quinta-feira

‘Um milhão’ de amigos festejam a vitória do Rei

Membro da comissão de carnaval da Beija-Flor, Alexandre Louzada, tem destino incerto na escola

Rio - Aliando a simplicidade de um mito ao luxo de suas fantasias e alegorias, a Beija-Flor de Nilópolis soltou o grito de campeã preso na garganta desde 2008, quando conquistou o último título no Carnaval carioca. A quadra ficou pequena para tantas emoções e ainda contou com a presença ilustre do homenageado no enredo ‘A Simplicidade de um Rei’. Emocionado, Roberto Carlos se derramou em elogios aos apaixonados súditos.


Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rei Roberto Carlos festeja a vitória da Beija-Flor na quadra da escola em Nilópolis | Foto: André Mourão / Agência O Dia


Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

“Obrigado pela confiança e por essa linda homenagem. Obrigado por tudo. Amo vocês”, festejou o Rei, que chegou à quadra às 20h20, onde ficou por duas horas. Ao receber o microfone, o cantor entoou a primeira frase de ‘Emoções’, tentando explicar o que sentia ao ser ovacionado pela multidão: “Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”. Os mais de 8 mil torcedores explodiram de felicidade. Depois, ele beijou a mão da rainha de bateria, Raíssa Oliveira, e da porta-bandeira Selminha Sorriso.

Roberto contou que desfilar na escola de Nilópolis está entre as maiores emoções que viveu. “Sempre fui Beija-Flor de coração. Desfilar e ainda ganhar o título é muita emoção”, afirmou ele, que acompanhou a apuração em casa, na Urca.
"No início, fiquei bastante nervoso, principalmente quando a Mangueira passou a Beija-Flor. Depois, só comemorei”, contou o artista, garantindo que sábado estará no Desfile das Campeãs e que já pensa em novo e ousado projeto: CD de sambas. “Nunca havia pensado nisso. Não é minha praia, mas é uma possibilidade a ser estudada”.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
A festa da vitória em Nilópolis começou antes do fim da apuração. Desde cedo torcedores lotavam a quadra, intercalando trechos do samba-enredo com o grito ‘ei, ei, ei, Roberto é nosso rei’. A cada nota, uma mistura de emoção e nervosismo. Os dois 9,9 recebidos pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira foi o momento de maior indignação. “Lamentei muito a perda desses décimos preciosos. A diretoria, componentes e até membros da Liesa nos cumprimentaram pela atuação”, comentou Selminha.

Após a escola disparar na pontuação e a vitória se desenhar, a multidão começou a gritar em coro ‘a campeã voltou’! Trinta mil latinhas de cerveja foram distribuídas.

Seis melhores voltam no sábado

Sábado, seis escolas voltarão à Sapucaí. Com 299,8 pontos, a campeã Beija-Flor será a última a entrar na Avenida. O desfile começará às 21h com Imperatriz Leopoldinense, que terminou em sexto lugar, com 295,5 pontos. A segunda a desfilar será o Salgueiro, quinto colocado, com 296,2 pontos. Quarta no ranking, a Vila Isabel, que atingiu 297 pontos, será a terceira atração. E Mangueira, terceiro lugar (297,2 pontos) será a quarta a desfilar. A penúltima escola da noite será a vice-campeã Unidos da Tijuca (298,4 pontos).

Confira o resultado geral do Grupo Especial:

1º- Beija-Flor - 299,8
2º- Unidos da Tijuca - 298,4
3º- Mangueira - 297,2
4º- Vila Isabel - 297
5º- Salgueiro - 296,2
6º- Imperatriz Leopoldinense - 295,5
7º- Mocidade Independente - 295,5
8º- Porto da Pedra - 293,4
9º- São Clemente - 290,9

Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário