sábado

Luana Fernandes de 3 anos é sucesso no youtube!

Luana Fernandes de Apenas 3 anos de idade, sempre demostrou que gosta de música, Ela encantou a Família quando começou cantar as músicas de Black Eyed Peas, a música que ela canta nesse video caseiro é ''The Time'' umas das preferidas dela. vejam o vídeo!!!


Luana Fernandes Caminhando para o Sucesso...
Da Redação 

Travesti é preso por aliciar e aplicar silicone em menores

 
Um travesti foi detido na manhã desta sexta-feira (29) no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele é suspeito de aliciar menores e obrigá-los a fazer uso de silicone industrial. Na casa onde ele foi preso foram encontrados materiais usados para a aplicação do produto químico usado em veículos.

Participaram da ação representantes do GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) do Ministério Público, e policiais militares do Batalhão de Campos (8º BPM).
Além do suspeito, o companheiro dele também foi detido, já que no local foram encontradas também várias gaiolas com aves sem nota fiscal.
O caso foi registrado na Delegacia do centro de Campos (134ª DP).

Da Redação com Portal Correio

FORÇA: “Depois de 101 dias eu o vi abrir os olhos” diz Laudiceia, esposa de Shaolin



















Uma boa notícia foi revelada nesta noite, dia 29 de abril,  via twitter de  @LaudiceiaVeloso sobre uma evolução no quadro clínico do humorista paraibano Shaolin, que encontra-se em coma desde o dia 19 de janeiro após sofrer um acidente automobilístico em Campina Grande. “Depois de 101 dias eu o vi abrir os olhos, mas ainda ñ atende a nenhum comando”, tuitou Laudicéia Veloso, esposa do humorista que encontra-se internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Laudiceia revelou que isso para os médicos “é normal acontecer e que ele pode realmente estar acordando, mas (os médicos) não podem afirmar nada ainda. Ela ainda fez questão de dizer que tudo isso é um bom sinal: "Entendam uma coisa... isso é um sinal, mas ele ainda não saiu do coma. Sairá com a graça de Deus!! Mas não acordou ainda, compreendem?!".

 No próximo dia 08 de maio, data que humorista completará 40 anos, amigos do humorista paraibano realizarão no Clube Campestre, um encontro com pensamento positivo em prol da recuperação do humorista paraibano, intitulado ‘Força, Shaolin’. Já foi confirmada a presença do senador Cássio Cunha Lima

Da Redação com Click PB

‘Dia D’ de vacinação começa neste sábado na PB; expectativa da campanha é vacinar 662 mil

‘Dia D’ de vacinação começa neste sábado na PB; expectativa da campanha é vacinar 662 mil



















Acontece neste sábado (30) o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, com abertura oficial no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde. Na Paraíba, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 620 mil pessoas que correspondem a quatro grupos prioritários, além dos idosos: crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes, profissionais da saúde e povo indígena.

Segundo a coordenadora de imunização da SES, Missania Moreira, estão distribuídos em nos 223 municípios paraibanos 1.100 postos de vacinação, com cerca de 5 mil profissionais que serão envolvidos na campanha de vacinação.

“Este ano, a novidade é que uma única dose da vacina vai imunizar contra dois tipos de influenza, a gripe comum e a gripe H1N1. Ano passado, foram oferecidas duas vacinas, uma para cada tipo de gripe. A nossa meta é imunizar até 80% das cerca de 620 mil pessoas que correspondem aos grupos prioritários”, explica Missania Moreira. As crianças menores de dois anos vão tomar duas doses da vacina, sendo a segunda 30 dias após a aplicação da primeira vacina.

Vacinação em crianças – Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose de cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda.

Complicações – A H1N1 é uma doença respiratória causada pelo vírus H1N1. A transmissão ocorre, principalmente, por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas. A doença é causada por diferentes subtipos do vírus influenza. Os sintomas são: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Em qualquer um desses sintomas o ideal é procurar um médico para fazer o acompanhamento.

A Influenza, de uma forma geral, pode evoluir e trazer complicações como pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão, que são mais comuns nos grupos de idosos e crianças com idade entre seis meses e dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis.
Da Redação com  PB Agora

sexta-feira

Prefeita contrata mãe para Secretarias de Controle Interno e Corregedoria

O vereador de Piancó, Antônio de Pádua Leite (PT), denunciou esta semana a existência de nepotismo na administração da prefeita Flávia Serra Galdino (PP).

Segundo Pádua, a gestora nomeou sua própria mãe, Conceição de Maria Serra Galdino, para a Secretaria Municipal de Controle Interno e Corregedoria do Município.

A portaria de nomeação da secretária, de Nº 148/2011, foi publicada no Diário do Município em 03 de janeiro de 2011.

De acordo com o vereador, a função da servidora é fiscalizar os gastos do Poder Executivo e receber denúncias contra a prefeita e os serviços públicos da cidade.

“O problema é que além de ser mãe da gestora, a secretária não ‘pisa’ em Piancó”, disse Pádua.

Da Redação com Click PB

Vestido de Kate é atemporal, dizem especialistas

AP

Segundo profissionais, vestido lembra modelo usado por Grace Kelly

Publicidade
Quando Kate saiu do hotel em que estava hospedada rumo à cerimônia de seu casamento, um dos vestidos mais secretos da história começava a ser revelado.

O R7 ouviu profissionais do mundo da moda e da beleza para saber o que acharam do visual mais esperado dos últimos tempos. Em depoimento à reportagem, eles foram unânimes: Kate não ousou e foi clássica.

De acordo com especialistas, a princesa acertou ao escolher um vestido atemporal, bem diferente do de Lady Di, que casou com um modelo datado - afinal, era início dos anos 1980.

Os cabelos soltos, a tiara e a maquiagem sóbria também foram elogiados. Para estilistas e consultores, a comparação com Grace Kelly é inevitável. O modelo criado por Sarah Burton lembrava o vestido usado pela atriz que virou princesa ao se casar com o príncipe Rainier de Mônaco, em 1956.

Leia abaixo os depoimentos sobre o visual que a princesa da Inglaterra escolheu usar no grande dia.

Andreia Miron, professora de moda da Faculdade Santa Marcelina
"A roupa priorizou o requinte com discrição. A escolha do tecido foi muito importante e é possível perceber que foi inspirado no modelo usado por Grace Kelly. Kate manteve a tiara que, na verdade, nada mais é do que a maior referência que temos de uma princesa. Se ela não usasse a tiara, eliminaria todo o estereótipo de princesa. Vivemos uma nova forma de requinte, sem ostentação e exageros. O vestido é atemporal e pode ser usado daqui a muitos anos."

Eron Araújo, cabeleireiro do salão Studio W
"Kate escolheu um estilo atemporal como Grace Kelly. Optou por usar um cabelo solto, porém clássico. É um cabelo solto, liso, leve, mas com volume. Daqui a 20 anos olharemos essa produção dela e acharemos bonito, diferente da Diana, que vemos aquele visual completamente datado. Eu tinha certeza que Kate escolheria um estilo atemporal. Ela poderia ter usado um cabelo preso, as este jeito solto tem tudo a ver com ela. Ela também acertou em cheio na maquiagem, porque respeitou os traços dela."

Bibi Barcellos, estilista de noivas
"Achei o vestido bonito, simples, mas confesso que esperava um pouco mais. Uma coisa mais original. Todo mundo já viu um vestido como esse ou parecido com esse na vida. É um modelo que não traz nada de novo, mas achei bonito. Eu não o faria com mangas justas de renda. Normalmente a nobreza não pode casar com ombro despido. Acho que exploraria um vestido mais bacana, com brilho e não tão romântico e óbvio."
Amanda Medeiros, consultora de estilo
"Kate surgiu clássica, elegante, leve, perfeita. Gostei muito das damas de honra, Pippa, a irmã de Kate, estava incrível. O vestido longo era lindo sem tirar o foco da noiva. Gostei muito do fato de a rainha Elizabeth 2ª ter usado amarelo, que é uma cor que representa esperança, renovação e um recomeço para a monarquia."

Júnior Carvalho, cabeleireiro e maquiador de noivas do salão C. Kamura
"O visual não é nada que eu não estivesse esperando, afinal, Kate não poderia arriscar tanto. Imaginei que ela apareceria de cabelos soltos, porque é jovem. Ela optou por um visual sóbrio, maquiagem simples e objetiva, nada exagerado, tudo no bom tom."

Vera Simão, consultora e especialista em casamentos
"Temos em nossa cultura o culto ao corpo, na hora do casamento as noivas se colocam como misses, com vestidos justos, fazendo a forma do corpo. Achei que o vestido da Kate foi absolutamente na medida, não teve um véu enorme, arrastando. Ela se colocou na condição de uma plebeia. O modelo que ela usou é um modelo que já vimos muito. Não é um vestido novo. Ele não só vai lançar uma tendência, como reforçará que toda noiva deve ter seu dia de princesa."

Diana
Vestido usado por Diana é marcado pelos excessos dos anos 1980

Da Redaço com R7

Idosa de 74 anos evita assalto atirando nos ladrões

 
Um fato inusitado aconteceu na final da noite desta quinta-feira (28), por volta das 23h50. Uma idosa de 74 anos conseguiu evitar que assaltassem sua residência, a tiros. No bairro de Jaguaribe, em João Pesssoa, próximo a ladeira do Rangel.
A idosa de 74 anos é conhecida como dona Raimunda, também é ex-policial civil, evitou na noite de quinta, que três bandidos assaltassem sua casa.
Ela não se assustou e nem se incomodou com os homens, que tentavam invadir sua residência e simplesmente pegou um revólver e atirou sem medo contra eles, que fugiram em seguida.
A casa da velhinha já foi assaltada algumas vezes, na última vez, levaram um carro de mão, roupas e tudo que ficava na frente da casa. Cansada, decidiu desta vez abortar mais um roubo.

Da Redação com Portal Correio

Espectadora desmaia ao tentar "fazer número" em circo da Capital

Uma adolescente de 17 anos caiu e passou mal após subir no tecido do Circo do Palhaço Cathupin, no bairro Jardim Veneza em João Pessoa. O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28) durante o intervalo de uma apresentação.

A garota estava na plateia, mas acabou se dirigindo até o centro do picadeiro para subir no tecido, objeto utilizado para fazer acrobacias.
Segundo testemunhas, a moça foi encorajada pelo público a subir no aparelho. Minutos depois ela teria ficado de cabeça para baixo com um dos pés preso no tecido. Ela teria tentando se soltar, mas sem êxito, e acabou caindo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a adolescente até o Hospital de Emergência e Trauma na Capital. O proprietário do circo não quis se pronunciar sobre o caso. A assessoria de imprensa do Trauma informou que a jovem está em observação no setor de Neurologia e seu estado de saúde é regular.

Da Redação com Paraiba 1

quinta-feira

Gisele Bündchen troca de roupa em vitrine aberta em São Paulo

Ação promocional marcou lançamento de linha de roupas assinadas pela top.
Mesmo com a chuva, dezenas de fãs se reuniram em frente ao shopping.

Gisele Bündchen em evento realizado nesta quinta (28). (Foto: Francisco Cepeda/AgNews  )

                                        Gisele Bündchen em evento realizado nesta quinta.
                                                    (Foto: Francisco Cepeda/AgNews )
A top model Gisele Bündchen parou o trânsito na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, ao trocar de roupa em uma vitrine aberta no Shopping Iguatemi na manhã desta quinta-feira (28). A ação promocional marcou o lançamento de uma linha de roupas de uma grife popular, que leva a assinatura da modelo.
O evento estava marcado para às 10h, mas por volta das 8h fotógrafos e fãs de Gisele se amontoavam em frente à vitrine da loja C&A.
Com atraso de quase meia hora, a top surgiu no provador improvisado fazendo seu tradiocional "V" com as mãos e usando um conjunto de bermuda preta, regata azul e jaqueta jeans.
A entrada de Gisele causou gritaria entre a multidão do lado de fora do shopping, que usava capas e guarda-chuvas para se proteger da garoa fina da manhã.
Gisele Bündchen (Foto: Francisco Cepeda/AgNews) 
Gisele e o primeiro modelito no provador da avenida Brigadeiro Faria Lima. (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Gisele Bündchen (Foto: Francisco Cepeda/AgNews  ) 
Gisele criou o macacão com caimento saruel e decote nas costas para a grife. (Foto: Francisco Cepeda/AgNews )
Gisele Bündchen (Foto: Francisco Cepeda/AgNews) 
Gisele fez pose para os fotógrafos do lado de dentro
da vitrine da loja. (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Em sua segunda entrada, a modelo apareceu usando um macacão preto, com caimento saruel.Fez charme, jogou o cabelão loiro para os lados, acenou para os fãs e se olhou no espelho instalado na vitrine - como se, de fato, estivesse experimentando as peças.
A ação promocional, que durou cerca de dez minutos, foi exibida ao vivo na internet.
Em sua conta no Twitter, a top também causou burburinho - desde o início da manhã publicou mensagens e fotos sobre a preparação para o evento.
Gisele não é a única supermodelo a se arriscar como estilista. A grife inglesa de fast-fashion Topshop já teve peças criadas pelas tops Kate Moss e Naomi Campbell.
Na coleção assinada por Gisele há peças em tricô, jeans e malhas leves, além de acessórios como cintos, bolsas e botas. As roupas estarão à venda na rede C&A a partir das 12h desta quinta-feira (28).

Da Redação com G1

Idoso morre atropelado por trem na Capital; ano já tem quatro casos

Manuel Ângelo de Brito, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos 

Um idoso foi atropelado por um trem no bairro de Mandacaru na noite de quarta-feira (27), em João Pessoa. Só este ano quatro pessoas morreram nas linhas férreas da Grande João Pessoa. A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que em 2010 foi registrada apenas uma morte.
De acordo com testemunhas, Manuel Ângelo de Brito, de 71 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme a assessoria da CBTU, os trens passam buzinando e com a velocidade reduzida nas localidades mais povoadas. Uma sindicância será aberta para apurar as causas do acidente.
Em março, Severino Ramos Dias, de 53 anos, foi atropelado por um trem em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no trajeto para o hospital.

Foto: Walter Paparazzo
Da Redação com Paraíba 1

DNIT interdita BR-230 para colocação de passarela em frente a prefeitura de João Pessoa

BR-230 será interdita das 7h às 19h de domingo para içamento de passarela

Passarela está localizada em frente à sede da Prefeitura Municipal de JP (Crédito: Assessoria do DNIT)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através da Superintendência Regional no Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria da Infra-Estrutura, comunicam ao público usuário que a rodovia BR-230/PB será interditada ao tráfego no dia 1º de maio de 2011, domingo, das 7h às 19h, no trecho compreendido entre o girador do Geisel e o Viaduto “Cristo Redentor”, para a realização dos trabalhos de içamento do vão central da passarela de pedestres que está sendo construída em frente ao Centro Administrativo da municipalidade, em Água Fria.
Como alternativa ao tráfego, durante os trabalhos, as entidades mencionadas sugerem aos condutores de veículos a utilização das ruas marginais à BR, no sentido João Pessoa/ Cabedelo e vice-versa, que contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal no disciplinamento do trânsito para os desvios.
Os órgãos envolvidos nessa operação solicitam ainda a compreensão por parte do público usuário, admitindo também que tão logo os trabalhos sejam concluídos o tráfego no referido trecho voltará à normalidade.
 
Assessoria do DNIT

Preso: conheça o maior pedófilo do País


Heliel
Heliel aparece em vídeos com crianças
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu nessa quarta-feira um homem apontado como um dos maiores pedófilos do País. Heliel Nunes Taurino, 40 anos, foi preso dentro de casa, em Cariacica, região metropolitana de Vitória.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou brinquedos, cartas, doces e centenas de CDs e DVDs com fotos e vídeos de pornografia infantil. Em alguns deles, segundo o delegado Marcelo Nolasco, o suspeito aparece praticando atos sexuais com crianças.

Heliel
Heliel é animador de festas infantis
“Nós apreendemos mais de 100 CDs na casa dele, analisamos quatro até agora. Cada CD e DVD contêm milhares de fotos. Talvez seja o caso de pedofilia com a maior quantidade de provas de que se tem notícia em muito tempo”, afirmou o delegado.
De acordo com Nolasco, há indícios de que o acusado participaria de uma rede internacional de pedofilia. “Existem indícios de que ele faz parte de uma rede de pedofilia pela internet. Ele troca material pornográfico com outros pedófilos e existem arquivos em outras línguas em que ele se afirma pedófilo e defende a causa da pedofilia”, disse.
A polícia acredita que Heliel, que trabalha com aluguel de equipamentos para festas infantis, esteja envolvido com este tipo de crime há pelo menos 15 anos. Em sua casa, foram encontrados equipamentos de vídeo obsoletos e negativos de filmes 35 mm, além de várias câmeras digitais.
O homem chegou a ser denunciado por molestar crianças, há 12 anos, mas foi inocentado devido à ausência de provas.
As investigações duraram cerca de um mês, e começaram a partir de vídeos levados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nos quais Heliel aparece mantendo relações sexuais com uma menina. “A partir daí, investigamos toda a situação e nesta terça-feira, conseguimos um mandado de prisão e de busca e apreensão. Fomos a casa dele e fechamos a operação”, afirmou o delegado.
Na delegacia, Heliel inicialmente negou as acusações, mas teria confessado ao ser confrontado com os vídeos. “Ele nega tudo, até ser confrontado com as imagens em que aparece. Aí ele assume somente aquele crime. Ele é um pedófilo assumido”, declarou Nolasco.
Fonte: Terra

PSD: Prefeito de São Paulo vem à Paraíba, neste sábado, lançar novo partido

PSD: Prefeito de São Paulo vem à Paraíba, neste sábado, lançar novo partido
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vem a Paraíba no próximo sábado (30), lançar as bases do o Partido Social Democrático (PSD) no Estado. Será recebido pelo vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, e dezenas de lideranças políticas que já sinalizaram com a vontade de se juntar ao partido encabeçado pelo prefeito paulistano.

O encontro será ao meio-dia no Sesc-Centro de Campina Grande (na Avenida Canal, próximo ao viaduto) e lá Gilberto Kassab também concederá uma entrevista coletiva. Campina Grande foi escolhida por ser a cidade natal de Rômulo Gouveia, eleito por Kassab para fundar e consolidar o PSD na Paraíba.
“O PSD é um partido que nasce forte e cresce além das expectativas, com a adesão de 33 deputados federais, dezenas de deputados estaduais, senadores, dois governadores, cinco vice-governadores e centenas de prefeitos. Na Paraíba não será diferente, e mostrará sua força a partir deste sábado”, comentou Rômulo.

De Campina Grande, Kassab segue para Natal (RN), onde lidera outro encontro do PSD naquele estado, e de lá segue para Alagoas.

Assessoria do PSD-PB

Governador da Paraíba anunciou para os próximos dias a construção da rodovia que liga Logradouro a Nova Cruz


Nesta quarta-feira (27), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante a inauguração da rodovia PB-087 (trecho que interliga os municípios de Pilões e Areia) anunciou para os próximos dias a assinatura de ordem de serviço para a construção da rodovia PB-081, que liga o município de Logradouro e Nova Cruz na divisa do RN.

O Governo da Paraíba está recuperando e construindo 31 rodovias, que representam mais de 800 quilômetros. Esses investimentos fazem parte da primeira etapa do programa “Caminhos da Paraíba”.

Da Redação com Ascom

quarta-feira

Guarda Real faz ensaio completo para casamento de Kate e William na sexta



A emoção toma conta da Inglaterra. A Guarda Real Britânica fez na manhã desta quarta-feira (27) um ensaio completo para a cerimônia do casamento de Kate e William, daqui a dois dias.

O ensaio começou antes do amanhecer. Os soldados fizeram a formação e saíram marchando até o dia clarear. Foi quando se pôde ver a fileira de bandeiras do Reino Unido. Depois, as tropas conduziram a carruagem real e cumpriram todo o trajeto até o Palácio de Buckingham.

O batalhão de limpeza também não para. As ruas precisam virar um tapete para a passagem do cortejo. Os fãs da realeza estão acampados desde ontem à noite para garantir um lugar privilegiado em frente à Abadia.

Da Redação com O Globo

Através de emenda, Cícero destina R$ 300 mil para São João de Campina Grande


O senador Cícero Lucena (PSDB) decidiu destinar R$ 300 mil de emendas a que tem direito na área de Turismo para o Maior São João do Mundo este ano. Segundo Cícero, seu gabinete já encaminhará ainda esta semana ao Ministério do Turismo o pedido para a liberação dos recursos.
Para o senador tucano, “o São João de Campina Grande é um patrimônio da Paraíba” e merece todo o esforço dos agentes políticos no sentido de fortalecer o evento que tem projetado a Paraíba em nível nacional e internacional.
Lamentando a posição do governo do Estado de não liberar recursos para a viabilização da maior festa popular do Estado, sob a questionável alegação de problemas financeiros, Cícero Lucena diz que o povo paraibano não aceita mais esse discurso de ‘terra arrasada’ para justificar a inércia administrativa.
“Aplicar recursos num evento como o Maior São João do Mundo não é gastar dinheiro público, é sim investir no evento de maior sucesso na política de turismo de eventos inaugurada pelo então prefeito Ronaldo Cunha Lima em Campina Grande”, justificou o senador do PSDB.
A emenda de R$ 300 mil destinada por Cícero ao Maior São João do Mundo representa mais de 10% do total que ele dispõe para indicações na área de turismo.

Da Redação com Jornal da Paraíba

Morre no Trauma criança que teve 80% do corpo queimado

Criança estava internada desde o dia 21 e faleceu na noite de ontem

Após cinco dias internada faleceu na noite de terça-feira, 26, uma criança de apenas 5 anos morreu no hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, desde o dia 21 desse mês. Marcely de Melo Oliveira foi vítima de queimaduras em 80 por cento do corpo.
Segundo informações colhidas no local do fato, Marcely estava dormindo em casa quando seus irmãos brincando com uma vela no quarto onde dormia, deixaram cair provocando o incêndio.
A garota residia no Alto das Populares, em Santa Rita, com a mãe, o padrasto e mais dois irmãos, todos menores de idade.
Vizinhos de Marcely disseram para a polícia que as crianças estavam sozinhas porque a mãe delas havia brigado com o padrasto, expulsando-o de casa e depois saiu sem destino. Segundo os vizinhos ela teria saído para beber.
O padrasto que estava num quarto nos fundos da casa sentiu o cheiro da fumaça correndo para dentro da casa e retirando a criança. Os vizinhos tentaram debelar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros que providenciou o socorro a vítima.
Mas, a mãe da criança se apresentou na polícia e negou que tenha saído para beber. Ela disse que havia saído para deixar a filha mais velha, que está no sexto mês de gravidez na casa dela. “Foi negócio de segundos”, revelou.
Ela disse ainda ter tomado conhecimento que o filho de oito anos teria acesso uma vela para ir ao banheiro que está com a lâmpada queimada e não se sabe o motivo porque foi ao quarto onde a irmã dormia com a vela acesa.
O corpo de Marcely, que completaria 6 anos no próximo dia 30, já foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Da Redação com WSCOM Online

Polícia alerta que passar trote para o número 190 é crime


Apenas no mês de fevereiro de 2011,  a Polícia e o Corpo de Bombeiros da Capital receberam 34.291 chamadas das quais 2.075 foram trotes. Segundo o comandante do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), tenente coronel João Erivaldo de Pontes, o trote é crime previsto em lei.
De acordo com o texto do artigo 340 do Código Penal Brasileiro, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou contravenção que sabe não ter se verificado é crime. “Trata-se de comunicação falsa de crime ou contravenção, com detenção de um a seis meses ou multa”, disse o militar.
Segundo os dados estatísticos do Ciop, a média de trotes passados para a Polícia é de 30%, aumentando para 35 no período de férias escolares. “Os pais podem ajudar a diminuir esse percentual disciplinando o uso de celulares pelos filhos”, explicou Pontes. 
Passar trote para Polícia prejudica a população que necessita de atendimento de urgência. “As linhas ficam ocupadas, prejudicando muita gente que precisa do socorro imediato. Mas quero lembrar aos que persistem no erro que existem mecanismos tecnológicos que possibilitam saber o local exato de onde foi feita a ligação”, alertou.   
O militar disse que a população pode denunciar a comunicação falsa de crime pelo número 197 (disque denúncia da Polícia Civil). “Inclusive, já houve casos de pessoas presas em flagrante, uma delas, recentemente no Centro de João Pessoa”, revelou o comandante.

Da Redação com O Norte

‘João Pessoa é a cracolândia do Brasil’, diz pastor

Cracolândia em SP: aqui é pior
                                                Cracolândia em SP: aqui é pior

João Pessoa é a capital brasileira onde mais se consome crack no País. Os dados, reunidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Psicotrópicas da Universidade de São Paulo (USP), foram apresentados hoje pelo pastor João Filho, coordenador do Programa Estadual de Combate às Drogas.
“João Pessoa é a cracolândia do Brasil”, garantiu João Filho.
Ele antecipou: “O programa estadual de enfrentamento do tráfico já está na reta final e será apresentado em breve pelo governador Ricardo Coutinho”.
De acordo com os pesquisadores da USP, enquanto a média de consumo nacional de crack é de 1%, em João Pessoa esse índice é de 2,5%, superando em termos proporcionais até mesmo o município de São Paulo - onde há a conhecida "Cracolândia" -, que tem uma média de 1,8%.
João Filho disse que estes dados devem ser revertidos a partir da execução do plano que está sendo montado pelo Estado. “O plano desenvolvido pelo Estado enfrentará este problema”, garantiu.
Ele informou que faz parte das ações a capacitação de profissionais de saúde para tratar dependentes químicos. Pelo menos 150 entrarão em atividade na Capital e mais 150 em Campina Grande.
Os dados foram divulgados em sessão especial realizada pela Assembléia Legislativa, realizada esta manhã no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa.

Da Redação com O Norte

segunda-feira

Sedurb retira 14 barracas próximas ao Mercado Público de Mangabeira

Na manhã desta segunda-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou a retirada de 14 barracas localizadas próximo ao Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo a Sedurb, os comerciantes obstruíam totalmente as calçadas e dificultavam o acesso dos pedestres.

A Assessoria da Secretaria de Desenvolviemnto informou que a ação faz parte da política de ordenamento da Sedurb. Alguns proprietários foram relocados para o Shopping do Varadouro e outros decidiram mudar de ramo.

A Assessoria disse que todos os donos das barracas estavam cientes da retirada e que há quase um mês a Sedurb tinha iniciado um diálogo com eles.

Em março, a Sedurb retirou quatro caminhões com mercadorias que obstruíam o passeio do Mercado Público de Mangabeira.

Da Redação com Paraíba 1
Com fotos de Walter Paparazzo

Cassino clandestino é fechado pela Polícia em João Pessoa; 13 pessoas foram detidas

Cassino clandestino é fechado pela Polícia em João Pessoa; 13 pessoas foram detidas

Um cassino clandestino foi fechado na madrugada deste domingo, 24, no bairro Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a Polícia, as investigações foram iniciadas a partir de denuncias anônimas por telefone.

O cassino funcionava em uma mansão em Manaíra, a Polícia Civil apreendeu no local 21 máquinas caça-níqueis, dois mil reais em dinheiro e um livro caixa. Treze pessoas foram levadas para a 10ª DD para prestar esclarecimentos, dez estavam jogando e três trabalhavam na casa de jogos.

Todas as pessoas prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Redação com Secom-PB

Mayana Neiva comemora o sucesso e diz ter orgulho de ser paraibana

 
A Paraíba tem fama de muitas coisas e uma delas diz respeito à personalidade das mulheres nascidas por aqui. Diz-se que são criaturas fortes, de presença e caráter marcantes. Com simplicidade, Luiz Gonzaga já anunciava, "Paraíba masculina, mulher macho sim, senhor" que, entre tantas interpretações, anuncia uma figura feminina dona de muita força. Mayana Maria Ramos Neiva, atriz, natural de Campina Grande, vem conquistando simpatia Brasil a fora. O motivo? Seu talento incontestável e personalidade única. "Tenho muita honra de ser paraibana", faz questão de frisar a bela e batalhadora moça que, semana passada, passou um dia na cidade natal e se desdobrou para aproveitar momentos com a família e matar as saudades.

Mayana Neiva deixou Campina Grande há seis anos. "Ir para fora do estado é uma questão de espaço, de buscar aperfeiçoamento e oportunidades", avalia a atriz. "Sinto falta de incentivo aos atores paraibanos. Além disso, há uma falha na formação do público também. Teatro não é só comédia, é muito, muito mais que isso", desabafa sobre um dos motivos de ter ido em busca de alçar voos mais altos na profissão.
Quando resolveu ir embora, a família temeu. "Eles tinham medo do que eu poderia encontrar e viver longe deles. Mas, mesmo assim, sempre me deram muita força. Acho que a questão mais difícil é, e sempre foi a saudade", revela, afirmando que sente falta da família constantemente. "Quando penso em Campina Grande o que me vem à cabeça é a minha família", acrescenta. "Saudade da minha avó, que é a melhor pessoa desse mundo e tem a comida mais gostosa que eu já comi, das farras com meus primos e do aconchego familiar".
Deixar tudo isso para trás foi difícil? "Difícil é, mas é aquela coisa... Quando você tem certeza do que quer fazer da vida, qualquer obstáculo é visto com naturalidade. Eu sempre soube que ser atriz era o que eu queria, que era esse o meu destino", assegura. A luta por espaço é acirrada e requer empenho e muito estudo. "É preciso se adaptar ao meio, buscar ser e fazer sempre o melhor de si", frisa a atriz, que destaca o equilíbrio como característica essencial para a vida que vive.
A rotina atarefada não a deixa angustiada. "Sei que não importa para onde eu vá, vou encontrar um mundo que seja meu. Me adapto e afirmo, com certeza, que me sinto em casa em qualquer lugar, seja em Campina, João Pessoa, Rio de Janeiro ou Porto Alegre", exemplifica. "A casa da gente é algo que está aqui dentro, no íntimo, é uma conquista pessoal".
Na ativa
Depois de seu último papel na televisão, a modelo Desirée da novela Ti-ti-ti, de Maria Adelaide Amaral, na Globo, a atriz continua trabalhando. "Estou gravando o curta O Silêncio que Precede o Beijo, de Jô Bilac e, em maio, começo a gravar o longa Laços, de Ignácio Coqueiro", conta. Quanto aos planos da próxima visita à Paraíba, nada confirmado. "Em maio, talvez, mas no São João com certeza", revelou Mayana.

Da Redação com O Norte

Torre da Igreja Matriz Nossa Sra. dos Remédios em Sousa desaba

Torre da Igreja Matriz Nossa Sra. dos Remédios em Sousa desaba

NO SERTÃO: segunda torre da Igreja Matriz Nossa Sra. dos Remédios em Sousa desaba

Por volta das 23h00 deste domingo (24) a torre esquerda da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios desabou. O acidente ocorreu durante uma chuva que caía sob a cidade de Sousa.

Esta é a segunda torre da igreja que desaba nos últimos quatro anos. Na madrugada do último dia 30 de abril de 2007, a torre que fica no lado direito do templo religioso também veio abaixo.

O trabalho de reconstrução começou em 2009, mas ainda não está concluído. A última previsão dada pelo governo do Estado para entrega da obra era para setembro deste ano.

O acidente deste domingo não deixou vítimas, porém assustou algumas pessoas que se encontravam na Praça da Matriz no momento da queda de parte da estrutura.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área já se encontra isolada. O padre Milton Alexandre, administrador da paróquia também está no local.



Diário do Sertão

Com foto do Sertão Informado

Faltam pediatras em hospitais e postos públicos do país



Toda mãe, todo pai, até uma criança sabe o valor do pediatra. E todo mundo é capaz de imaginar o drama de não ter este médico quando mais se precisa.

A busca desesperada por um médico especialista em crianças, o pediatra, virou situação comum em todo o país. Porque, no Brasil, hoje, faltam pediatras. Em 1996, 13,6% dos médicos eram pediatras. Hoje, 9,8%.

A explicação para faltar mais pediatras do que outros médicos começa nas faculdades: os alunos de medicina estão desistindo da pediatria.

“Até uns dez anos atrás, um quarto dos cem alunos de cada turma da santa casa tinham essa preferência, pediatria. No correr do último decênio, nós notamos que houve uma queda no interesse, conta o pediatra Júlio Toporovski.

Ele atende em consultório e também na Santa Casa de São Paulo, onde, há 40 anos, é professor na residência em pediatria. A residência é um curso prático, feito depois dos seis anos obrigatórios de medicina. Referência na área, Doutor Julio sabe que o problema de falta de pediatras é nacional.

“Na minha turma só eu fiz pediatria, de 50 alunos”, diz a residente de pediatria Karina de Oliveira.

Com a diminuição da procura da pediatria, nós fomos perdendo bolsas. Então hoje nós temos 10 vagas, mas só seis bolsas, explica José Eduardo Bueno, coordenador de pediatria da PUC/Sorocaba.

O número de inscritos para a prova nacional que dá o título de pediatra depois de feita a residência caiu 42% nos últimos 12 anos.

“Se nós não fizermos nada hoje, nós não teremos pediatras no futuro”, alerta Gloria Barreto Lopes, presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria.


No estado de Sergipe, existem dois hospitais que oferecem residência em pediatria, mas neste ano nenhuma vaga foi ocupada. Em um deles, por falta de residentes, o atendimento às crianças já está sendo prejudicado.

Em Divinópolis, Minas Gerais, o maior hospital da cidade fechou o pronto-atendimento infantil há cinco meses.

“Nós necessitamos de sete profissionais para cumprir uma escala semanal. No mês de outubro estávamos contando apenas com três profissionais. Não foi possível mantê-lo aberto”, conta Alair Rodrigues, diretor do Hospital São João de Deus, Divinópolis/MG.

No Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, bem perto do Rio de Janeiro, a placa já avisa as mães: não há pediatra após as 18h. Por "problemas técnicos". O diretor-administrativo João Faria Moreira explica que problemas são esses.

“A médica de quinta-feira pediu exoneração. Na Baixada Fluminense, infelizmente, é muito difícil você achar pediatra. É muito grande a procura. Se eu pegar as fichas ali você vai ver que hoje a gente atendeu 300 crianças. E nós temos três pediatras de dia e três pediatras de noite”.

De onde se conclui que, no turno do dia, até as 18h, cada pediatra do hospital atendeu 100 crianças. Ou uma criança a cada sete minutos.

As equipes do Fantástico percorreram o Brasil de norte a sul. De Pernambuco ao Rio Grande do Sul. E a situação é sempre a mesma. Faltam médicos para atender as crianças. Mas por quê? Por que tantos pediatras estão pedindo demissão? E por que os estudantes de medicina não querem mais saber dessa especialidade?

“Meu pai é cirurgião-geral. Por ele, eu não faria pediatria. Então eu não sofri influência de ninguém, porque ele falava: ‘Filha, você vai morrer de fome’”, relata a residente Marcela Romangneli.

Contra a carreira de pediatra, conta também o fantasma dos telefonemas a qualquer hora do dia ou da noite.

“Eu procuro ligar sempre, antes de dar qualquer coisa. Eu acho que eles preferem que ligue”, acredita a mãe Andrea Sirolin.

A repórter pergunta se o Dr. Toporovski concorda: “Eu prefiro que não liguem, mas faz parte da profissão. É uma consulta, 200 telefonemas”, brinca o médico.

E as ligações fora de hora são apenas uma das razões. “O pediatra trabalha muito, recebe telefonema em casa, tem que estar à disposição da família. E ganha pouco”, Ricardo Gurgel, vice-presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria.

O médico Eduardo da Costa e Silva, de 37 anos, desistiu rapidamente da pediatria. Encarou mais dois anos de nova residência e virou radiologista - faz laudos de exames de imagem e quase não tem lida com pacientes.

“Agora, para ganhar o mesmo, eu trabalho menos. Eu não trabalho dando plantão. Tenho horário mais ou menos fixo, de segunda a sexta, sei mais ou menos a hora que vou sair para casa, sei a hora que vou entrar no trabalho. Não é o dia-a-dia do pediatra comum”.

“O aluno quer uma coisa cada vez mais especializada. Ele gosta da tecnologia. Ele quer que trabalhe com as especialidades que tenham procedimentos, porque isso leva a uma melhor remuneração”, conta Jucille Meneses, presidente de Pediatria de Pernambuco.

Procedimentos são exames, cirurgias, ações pagas à parte. Na pediatria, tudo isso é raro. O dia-a-dia é feito só de consultas. E consultas demoradas.

“A criança não te diz o que sente, muitas vezes. É um trabalho de detetive. Você olha para ela entrando, olhando, vendo e tal, a mãe te dá uma noção. Você precisa ter paciência e ir juntando as pecinhas pra conseguir chegar a um diagnóstico”, afirma a pediatra Daniele Castro.

“Não vale a pena fazer consultório ganhando o que esses planos e seguradoras de saúde pagam”, reconhece Jucille.

“Muitos pediatras fecharam o consultório, foram dar plantão na emergência”, lamenta Eduardo da Silva Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Mas essa fuga para as emergências, que pagam melhor, não garante um número suficiente de pediatras nos pronto-socorros.

O Ministério da Saúde fez uma pesquisa em 2008 com diretores de hospitais públicos para saber para qual especialidade é mais difícil encontrar profissionais. Deu pediatria em primeiro lugar.

“A gente tem mais dificuldade de conseguir contratar o profissional pediatra do que outras especialidades da área médica”, confirma Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Um hospital-geral como o de Itambé, no interior de Pernambuco, deveria ter sempre um pediatra de plantão. Não tem.

“Seria o ideal ter todos os dias. Mas, todos os dias, temos dois médicos no plantão. às vezes um é pediatra e o outro não. Às vezes nenhum dos dois é pediatra”, comenta Sime Macedo Cavalcanti, coordenadora de saúde de Itambé/PE.

No posto de saúde ao lado, onde também é obrigatória a presença de um pediatra, só há especialistas na segunda-feira.

“A gente olha a porta e vê em torno de 50, 60 crianças, 60 mães esperando. A gente tem que atender em cinco, 10 minutos, no máximo. É triste, porque a gente gostaria de fazer um atendimento mais adequado. Só se realmente a pessoa gostar muito, tiver o sonho de ser pediatra, ela vai insistir e fazer, porque a realidade é difícil”, reconhece a pediatra Andréia Maria Galvão.

Nos postos de saúde da família, o correto seria ter pelo menos um médico. Um deles em Goiânia, não tem.

Repórter: Quando chega criança pequena aqui com problema, o que é feito?
Atendente: É o enfermeiro-chefe quem atende. E quando é um caso de urgência, hospital.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Sociedade de Pediatria, 30% dos atendimentos de rotina a crianças e 43% dos de emergência são feitos por não-pediatras.

“As crianças da rede pública estão sendo privadas de um direito que elas têm de ser atendidas por um profissional capacitado”, adverte Eduardo da Silva Vaz.

“Está havendo uma carência de pediatras, é notória essa carência. Então, de acordo com a lei da oferta e da procura, o salário, a remuneração, dos pediatras começou a ser mais importante”, constata Dr. Julio.

O prognóstico dele começa a se realizar. Muitos pediatras já enxergam uma mudança positiva: a abertura de mais vagas em plantões. E um salário melhor.

“Eu recebi algumas propostas de emprego nesse tempo mais ou menos umas três e aceitei uma”, relata Luciana Pinheiro.

Quem se dedica à pediatria espera que essa recente valorização anime os jovens médicos a cuidar das crianças brasileiras.

“Quando o paciente entra, por exemplo, na sua sala. Ele entra chorando, sem querer ser atendido. E você começa a conversar e daqui a pouco aquela mesma criança já está rindo pra você e volta dali a duas semanas melhor do problema que ela tinha no início. Isso é muito gratificante”, conta um pediatra.

A pernambucana Danielle está em um plantão de 24 horas. Exausta, mas feliz. “A resposta é muito boa. Eu estou aqui atendendo, aí eu mando o menino, eu mando nebulizar. Quando ele volta, ele já volta melhor, já volta correndo, querendo brincar, querendo pegar meu estetoscópio. Eu adoro, eu não faria outra coisa na minha vida”, conta.

“O pediatra é um indivíduo, um médico que faz parte do exército das crianças. Pediatra, na prática e na teoria, deve ser um soldado deste exército de maneira incondicional”, resume o Dr. Julio Toporovski.

Da Redação com Click PB

domingo

Médicos rejeitam salários de até R$ 11 mil no interior

Médicos rejeitam salários de até R$ 11 mil no interior
 Prefeituras oferecem salários de até R$ 11 mil e encontram dificuldades para contratarem profissionais habilitados

Quem não gostaria de receber mensalmente um salário de R$ 11mil na conta bancária, e com isso assegurar uma renda anual de R$ 132 mil? Prêmio lotérico? Não dessa vez. Oportunidades iguais a esta são voltadas para um público restrito e surgem nos postos do Programa de Saúde da Família de municípios do interior do estado. Mas, para surpresa dos muitos assalariados brasileiros, permanecem sem ser preenchidas. As vagas dos sonhados contracheques são direcionadas exclusivamente a médicos dispostos a atuar em cidades como Santana dos Garrotes, Sumé, Cuité e Monteiro, entre tantas outras do interior paraibano que sofrem com a falta de profissionais.

"Precisa-se de médicos", é o que dizem os gestores dessas regiões. Há quatro meses, o município de Santana dos Garrotes tenta contratar um médico oferecendo um salário no valor de R$ 11 mil. Mas, até o momento nenhum candidato agarrou a oportunidade. "Está muito difícil encontrar um profissional para trabalhar aqui. Ano passado realizamos concurso para três médicos, mas um deles não assumiu o cargo e o posto na zona rural continua sem médico", afirmou Antônio Marcos Martires, secretário de Saúde do município.

De acordo com ele, muitos profissionais já entraram em contato com a prefeitura, mas exigem alojamentos e o pagamento de outras despesas. "Como realizamos concurso, não podemos oferecer ao médico contratado vantagens que os outros não receberam. Além disso, a cidade fica distante dos grandes centros, e eles perdem o interesse", comentou.

Até o começo de abril, a prefeitura de Carrapateira, no Sertão do estado, oferecia R$ 15 mil para médicos interessados em atuar na cidade. Em Camalaú, município do Cariri, uma vaga para médico levou mais de dois meses para ser preenchida e o salário oferecido era R$ 10 mil.

De acordo com Wilson Ricardo de Azevedo, secretário de Saúde de Camalaú, as dificuldades para preencher as vagas já são um problema recorrente. "É difícil contratar médicos no interior para trabalhar 40 horas semanais, principalmente quando o PSF fica na zona rural. A vaga ofertada em Camalaú era para um posto a 11km do centro da cidade. Muitos ligaram, mas ninguém quis ocupar o cargo. Só há duas semanas conseguimos contratar. Os médicos exigem algumas vantagens ", relatou.

Vantagens

O secretário de Saúde de Camalaú, Wilson Ricardo, explica que para conseguir contratar, a prefeitura precisou oferecer, além do salário de R$ 10 mil, vantagens como estadia completa, incluindo alimentação, moradia e transporte até as cidades mais próximas.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina (CRM), as vagas no interior são preenchidas prioritariamente por médicos em início de carreira, já que os profissionais mais experientes não se interessam por esse tipo de emprego por causa das difíceis condições de trabalho.

Há vagas

Santana dos Garrotes

Salário oferecido R$11.000 Através de contrato

Sumé

Salário oferecido R$ 8.400 Através de contrato

Cuité

Salário oferecido R$ 8.700 (plantonista R$1.200 + produtividade) (PSF - R$7.500)

Monteiro

Salário oferecido R$ 6.000 Através de concurso

Da Redação com PB Agora

Empresário é assassinado na frente de casa, em Campina Grande

 Por volta das 20h, deste sábado (23), o empresário Fernando Moraes Barros, de 48 anos, foi assassinado na frente de casa, no bairro Catolé em Campina Grande. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que uma quantia teria sido roubada da carteira da vítima.
Fernando era proprietário de uma fábrica de gelo e estava carregando o carro com o produto para vender quando o crime aconteceu. Os familiares de Fernando contaram que ouviram um barulho e em seguida encontraram o empresário morto dentro do carro com a cabeça baixa e a marca do disparo.
A carteira de Fernando foi encontrada aberta. Segundo os parentes, uma quantia teria sido roubada da carteira pelo autor do disparo. No bairro, os moradores disseram não ter visto quem disparou contra o empresário.
Fernando Moraes era ex-funcionário do banco Itaú, casado e pai de dois filhos. A polícia segue investigando o caso.
Da Redação com Paraiba 1

Mais de 20% dos motoristas parados nas rodovias da PB estavam sob efeito do álcool

Foram realizados até agora 610 testes de alcoolemia, sendo que 142 pessoas foram notificadas

Apesar de toda propaganda e campanhas educativas e de todo mundo saber sobre os perigos da combinação álcool e direção, muita gente parece que ainda não entendeu o recado. Uma prova disso é que desde o início da Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária (PRF), na Paraíba mais de 23% dos motoristas que passaram pelo teste de alcoolemia (o bafômetro), foram reprovados, ou seja, haviam consumido bebida alcoólica antes de pegar a estrada.

Já foram realizados até agora 610 testes de alcoolemia, sendo que 142 pessoas foram notificadas por embriaguez alcoólica. Pelo mesmo motivo, dez pessoas acabaram sendo conduzidas à delegacia de polícia. A única infrações com maior número de registros foi excesso de velocidade (592 veículos).

Da Redação com WSCom

Pela Paz, amor e vida: Católicos e Evangélicos se unem na Marcha para Jesus 2011

 Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.
 
A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré. Além de diversas bandas evangélicas, as grandes atrações da festa serão Carlinhos Félix e o grupo paulista PG e banda. De acordo com o presidente da Apep, Pastor João Pereira Gomes Filho, “um evento como esse é de suma importância, pois mostra que estamos ganhando mais espaço na sociedade. Vale salientar que a Marcha pra Jesus também é lei e a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza recursos financeiros todo ano para a realização desse movimento”.

A Marcha é internacionalmente conhecida e ocorre anualmente em diversas cidades do país, sem distinção de religião. Já estão confirmadas as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, da primeira-dama do Estado e madrinha do Programa Estadual de Política sobre Drogas, Pâmela Bório, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de diversas autoridades políticas e religiosas do estado.

Da Redação com Click PB

sábado

ALFINETADA: Cássio mostra ressentimento ao avaliar passagem de WS pela presidência do Senado

 ALFINETADA: Cássio mostra ressentimento ao avaliar passagem de Wilson Santiago pela presidência do Senado Federal

O senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), deu uma alfinetada no adversário, Wilson Santiago ao fazer uma breve avaliação sobre a passagem do peemedebista pela presidência do Senado Federal. Sem deixar de lado a mágoa que sente por ainda não estar empossado no cargo, Cássio disparou: “Esse mandato de Wilson Santiago é um mandato ilegítimo”, ressaltou.

Mas, como o congressista está no mandato por determinação da justiça eleitoral, Cássio não deixou de expressar uma expectativa positiva quanto à passagem de um paraibano pela presidência do Congresso.

“É um mandato ilegítimo, mas espero que ele traga bons resultados para a

Paraíba nessa interinidade a frente da presidência do Senado”, disse

Santiago ocupa, por dez dias, a presidência da Casa de forma interina na ausência do titular, José Sarney (PMDB) e da primeira vice-presidente do Congresso, Marta Suplicy (PT), que tiveram agenda fora do país nesses dias. A passagem do senador paraibano pela presidência termina na próxima segunda-feira (25)

Da Redação com PB Agora

Ex-presidiário é encontrado morto em matagal no bairro de Mangabeira

 Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, dia 22, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia, o ex-presidiário Clemilton Hermínio dos Santos Coutinho, de 26 anos, foi executado com oito tiros durante a madrugada desta sexta-feira no bairro de Mangabeira.
O corpo do ex-presidiário foi encontrado por volta das 6h por moradores que passavam próximo de um matagal, nas imediações do terminal de ônibus do bairro. Segundo a Delegada Marília Borba, que esteve no local, a vítima já havia cumprido um ano e seis meses de detenção no Presídio do Roger, por assalto a mão armada.
A mãe do ex-presidiário contou a Polícia que seu filho saiu de casa por volta das 22 horas de quinta-feira, dia 21, para atender um chamado de um amigo e nesta manhã recebeu a informação do homicídio. Ela contou ainda que ele estava na cidade há apenas oito dias, uma vez que ele residia em Recife (PE).

Da Redação com O Norte Online

Políticos decidem mudar de cidade para disputar as eleições de 2012


A palavra migração de acordo com o dicionário significa a movimentação de pessoas de um lugar para outro. Tudo indica que no próximo ano esse conceito será aplicado na área da política partidária. Pois alguns políticos pretendem deixar os municípios onde construíram suas carreiras para disputar a eleição de prefeituras vizinhas.
São vários os casos de políticos renomados que já analisam a possibilidade de mudar de domicílio eleitoral para tentar chegar ao executivo municipal. Alguns dos que já manifestaram esse desejo inclusive já foram prefeitos de outras cidades. Entre os que já externaram a vontade de 'invadir' cidades vizinhas estão deputados estaduais e também políticos que atualmente já ocupam prefeituras. Em comum eles guardam a certeza de que serão bem recebidos pelos eleitores dos municípios.
“Acredito que de maneira nenhuma vai existir dificuldades, nós temos uma proposta consistente de progresso para Cabedelo, aquela cidade precisa de mudança. É isso que nós vamos propor e já temos companheiros trabalhando em uma plataforma de Governo”, disse o deputado estadual Trocólli Júnior (PMDB) dando como certa sua candidatura a prefeitura da cidade portuária. O parlamentar que está no terceiro mandato na Assembleia é natural de João Pessoa, onde já exerceu dois mandatos de vereador.
Para Trocólli, os eleitores de Cabedelo devem receber bem seu nome na disputa do próximo ano. E segundo ele, isso já ficou claro no pleito de 2010 quando foi um dos candidatos mais votados na cidade. “Tive pouco mais de 900 votos, enquanto o candidato mais votado teve pouco mais de mil, votos, foi uma diferença pequena”, disse.
Outro que já confirmou que quer mudar de ares em 2012 foi o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon (PMDB). Ele pretende cruzar a fronteira para disputar a prefeitura da vizinha cidade de Bayeux. “Eu sou candidato em Bayeux”, afirmou taxativamente, mesmo faltando mais de um ano para a eleição.
Odilon, que está no terceiro mandato como prefeito de Santa Rita, enfatizou que essa prática de mudança de cidade com vistas a projetos eleitorais é algo bastante comum no Brasil. “Isso é natural nós estamos no Brasil”, disse.
Para reforçar o seu argumento , Odilon citou vários exemplos de políticos que mudaram até de estado para se eleger em outros cargos. Alguns casos ele foi buscar em um passado distante como o ex-presidente Washington Luís que é natural do Rio de Janeiro e fez carreira no estado de São Paulo. Mas, ele também citou outros mais recentes como o do atual presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), que deixou o Maranhão para se candidatar no Amapá. “Não existe nada no Código Eleitoral que impeça isso”, completou.
O prefeito de Santa Rita, assim como Trocólli acredita que seu nome vai ser bem recebido pelos eleitores. “Com certeza meu nome terá boa aceitação”, afirmou confiante.
Além de Trocólli Júnior e Marcus Odilon outros políticos já falaram sobre a possibilidade mudar de domicílio eleitoral para disputar prefeituras. O deputado estadual Branco Mendes (DEM), ex-prefeito de Alhandra, pode se lançar candidato ao poder Executivo da cidade do Conde. Já o também deputado Tião Gomes (PSL), que governou Areia, deve entrar na disputa em Solânea.

Da Redação com Paraiba 1

Jovem embriagado é preso por invadir procissão pilotando uma moto

 A noite desta sexta, 22, foi bastante movimentada na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba. De acordo com informações, um homem identificado como Thallys Salvino Maniçoba, de 20 anos, foi preso por invadir uma procissão.

Segundo a Polícia, o jovem estava em uma motocicleta e quase atropelou os fiéis que participavam da manifestação religiosa. Thallys estava embriagado e foi levado para a Delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Da Redação com Click PB

quarta-feira

Ricardo recebe Jota Júnior e garante construção de escola técnica e Binário de Bayeux

Ricardo recebe Jota Júnior e garante construção de escola técnica e Binário de Bayeux

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e o deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), no Palácio da Redenção, e garantiu atender alguns pleitos do gestor como a instalação de uma escola técnica no município, a construção do Binário da Avenida Liberdade e a cessão de uso prédio público onde funcionava uma escola estadual para a prefeitura instalar uma creche em tempo integral.

Em relação à cessão do prédio, o governador Ricardo Coutinho pediu urgência a secretaria de Educação e frisou que deverá enquadrar o Termo de Uso dentro do Pacto do Desenvolvimento do Estado, que prevê a Contrapartida Solidária. “Vamos firmar convênio com todos os prefeitos, onde a contrapartida do município não será baseada na questão financeira, mas na redução dos indicadores sociais como analfabetismo, mortalidade infantil e câncer de mama”, completou o governador.

Ricardo disse que está sensível aos pleitos do prefeito e da população de Bayeux e que alguns deles seguem as diretrizes do governo como o binário e a escola técnica. “Vamos construir 20 escolas técnicas no Estado e uma delas será em Bayeux, até porque existe uma demanda muito grande de vagas na construção civil e queremos formar uma mão de obra qualificada para o mercado”, destacou.

Respostas – O prefeito Jota Júnior considerou o encontro positivo e destacou que o governador recebeu com muito carinho e atenção aos pleitos da população de Bayeux. “Ricardo demonstra que é conhecedor dos problemas de Bayeux, até porque foi prefeito de João Pessoa, e que garantiu que nos próximos dias estará dando respostas em relação aos pleitos que poderão ser resolvidos”, afirmou.

Jota Júnior destacou que o governador demonstrou interesse em agilizar a construção do Binário da Avenida Liberdade que vai ajudar a melhorar o trânsito no município e a qualidade de vida da população.

Durante a audiência, que também contou com a presença do secretário de Governo, Walter Aguiar, o prefeito Jota Júnior também pediu para que o governo do Estado, através da Cagepa, assuma a obra do PAC que prevê a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário que se encontra paralisada por problemas nos convênios 1476/2002 e 1043/2004. Jota Júnior destacou que a conclusão da obra deixará o município com 80% de sua área saneada. O governador encaminhou a solicitação para análise detalhada dos convênios e um posicionamento técnico da Cagepa.

Ainda no encontro, Jota Júnior e Domiciano pediram apoio ao Governo para o destravamento no Ministério do Turismo das obras de duplicação da via de acesso ao aeroporto Castro Pinto e a cessão de um terreno do Estado na Avenida Liberdade para a prefeitura construir um pólo têxtil em Bayeux, uma área no bairro Mário Andreaza para construir o cemitério municipal, e outro terreno na Avenida Liberdade para construção de um parque municipal com recursos do PAC. O governador informou que irá encaminhar os pleitos para a Cinep informar qual o plano para esses terrenos e a possibilidade de conceder o uso para a prefeitura.

Secom-PB

Polícia prende em poucos minutos acusados de assassinar ex-detento na Capital

Um dos acusados já responde por duplo homicídio em João Pessoa


Ubirajara foi morto na presença da companheira (Crédito: Crédito: Walter Paparazzo)
O delegado Isaias Dantas Gualberto está nesse momento interrogando os dois acusados de terem assassinado o ex-presidiário Ubirajara Santos Macedo, 38 anos. Ednaldo Silva dos Santos, o Naldinho e outro conhecido por “Leonardo” estão na Central de Polícia, em João Pessoa, prestando depoimentos.
Ubirajara Macedo foi assassinado na noite de terça-feira, 19, na localidade conhecida por Cidade Verde, em Mangabeira VIII. O assassinato foi assistido pela companheira da vítima que identificou os criminosos.
Segundo o tenente Giuseppe Bruno, que esteve no local do crime, Ubirajara caminhava por uma das ruas da localidade, acompanhado da esposa quando dois homens numa moto se aproximaram, tendo o carona efetuado os disparos. A mulher não foi ferida e revelou que os bandidos teriam fugido em direção a PB-008.
Uma guarnição do Batalhão Ambiental ouviu pelo rádio da viatura sobre o crime e que os bandidos estavam numa moto e informava a direção que eles teriam tomado.
Na PB-008 os policiais flagraram a dupla na moto que foi detida. Na Central de Polícia eles foram reconhecidos, tendo a testemunha reconhecida “Naldinho” como autor dos disparos.
O delegado Isaias Dantas revelou que “Naldinho” já responde por um duplo homicídio. Enquanto que Leonardo já participou de outros assassinatos como piloto de moto.

Da Redação com
WSCOM Online

Industriário morre em acidente e tem corpo arrastado por caminhão

Um grave acidente de trânsito aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, dia 20, na rodovia BR-104, no trecho que liga as cidades de Campina Grande e Queimadas no Agreste do estado.
Um industriário, de 27 anos, pilotava sua motocicleta quando ao tentar fazer uma ultrapassagem, acabou batendo de frente em um caminhão cargueiro. Com o impacto, Dinovan Farias Machado foi arrastado por mais de 30 metros e  devido ao grande número de fraturas expostas, acabou falecendo instantes depois, antes mesmo que recebesse qualquer tipo de assistência médica de socorro.
A tragédia aconteceu por volta das 8h e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi gerada devido a imprudência e a falta de atenção da própria vítima.

Da Redação com O Norte

Rodoviária prevê saída de 35 mil pessoas de João Pessoa e chegada de 34,5 mil

 Com a chegada do feriadão, muitas pessoas saem de suas cidades para aproveitar o clima de outras cidades e quando se trata de feriado religioso, muitos viajam para visitar familiares. De acordo com a Rodoviária de João Pessoa, haverá ônibus extras e o movimento de embarque e desembarque a partir de hoje é intenso.

De acordo com a diretoria da Rodoviária da Capital, nesta quarta-feira, 20, sete mil pessoas vão embarcar e cinco mil desembarcam em João Pessoa, vinte ônibus extras estão circulando no Estado. Amanhã, nove mil embarcarão em direção ao interior do Estado e sete mil chegarão à Capital.

Na sexta, haverá quarenta ônibus extras, e duas mil e quinhentas pessoas vão embarcar em João Pessoa, enquanto duas mil desembarcam na cidade. Durante o fim de semana, 30 ônibus farão o transporte daqueles que desejam viajar, a Rodoviária de João pessoa prevê três mil embarques e três mil desembarques no sábado, no domingo serão seis mil e quinhentos embarques e oito mil e quinhentos desembarques.

Na segunda-feira, 25, quarenta ônibus estarão circulando no estado e a previsão é de que sete mil pessoas sairão da Capital, enquanto nove mil desembarcarão em João Pessoa.

Da Redação com Click PB

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na capital

 Os dois dias de feriado deixarão bancos, repartições públicas e comércio fechados. Os bancos terão horário de funcionamento normal até esta quarta-feira, dia 20, mas fecham na quinta e sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira, dia 25. Já as casas lotéricas acompanham o horário de funcionamento bancário, com exceção apenas do sábado, dia 23, quando ficarão a critério dos empresários abrir ou não os estabelecimentos. As repartições públicas estaduais e municipais também terão atividades suspensas a partir de quinta-feira, dia 21, com retorno programado na segunda-feira.
Apesar das repartições públicas da Capital estarem fechadas por causa do feriado, a Secretaria de Administração do município divulgou que serviços considerados essenciais à população, como a coleta de resíduos sólidos, realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e dos Hospitais serão mantidos.
O comércio estará fechado na quinta-feira, dia 21, sexta-feira, dia 22, e domingo, dia 24, já no sábado, dia 23, o movimento será normal. Apesar do fechamento, um acordo de convenção coletiva, segundo o Sindicato dos Lojistas, aponta que os empresários poderão abrir seus estabelecimentos desde que seja paga a quantia de R$27 aos funcionários e a garantia de um dia de folga. O funcionamento dos principais shoppings e supermercados sofrerão alterações. No Manaíra Shopping haverá funcionamento normal na quinta-feira. Na sexta-feira todas as lojas e praças da alimentação irão fechar e apenas o cinema estará aberto. Sábado e domingo o expediente será normal. O Mag Shopping não funcionará na sexta, assim como o Tambiá.
Da Redação com O Norte Online

No Twitter, guitarrista do Angra acusa Parangolé de plágio

 O guitarrista do Angra Kiko Loureiro acusou a banda Parangolé de plágio, por meio de seu perfil no Twitter nesta terça-feira (19). Segundo ele, os riffs de "Nova era" foram parar na canção "Azevixe", música gravada pelo grupo de axé presente no disco "Dinastia parangoleira". Embora a faixa cantada por Léo Santana tenha sido gravada em 2007, só nesta terça o hit chegou aos ouvidos de Loureiro.

"Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", escreveu Loureiro nesta terça, em uma sequência de mensagens no Twitter.
De acordo com a assessoria de imprensa do Parangolé, o grupo "vai arcar com o que for definido pela Justiça". "O que eu tinha que fazer já fiz, vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim", diz Léo Santana ao G1, por meio de sua assessoria. Segundo a produção do cantor, que lançou hits como "Rebolation", as editoras responsáveis pelas música do Angra e do Parangolé já estão em contato.
Como a música foi escrita antes da entrada de Léo no grupo e regravada em 2007, ele afirma não ter relações com a composição e com o arranjo da faixa. "Nova era" está no álbum "Rebirth", lançado pelo Angra em 2001

Da Redação com G1

Paraíba pode sofrer com falta de gasolina, alerta Sindipetro

 "A Sindipetro-PB espera que não, mas a Paraíba também poderá ser atingida com a falta de gasolina." Essa foi a declaração dada na manhã desta quarta-feira (20), pelo assessor de imprensa do sindicato do comércio varejista de derivados de petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Ivandro Oliveira.

Segundo ele, "É notório que existe um grave problema no Brasil, principalmente no álcool anidro que subiu consideravelmente na última semana. Assim como os demais estados, a Paraíba pode sofrer com o mesmo mal."

A preocupação foi por causa da sinalização da Petrobras que pode faltar gasolina em alguns postos do país. O problema está na escassez do álcool anidro, que é adicionado à gasolina na proporção de 25% e apresenta preços muito elevados.

Na semana passada, a Petrobras emitiu uma nota na qual negou o risco de falta de gasolina, frisando que Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento da estatal, ressaltou apenas a pouca oferta de álcool no mercado. De qualquer forma, a empresa e o governo já estudam a redução do percentual de 25% do anidro na mistura, de acordo com fontes do setor.

Por sua vez, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), Alísio Vaz, garantiu que não falta álcool anidro. Mas, segundo ele, a “dificuldade logística” na compra do produto em algumas usinas poderá atrasar “a entrega dos pedidos de gasolina” em alguns postos.

— O posto pode ficar eventualmente sem o produto porque os problemas logísticos podem gerar o atraso no atendimento em algum posto. Mas isso é pontual — disse.

A perda da competitividade do álcool hidratado — o etanol para abastecimento veicular — fez o consumo de gasolina aumentar muito nos últimos meses. E essa procura maior fez os preços do álcool anidro subirem para níveis recordes, já que a demanda cresceu num momento de oferta reduzida da cana-de-açúcar. Isso pode deixar, em breve, regiões do Brasil na posição atípica de não ter etanol suficiente para ser misturado à gasolina.

Da Redação com PB Agora

terça-feira

Dado Villa-Lobos fará show em tributo a Legião Urbana em JP


O Jornal da Paraíba divulgou no último sábado (16) uma novidade que vai agradar em cheio aos fãs da banda Legião Urbana. Leia a nota abaixo:


“Nesta última quinta-feira (14), foi anunciado na apresentação do duo gaúcho Pouca Vogal que o músico Dado Villa-Lobos fará um show em homenagem à sua antiga banda, Legião Urbana, e ao ex-líder Renato Russo (1960-1996).
A apresentação acontecerá no dia 15 de maio, no teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Ainda não foram divulgados horários e ingressos”.

Da Redação com Paraiba 1