quarta-feira

Polícia prende dez pessoas em mega operação no Alto do Mateus

Após 12 horas, as polícias Civil e Militar prenderam dez pessoas acusadas de terem participado de um tiroteio na noite desta terça-feira (22) no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. A troca de tiros terminou com dois policiais e um criminoso feridos. Cerca de cem profissionais participaram da operação. Um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco também auxiliou nas atividades.

Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois com 17 e um com 15 anos, que foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (23). Ainda pela manhã, Robério Figueiredo da Silva, o“Belo”, de 19 anos; e o seu irmão “Daniel Olímpio de Melo, de 18 anos, também foram detidos.
O jovem acusado de atirar contra o sargento e o tenente foi detido. Ele é Cristóvan Humberto de Oliveira Farias, de 18 anos, o “Betinho”. Dois rapazes acusados de integrara a quadrilha foram deritos. São eles Paulo César Fernandes Freire, de 22 anos; e Levi Caetano, de 37 anos.
Entre os detidos estão ainda uma mulher. Maria José Queiroz da Silva, de 32 anos, é acusada de aliciamento de menores e de dar esconderijo para os suspeitos;


Por fim,  José Ailton Silva de França, de 20 anos, foi preso quando tentava levar roupas e drogas para os suspeitos que estavam escondidos em um mangue da região. Todos os acusados estão no Núcleo Integrado de Polícia da Ilha do Bispo.
Tiroteio
Na noite desta terça-feira (23), dois policiais foram atingidos durante uma operação de rotina no bairro Alto do Mateus. Uma quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, disparou contra os policiais. Na troca de tiros, um bandido também ficou ferido.
O tenente Antônio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma. De acordo com a Assessoria, eles foram submetidos a cirurgias e o estado de saúde é regular. Ainda na quarta, os policiais foram transferidos para o hospital Edson Ramalho.
Já o acusado Cristovan Humberto, está custodiado no Trauma. Ele passou por cirurgia o seu estado também é regular.
Últimas prisões
Na manhã desta quarta, a policia preparou uma operação com cerca de 100 policiais. Eles cercaram uma casa do bairro que,  segundo informações, estaria escondido 'Belo". Após negociações o rapaz  e o seu irmão se entregaram.
  
Da Redação com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário