segunda-feira

Orquestra Sinfônica da Paraíba agenda primeiro concerto de 2011

Concerto acontece no próximo dia 24

                                  Concerto acontece no próximo dia 24


Com a estreia oficial da temporada de 2011 marcada para 24 de março, a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) retoma suas atividades nesta segunda-feira (14). Os concertos oficiais vão continuar acontecendo uma vez por mês, tendo participação especial de solistas convidados de todo o país, com destaque também para os músicos da Paraíba.
O primeiro concerto oficial vai acontecer na abertura da ‘1ª Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável: a Paraíba do século XXI’, promovida pelo Governo do Estado nos dias 24 e 25 deste mês, no Cine Banguê do Espaço Cultural.
No repertório do concerto, marcado para as 9h, estão a abertura da ópera ‘O Guarani’, de Carlos Gomes, e o Concerto Nº 1 para Violino, de Qabalewsqi, que terá participação especial da vencedora do concurso de jovens solistas, Ana Beatriz Drumond. A entrada será gratuita.
A OSPB, que está sob a administração de Erlaine Sousa e tem regência titular do paraibano João Linhares, integra a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Além de ser a primeira apresentação oficial da temporada 2011, o concerto marca o retorno da sinfônica paraibana aos comandos de um regente titular de origem paraibana e que já teve passagem pela OSPB.
“Aceitei como um desafio na minha vida ser o regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba, pois sei da grande responsabilidade que é reger uma orquestra da qualidade da nossa. Fui bem recebido pelos músicos, dos quais muitos já eram meus amigos, e espero também a boa recepção do público paraibano”, disse o maestro João Linhares.
Serviço:
Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da Paraíba
Regente: João Linhares
Local: Cine Banguê do Espaço Cultural
Data: 24 de março
Hora: 9h
Entrada: Gratuita
Informações: 3211.6266


Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário