segunda-feira

Ricardo promete 90% do Centro de Convenções prontos em 30 meses; veja o que vai funcionar

Centro de Convencoes
                                                        Centro de Convenções

 O governador Ricardo Coutinho comandou esta manhã solenidade que marcou o reinício das obras do Centro de Convenções em João Pessoa e afirmou que 90% do equipamento estará pronto em até 30 meses. Ele aposta que a obra ‘quintuplicará’ a participação da Paraíba no bolo turístico nacional.
“É a nossa grande aposta”, disse o governador, que ainda quer estender as ações de revitalização turística ao Pólo Cabo Branco, engavetado há mais de duas décadas.
Coutinho acredita que o Centro de Convenções e o Pólo ativarão diversos outros segmentos que compõem a cadeia produtiva do trade turístico.
“Movimenta os setores de artesanato e hotelaria, restaurantes e inúmeros outros serviços”, aponta o governador, que revelou:
“Raspamos o tacho de cada centavo do Estado para projetar a construção do Centro”.
Além dos recursos dos cofres estaduais, o equipamento terá aportes do Governo Federal e empréstimos contraídos junto ao BNDES.
Veja o que estará pronto em 30 meses
Mirante
Restaurante
Teatro
Parque de exposição
Juntos, os equipamentos têm capacidade de comportar eventos com até três mil pessoas.
A primeira etapa será entregue em dezembro, já com o teatro. A segunda etapa estará pronta em dezembro do próximo ano. Ao todo, serão cinco etapas.
“Garantimos a realização destas obras”, afirmou o governador, que acrescentou: "Independente do que ocorrer no cenário nacional, inclusive interrupção dos aportes da União, o Estado garantirá a construção do Centro de Convenções".
Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário