quarta-feira

Caso Vanessa: polícia prende suposto autor do assassinato da jovem

Vanessa foi encontrada morta há nove meses

Está preso um homem que confessou ser o autor do assassinato da estudante Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos, encontrada morta há quase nove meses, no bairro de Jaguaribe, na Capital. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, teria assumido a autoria do crime e, logo em seguida, negado. Ele está preso na Central de Polícia, na Capital.

O caso é acompanhado desde o início pelo delegado de homicídios Allan Murilo Terruel. O delegado não precisou desde quando o homem está preso, mas afirmou que a prisão aconteceu logo depois do feriado de Carnaval.

Ainda segundo Allan Terruel, o homem admitiu que seguiu Vanessa, enquanto a jovem voltava para casa, de ônibus. “Ele deu algumas informações sobre como cometeu o crime. Mas, logo depois, resolver negar que a tenha matado”, revelou o delegado sobre o depoimento do preso.

A polícia segue investigando o caso, na tentativa de comprovar a veracidade das informações prestadas pelo homem, que segue preso na Central de Polícia, na Capital.

Relembre o caso

No dia 21 de julho, o corpo da estudante Vanessa foi encontrado em um terreno baldio, no bairro de Jaguaribe, 18 dias depois de seu desaparecimento ter sido registrado junto à Polícia. Uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) teria sido o meio pelo qual a Polícia chegou ao local onde encontrou o corpo.

No dia 2 de agosto, os resultados dos exames confirmaram que o corpo era mesmo da estudante e, no dia 17 do mesmo mês, aconteceu o sepultamento de Vanessa, no cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Desde o início do caso, o delegado de homicídios, Allan Terruel, está à frente do processo. Algumas hipóteses foram consideradas ao longo das investigações, inclusive baseadas em um diário escrito pela jovem, em que ela relatava acontecimentos do seu cotidiano. O nome do suspeito de assassinar a estudante não foi revelado.

Passados os 30 dias em que o processo estava em posse da Delegacia de Homicídios, o delegado o enviou ao Fórum Criminal, para controle e análise do inquérito. Até então, Allan Terruel aguarda retorno da Justiça para concluir as investigações.
Da Redação com Paraíba 1




Nenhum comentário:

Postar um comentário