado, dupla tentativa de homicídio, estupro e crime contra o patrimônio (por conta do incêndio). Ele, que negou apenas o abuso sexual, seguiu para o presídio de Vitória.

Da Redação com O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário