quinta-feira

Jovem é morto a pauladas e executores comemoram; fotos



Um assassinato com requintes de crueldades foi descoberto pela polícia de Aparecida nesta quarta-feira (30). O jovem José Rodrigo da Silva, de 18 anos foi assassinado brutalmente a pauladas na cabeça enquanto dormia. Após o crime, os autores do homicídio foram beber para comemorar o crime.

Um dos acusados 
 Um dos acusados


















Os dois acusados pelo assassinato foram autuados em flagrante, José Irismar Nunes Alves, de 23 anos e Francisco Danilo de Oliveira, de 28 anos, ambos residentes no Sítio Várzea do Cantinho. A terceira pessoa envolvida no crime é um homem de prenome Maurício, também conhecido como Nego Batéu que está foragido.
Após o crime, os acusados esconderam o corpo de José Rodrigo em um cacimbão. Segundo a polícia, os acusados agiram com muita frieza, tanto que depois de ocultarem o cadáver, eles foram beber em um bar próximo ao local do crime.
Vingança pode ter sido o motivo do assassinato. Informações chegadas a polícia dão conta que Rodrigo havia assassinado
 Da Redação com Portal Correio

Conde agora faz parte do Forró Fest

 A programação do Forró Fest 2011 acaba de anunciar um novo município. O Conde, que possui um dos cenários mais deslumbrantes do Estado – o Litoral Sul – vai sediar a segunda eliminatória do festival da música nordestina.
Na tarde desta quarta-feira, o prefeito da cidade, Aluísio Régis, oficializou a parceria durante encontro com o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, na sede do grupo.


A 23ª edição do evento terá início no dia 28 de maio, na cidade de Monteiro. Em seguida, as eliminatórias acontecem no Conde (4 de junho), em Sousa (11 de junho) e em Guarabira (18 de junho).  De cada etapa, sairão três músicas classificadas, que concorrem na grande final, a ser  realizada em Campina Grande, no dia 25 de junho, inserida nos festejos do ‘Maior São João do Mundo’.
A cada edição do evento, são premiados os autores das três melhores canções participantes, que devem ser inéditas, e o melhor intérprete da temporada. As inscrições para o festival, promovidos pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, serão abertas em abril.

Da Redação com Paraiba 1

Dilma e Lula vão juntos a velório de José Alencar em Belo Horizonte

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irão juntos nesta quinta-feira, dia 31, a Belo Horizonte para o velório e a cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Ao lado de alguns ministros, os dois partirão de Brasília por volta das 10h30.
Na capital mineira, o corpo será recebido pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na Base Aérea. Em cortejo, seguirá para o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, onde será velado das 9h às 13h.


Praticamente três meses depois de deixar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva voltou na quarta-feira, dia 30, ao Palácio do Planalto para o velório do seu vice José Alencar. Bastante emocionado, Lula chorou várias vezes durante a cerimônia religiosa celebrada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara.
Ao chegar ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, acompanhando a presidenta Dilma Rousseff, Lula prestou condolências a Josué da Silva, filho de Alencar, e dona Mariza Gomes da Silva, viúva do ex-vice presidente. Ao se aproximar do caixão, Lula não conteve as lágrimas e beijou a testa do seu companheiro dos últimos oito anos no comando do país.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, ficou durante todo o tempo ao lado de dona Mariza Gomes da Silva. Por diversas vezes, acariciou o rosto da viúva do ex-vice-presidente. Pouco antes da celebração de encomendação do corpo, Dilma se aproximou do caixão e ficou durante alguns minutos observando o corpo de José Alencar.



A cerimônia religiosa durou cerca de 50 minutos. Ao fim, Dilma, Lula, Josué, dona Mariza, e dona Marisa Letícia, esposa de Lula, conversaram próximos ao caixão. Em seguida, todos receberam os cumprimentos de ministros, parlamentares e autoridades presentes. Lula voltou a se emocionar ao receber o abraço dos ex-ministros.
Estiveram no velório os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluzzo, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, além de governadores, ex-minstros, parlamentares e amigos da família. A visitação pública não foi interrompida durante a cerimônia religiosa.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que durante os últimos oito anos, Alencar foi mais do que um vice, foi um companheiro de Lula “nas horas mais difíceis”.
“Aqui nesse palácio vocês sabem que passamos por muitas dificuldades, quem vê o balanço do governo, não pode imaginar as dores que tivemos aqui e o Zé foi a pessoa que estava mais perto do Lula”, disse Carvalho.
O velório foi fechado ao público por volta das 23h. Durante todo o dia, mais de 8 mil pessoas passaram em frente ao caixão com o corpo de José Alencar.
 Da Redação com O Norte Online

quarta-feira

Ministério Público denuncia: João Pessoa tem 200 escolas clandestinas; entenda os riscos

 O Ministério Público denunciou a existência de 200 escolas clandestinas em João Pessoa. A promotora da Educação Fabiana Lobo disse que, além de comprometer a orientação pedagógica, as instituições de ensino irregulares colocam em risco a saúde dos alunos.
“Em algumas delas encontramos fezes de ratos nos alimentos, fiações expostas e gafanhotos em caixa d’água”, relata a promotora, que já conseguiu fechar quatro escolas. Mas quer a participação da população para denunciar as instituições clandestinas.
“Estamos articulando esta campanha para poder contar com a fiscalização dos pais de alunos”, explicou.
De acordo com a promotora, a ação tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a problemática das escolas clandestinas no Estado.
“As instituições clandestinas colocam em risco a integridade física dos alunos”, reafirmou Fabiana Lobo.
Há um ano o MPPB está fiscalizando os centros de ensino e notificando proprietários sobre as irregularidades encontradas.
“Algumas escolas funcionam, mas nem existem para o MEC”, conclui a promotora, que visitou hoje o Sistema Correio, sendo recebida pelo superintendente Alexandre Jubert, pedindo a colaboração da imprensa para a divulgação da campanha e os alertas aos pais de alunos.

Da Redação com Portal Correio

MP entra com ação e Estado libera compra de remédios excepcionais

 A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital ingressou, esta semana, com uma ação civil pública na Justiça para obrigar o Governo do Estado a regularizar o fornecimento de medicamentos de alto custo e de uso excepcional aos pacientes portadores de doenças renais e transplantados. Além de pedir a antecipação de tutela, o Ministério Público solicita na ação que, em caso de descumprimento da decisão judicial, o Estado seja punido com multa diária de R$ 10 mil.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que o Estado já liberou a autorização para a compra dos medicamentos que estavam em falta, inclusive aqueles destinos ao tratamento de alguns tipos de câncer. A expectativa é de que o estoque esteja totalmente normalizado dentro de uma semana, até o dia 8 de abril.

Ainda de acordo com a assessoria, 85% do estoque do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional (Cedmex), em Campina Grande, foi reposto.
O motivo para a ação impetrada pelo Ministério Público foi uma série de reclamações de pessoas que precisam dos medicamentos para o tratamento de suas doenças.
“De outubro de 2010 até a presente data ocorreu a interrupção do fornecimento dos medicamentos, sem que se tenha uma previsão da regularização dessa obrigação que é do Estado. Todos os pacientes que nos procuraram registraram o risco que correm de perderem a vida ou de terem complicações graves na sua saúde com danos irreparáveis, o que é enfatizado nos laudos médicos”, explicou o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa.

Da Redação com Paraiba 1

Corpo de sargento será velado e sepultado em Mamanguape; órgãos são doados

 A Família autorizou a doação de Orgãos.


A viatura da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL foi agora a pouco para o hospital de Emergência e Trauma com o objetivo de resgatar o corpo do sargento José Gerôncio da Silva, de 45 anos que morreu após quase 48 horas internado. Ele havia sido baleado durante tentativa de assalto a um mercadinho na cidade de Mamanguape.
De acordo com informação da assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar o corpo de Gerôncio deverá ser conduzido para Mamanguape ainda hoje onde será velado no ginásio de esportes do município e sepultado no cemitério local. Ainda não está confirmada a presença do coronel Euller Chaves ou se ele vai mandar um representante.
Na manhã desta quarta-feira, 30, a família do militar autorizou a doação dos órgãos de Gerôncio e, por conta disso, somente no final da manhã o corpo será levado para a GEMOL.
A diretorada Central de Transplante de Órgãos do Trauma informou que serão captados os dois rins, o coração, e as córneas do sargento Gerôncio que deverão beneficiar cinco pessoas que estão na lista de espera. Na tarde de ontem a autorização para a doação dos órgãos foi feita pela família após confirmada a morte cerebral.
O sargento José Gerôncio da Silva foi baleado durante tentativa de assalto no início da tarde de segunda-feira, 28, quando trabalhava fazia segurança para o proprietário de um mercadinho de Mamanguape.
Ao se aproximar do estabelecimento comercial o militar e o proprietário foram abordados por dois jovens, que segundo a polícia são adolescentes, e após troca de tiros o sargento foi baleado na cabeça. A dupla de bandidos nada levou, enquanto que Gerôncio era socorrido para o hospital de Emergência e Trauma, onde faleceu.
Na tentativa de localizar a dupla de bandidos policiais da Companhia de Polícia Militar de Mamanguape continua realizando diligências, inclusive o Serviço de Inteligência está fazendo uma busca, tanto em Mamanguape como em cidades vizinhas. “Não vamos parar enquanto esses bandidos não forem pegos”, disse um policial que pediu para não ser identificado.

Redação com WSCOM Online

Hospital de Trauma atende 74 pessoas na noite de terça; uma vítima de tiro

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena registrou atendimento à 74 pessoas nas últimas horas. De acordo com o Boletim Noturno, entre os atendimentos estão casos de dor de cabeça, febre, hipertensão, além de 11 acidentes de trânsito, um caso de agressão física e uma pessoas ferida por arma branca e uma pessoa vítima de arma de fogo.

Antonio Fernandes Francisco, de 56 anos, foi atingido por um tiro, ontem a noite, no município de Santa Rita. Antonio passou por cirurgia e apresenta quadro de saúde estável. Já a vítima de arma branca foi Jéssica Dayana da Silva, de 19 anos, ela foi ferida no bairro do Rangel, o quadro de saúde dela também é estável.

Da Redação com Click PB

Deputado Branco Mendes admite pressões por mais espaço no Governo

Vídeo postado pela TV Conde Repercute em toda Imprensa Paraíbana

Branco admite pressões por mais espaço no Governo
PRESSÃO: deputado admite pressões de aliados por mais espaço no Governo Ricardo

Uma realidade bastante comum neste início de mandato do Governador Ricardo Coutinho foi relatada pelo deputado Branco Mendes (DEM) que destacou o descontentamento por parte de alguns aliados que desejam mais espaço na atual administração estadual.

“Sempre que vamos aos municípios existem queixas e isso é normal. Todos que vestiram a camisa querem participar do Governo e nós sabemos disso. Esse problema é comum no começo de uma nova gestão”, explica Branco Mendes.

SOLUÇÃO: O deputado acredita que Ricardo Coutinho atenderá os pleitos da classe política procurando corrigir eventuais distorções. “O governador, com seus aliados irão atender as demandas procurando soluções para o contentamento de sua base aliada”.

Quando indagado sobre alguns deputados que aderiram recentemente e estariam sendo mais prestigiados que os já aliados, Branco revelou não acreditar nesta tese. “Eu não vejo dessa forma. Quando o Governo amplia sua base é normal que estes novos membros recebam alguns benefícios e isso é normal em todas as gestões”, finaliza Branco Mendes.

Palácio do Planalto é preparado para velório de José Alencar

Previsão é que corpo do ex-presidente chegue a Brasília às 9h15.

Velório será aberto ao público a partir das 10h30 desta quarta-feira (30).

alencar (Foto: AE)

Ex-vice-presidente da República José Alencar
morreu nesta terça-feira (29) em São Paulo.

O Palácio do Planalto, onde José Alencar atuou como presidente da República interino durante 398 dias entre 2003 e 2010, começou a ser preparado na noite desta terça-feira pelo cerimonial do Planalto para o velório do ex-vice-presidente nesta quarta (30).
Aos 79 anos, Alencar morreu nesta terça-feira, às 14h41, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
O salão nobre do Palácio do Planalto, sede do governo, foi oferecido pela presidente Dilma Rousseff para as cerimônias fúnebres.
Cadeiras foram colocadas nas proximidades do local onde ficará o caixão com o corpo do ex-presidente da República. A previsão é que corpo deixe São Paulo, em um avião militar da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 7h. A chegada à Base Aérea de Brasília está prevista para às 9h15.
Faixas foram instaladas para guiar o público que for fazer uma última homenagem ao ex-vice-presidente. (Foto: José Cruz/ABr) 
Corredores do salão nobre do Palácio do Planalto foram demarcados para guiar o público que for fazer uma última homenagem ao ex-vice-presidente. (Foto: José Cruz/ABr)

Em seguida, será levado em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros até o Palácio Planalto, passando pelo Eixo Rodoviário Sul, uma das principais vias de Brasília. O corpo do ex-vice-presidente será recebido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.
Servidores começaram na noite desta terça-feira (29) a preparar o Palácio do Planalto, onde será realizado o velório do ex-presidente da República José Alencar. (Foto: José Cruz/ABr) 
Salão do Palácio do Planalto começou a ser
preparado na noite desta terça para o velório do
ex-vice-presidente José Alencar.
(Foto: José Cruz/ABr)
Ministros do governo e outras autoridades estarão à espera do corpo do ex-presidente quando ele chegar ao Planalto. A visitação pública está prevista para começar às 10h30. As homenagens a Alencar poderão ser feitas até 23h30 desta quarta-feira (30).
Na manhã de quinta-feira (31), o corpo será trasladado para Belo Horizonte (MG), estado onde nasceu Alencar. Lá, o corpo será velado no Palácio da Liberdade.
Segundo a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão em Portugal, devem chegar a Brasília às 19h e seguir diretamente para o velório. Dilma cancelou algumas das atividades que teria em Portugal para participar das homenagens ao ex-presidente.
G1

segunda-feira

Berlusconi comparece perante a Justiça pela primeira vez desde 2003

Premiê italiano respondeu nesta segunda a uma das quatro acusações envolvendo fraude fiscal



Berlusconi é reu em três casos por corrupção. Foto: Alessandro Garofalo/Reuters
O premiê italiano, Silvio Berlusconi, fez nesta segunda-feira, 28, sua primeira aparição em quase oito anos perante a Justiça da Itália, para responder por acusações de fraude fiscal envolvendo sua empresa de mídia Mediaset.  
Veja também:especial Políticos e seus escândalos sexuais
No total, ele é réu em quatro casos: três por corrupção e um por supostamente ter pago por uma prostituta menor de idade. Ele alega inocência em todos.
No caso em audiência nesta segunda-feira - fechada à imprensa -, Berlusconi é acusado de fraude no seu grupo midiático, por supostamente ter inflado os preços pagos para a transmissão de filmes e de ter usado o dinheiro em um caixa dois, para financiar atividades políticas.
Seu filho Pier Silvio Berlusconi, executivo da Mediaset, também é réu no caso.
Acusações 'ridículas'
Em entrevista à TV italiana nesta segunda, o premiê de 74 anos alegou que "não são verdadeiros os fatos em que os promotores de Milão" basearam as "ridículas" acusações contra ele.
A situação legal do premiê se complicou após uma lei de imunidade que o protegia ter tido seu escopo reduzido pela Corte Constitucional da Itália, em janeiro passado.
Berlusconi, que já se viu envolvido em mais de 50 processos judiciais ao longo de sua carreira política, alega perseguição da Justiça e da esquerda italianas e costumava evitar aparições em cortes. Faltou, inclusive, na audiência anterior relacionada ao caso de fraude fiscal.
Mas, agora, seus advogados afirmam que ele comparecerá a todas as sessões que conseguir para provar sua inocência.
Em abril, ele enfrentará nova audiência, dessa vez relacionada ao caso da dançarina marroquina Karima El-Mahroug, conhecida como Ruby. O premiê é acusado de ter pago para ter relações sexuais quando ela era menor de idade, em festas ocorridas na casa dele. As acusações podem lhe render pena de até 15 anos de prisão.
Os escândalos têm minado a popularidade de Berlusconi, mas ainda não há uma ameaça imediata contra seu mandato de primeiro-ministro.

Da Redação com Estadão

PRF registra 28 acidentes com duas mortes próximas ao município de Cuité no fim de semana

A PRF fiscalizou ainda 762 veículos, lavrou 207 autos de infração de trânsito, e recolheu 17 veículos para regularização
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 28 acidentes com duas mortes e 23 feridos durante o final de semana nas rodovias federais que cortam o Estado da Paraíba.
As duas mortes ocorreram no domingo (27). Às 12h58 no Km 17 da BR-104, próximo ao Trevo de Cuité, o motorista Adélson Santos Francisco, faleceu após sofrer uma queda de motocicleta, quando conduzia uma Honda CG-125, de placa, MNH-2182.
Às 15h48, praticamente na mesma localidade, desta vez no Km da BR-104, Francisco Cândido de Macedo, 65 anos, que conduzia uma um Honda BIZ 100, placa, MNX-1526/PB, também morreu em decorrência de queda de motocicleta. O passageiro da moto, Marcos Wellington Santos Araújo, apenas sofreu ferimentos leves.
Policiamento e fiscalização
Durante o final de semana, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 762 veículos, lavrou 207 autos de infração de trânsito, e recolheu 17 veículos para regularização. Na ocasião, um animal também foi recolhido e 14 pessoas receberam auxilio dos policiais, e seis vítimas de acidentes foram socorridas.
Três pessoas ainda foram presas durante o período do fim de semana. Às 0h30 da sexta-feira (25), no km 38 da BR-101, Posto da PRF de Mamanguape, Antônio Pessoa de Sousa, 42 anos, foi preso e conduzido para Delegacia local, por estar de posse de um veículo VW Polo, tomado de assalto em São Paulo. Segundo informações da PRF, o acusado confessou que teria comprado o veículo por R$ 7 mil, na cidade Jacaraú, na Região de Mamanguape.
Às 17h30 do sábado (26), também no Posto da PRF de Mamanguape, Km 38 da BR-101, Nélson Galvão de Sá Leitão, 53 anos, foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia daquela localidade. Ele apresentou uma cópia autenticada em cartório, do documento do veículo um VW Kombi, de placa, KKZ-2345/PE, que foi falsificado, alterando o ano do exercício de 2009 para 2010.

Da Redação com assessoria da PRF

Mais de 20 milhões podem perder desconto na conta de luz

Mais de 20 milhões podem perder desconto na conta de luz

Moradora do pacificado morro Santa Marta (Botafogo, zona sul do Rio), Maria Luciele da Silva, 25, tomou um sustou ao ver que tinha de pagar R$ 82 na conta de luz de janeiro, valor superior à média de R$ 50.

A surpresa da cearense que vive no Rio há um ano e meio com mais cinco pessoas numa pequena casa no morro se repete em milhares de lares, cujos proprietários perderam o benefício da tarifa social de energia.

Ao menos, 21,5 milhões de consumidores de baixa renda correm o risco de deixar de receber o desconto na conta de luz até o fim do ano.

É que, para manter a redução tarifária, os clientes são obrigados a se recadastrar até dezembro nas distribuidoras, mas até agora poucos tomaram tal providência, segundo dados das empresas.

Uma lei aprovada no ano passado determina que o benefício só pode ser concedido ao consumidor que apresentar o NIS (Número de Inscrição Social), documento dado por prefeituras e que serve de cadastro para o Bolsa-Família e outros programas.

O problema é que a adesão ao recadastramento ainda é muito pequena nas grandes distribuidoras do país.

No grupo CPFL (oito empresas, com 6,7 milhões de consumidores), apenas 9% fizeram o procedimento até agora.

"Certamente, muita gente vai perder o benefício", disse Amleto Landucci Jr., diretor comercial da CPFL.

Muitas casas localizadas na área de concessão da empresa, na Baixada Santista, são utilizadas apenas nos finais de semana. Esses clientes têm baixo consumo, mas não são atendidos por programas sociais.

Já a fluminense Light, que possui 3,9 milhões de consumidores, estima que 200 mil consumidores dos 600 mil que contam com o benefício vão fazer o recadastramento -até agora apenas 30 mil apresentaram o NIS.

No caso da mineira Cemig (7 milhões de clientes), 600 mil pessoas já fizeram o procedimento, dos 2,4 milhões de clientes favorecidos pela tarifa social.

"Poucas pessoas têm conhecimento do benefício. Fizemos o aviso na conta, mas só quando o cliente notar o aumento na fatura vai nos procurar", diz Marco Vilela, superintendente comercial da Light.

A Eletropaulo recadastrou 47,5 mil dos 758 mil clientes que tinham o benefício antes da mudança da regra -o que corresponde a 6% do total. A distribuidora atende a 6 milhões de consumidores na Grande São Paulo.

Antes da mudança na lei, bastava o cliente se autodeclarar de baixa renda e consumir até 220 kWh por mês para ter o benefício -que pode chegar a um desconto de 65% na tarifa.

PRAZO

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) defende a mudança e diz que muitas casas de veraneio têm o desconto, independentemente da renda do proprietário. A agência elaborou um cronograma de recadastramento, pelo qual as faixas de menor consumo terão mais prazo.

Pelo cronograma, quem não se recadastrou na classe de consumo entre 80 e 100 kWh/mês perdeu o benefício no fim de 2010. Em janeiro, seria a vez dos clientes entre 68 e 79 kwh/mês, mas, por solicitação das distribuidoras, a Aneel postergou o prazo para junho.

Os consumidores poderão reaver o benefício a qualquer momento com a apresentação do NIS a distribuidoras.

Da Redação com a Folha

Moradores encontram corpos de casal executados no município de Lagoa seca


Um duplo homicídio cercado de mistério foi registrado na noite do último sábado, dia 26. Três homens não-identificados executaram um casal no sítio Campinote, município de Lagoa Seca. Cada vítima apresentava um disparo na cabeça e o corpo dela foi colocado sobre o dele em uma estrada vicinal. Até o momento os corpos permanecem no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) sem identificação.
De acordo com o cabo Carneiro, da Polícia Militar, um dos militares que participou da operação informou que o corpo do homem estava sem roupas. As vestimentas da vítima estavam próximas ao corpo dele.
O homem tinha cabelos brancos e aparentava ter uns 40 anos. Já a mulher era morena e aparenta também ter uns 40 anos. A reportagem foi até o local e encontrou a cueca da vítima no local do crime com marcas de sangue. Ela estava vestindo uma calça jeans, uma blusa rosa e calçando uma sandália Havaianas.
De acordo com informação de moradores do local, o fato aconteceu por volta das 20h30 do último sábado e apenas os tiros que mataram o casal foram ouvidos. Testemunhas contaram para a polícia que viram três homens fugindo após os disparos em um veículo de cor escura.
Os moradores da região foram ao local do crime e não reconheceram as vítimas. A polícia acredita que o casal possa ser de outra região. Ainda não existe uma linha de investigação.

Da Redação com O Norte

sábado

Neguinho da Beija-Flor, porque você não sai prefeito em Nilopolis?

Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito de Nova Iguaçu

Em entrevista a O Dia Online, sambista fala sobre projetos, referenciais e aspirações políticas

POR PEDRO DE FIGUEIREDO
Rio - Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito de Nova Iguaçu. Nascido na cidade, o sambista conversou com O Dia Online sobre o projeto. Até o momento, tudo indica que ele vai se candidatar pelo PSC. Em um município com fortes rachas entre grupos políticos, como o do deputado Nelson Bornier e do senador Lindebrg Farias, Neguinho promete que será uma terceira via política na cidade. "Eu serei da coluna do meio", garante ele.

Segundo Neguinho, a ideia de se candidatar surgiu durante o tratamento contra o câncer que teve no intestino. Ele afirma nunca antes ter pensado na possibilidade de seguir pela vida política, mas ao ficar sensibilizado pela doença, se perguntou como poderia ajudar pessoas que conhece desde infância.

"A ideia surgiu porque Nova Iguaçu me deu tudo e chegou a hora de eu recompensar meu berço", disse o sambista que tem uma casa no bairro Nova América, onde passou a infância.
Foto: Felipe O'Neill /Agência O Dia
Neguinho disse que quer ajudar o município onde nasceu e foi criado | Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
Após expressar seu desejo há alguns meses, Neguinho foi assediado por diversos partidos. No entanto, ele disse procurar um "partido pequeno" e compara com a sua escola de samba do coração: a Beija-Flor.

"Não tenho nada contra partido grande, mas eu prefiro começar como eu comecei com a Beija-Flor. Quando eu entrei na escola, ninguém falava nela, era uma escola coadjuvante. Hoje somos uma das maiores agremiações do Carnaval do Rio".

Apesar das opções partidárias, ele acredita que seu maior exemplo na política é o ex-presidente Lula. "Não tem ex-presidente maior do que ele. O cara começou torneiro mecânico e se tornou o maior presidente que o país já teve", falou.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Minha profissão é o samba", disse o cantor. Na foto, Neguinho animando a Sapucaí no defile vitorioso da Beija-Flor este ano | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Neguinho repreende a ideia de que se candidataria para ganhar dinheiro. Ele garante que vai permanecer trabalhando como intérprete mesmo eleito. Segundo ele, seu objetivo como prefeito é apenas ajudar quem mais precisa.

"Para que eu quero ser rico nessa altura do campeonato, aos 60 anos? Não vou fazer da política minha profissão, porque minha carreira é na música. Meu objetivo é ajudar, mas se não quiserem me eleger não tem problemas, eu vou continuar cantando o meu sambinha. Se quiser votar em mim tudo certo, se não quiser está tudo certo também", disse Neguinho com simplicidade.

Se eleito, o cantor garante: seu primeiro projeto será levar saneamento básico às comunidades mais pobres. No entanto, entre as propostas, sua menina dos olhos é relacionada ao samba: "Quero fazer uma Cidade do Samba no nível da do Rio aqui em Nova Iguaçu. Com direito a passarela do samba", finaliza o novo político.
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Na apuração do desfile de 2011, Neguinho ri com integrantes da Beija-Flor. Ele deve se candidatar pelo PSC | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Decisão de partido deve sair já na próxima semana

Já na segunda-feira, Neguinho se reúne com o vice-presidente do Diretório Estadual do partido, deputado Hugo Leal. Segundo o parlamentar, a sigla já fez o convite oficial e falta apenas a concordância de Neguinho. O deputado descarta a possibilidade da falta de experiência política atrapalhar a gestão do cantor.

"Eu o vejo como uma pessoa que já passou por tantas dificuldades na vida que não terá problemas em superar a falta de experiência. Além disso, o administrador hoje tem que ter uma sensibilidade muito grande. O foco principal é ter vontade e saber que a coisa pública não é dele, mas que ele está representando as pessoas. Isso o Neguinho tem de sobra", disse o deputado.

O PSC atualmente tem quatro prefeituras no estado do Rio: Quissamã, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e Valença. Nenhuma das quatro cidades chega a 200 mil habitantes. Se a filiação de Neguinho se confirmar e ele vier a ser eleito, o partido assumiria o comando de um município com mais de 900 mil habitantes.

Da Redação com O Dia 
Pergunta do Carioca

Dia D: Maranhão reúne peemedebistas para traçar estratégias e decidir destino de infiéis


O ex-governador José Maranhão reúne hoje peemedebistas em meio a crise interna no partido e questionamentos sobre sua liderança. O destino dos “infiéis” que se aproximam do governador Ricardo Coutinho (PSB) também deve ser definido.
Estão nesta situação os deputados estaduais Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto, que aderiram à bancada de sustentação do governo na AL.
De acordo com fontes do partido, os parlamentares precisarão explicar a direção do partido porque resolveram mudar de lado.
A reunião está programada para às 10 horas, na sede do diretório estadual, em João Pessoa.
Está prevista a participação de integrantes das bancadas estadual e federal – entre os quais figuram nomes que já manifestaram publicamente o desejo de disputar o comando do partido.
Maranhão também deve traçar as estratégias de ação da oposição, respondendo aos ataques dos governistas, que acusam o peemedebista de ter quebrado financeiramente o Estado.

Da Redação com Portal Correio

Crime passional: mulher é assasinada dentro de casa com quatro tiros pelo companheiro no Jardim Manguinhos, no município de Bayeux


 Flávia de Sousa Silva, 26 anos, foi assassinada com quatro tiros na manhã deste sábado (26) pelo companheiro, conhecido como Adriano. No momento do homicídio, a vítima estava com o filho de onze mesês nos braços. O crime ocorreu dentro da casa de Flávia no bairro de Manguinhos, no município de Bayeux.

De acordo com informações de familiares o companheiro que tem um alternativo vivia com Flávia há três meses e na última terça-feira após uma briga saiu de casa. Na manhã deste sábado, por volta das 8h30, Adriano chegou na casa da vítima querendo se reconciliar. Flávia disse que não queria mais viver com o companheiro. Revoltado, Adriano pegou um revolver e efetuou três tiros contra a vítima.

Flávia era mãe de um bebê de onze meses do seu primeiro casamento. No momento do crime, a criança estava em seus braços, mas não foi atingida pelos disparos. O bebê apenas caiu no chão ao lado do corpo da mãe. Adriano após o crime fugiu do local.

Os familiares informaram que a separação do casal ocorreu por crises de ciúmes de Adriano. Na última terça-feira, Flávia teria ido até João Pessoa com a irmã e quando retornou o companheiro começou uma briga por ciúmes.

O delegado Pedro Martins, da 5ª Delegacia Distrital esteve no local. A polícia efetuou rondas no local, mas não conseguiu encontrar o acusado.

Da Redação com PB Agora

Programa nuclear brasileiro prevê mais quatro usinas e segue inalterado apesar de acidente no Japão

Diferentemente de Angra 3, que deve ficar pronta em 2015

Divulgação/Eletronuclear
Angra 1, a primeira usina nuclear brasileira, está em operação desde a década de 80; acidente com
reatores em Fukushima, no Japão, gerou discussão mundial sobre o uso de energia atômica
O acidente em Fukushima, no Japão, após um terremoto seguido de tsunami, colocou em xeque os investimentos em usinas nucleares no mundo. No Brasil, até agora, não há qualquer alteração no programa nuclear que, além de Angra 3, no Rio de Janeiro, prevê mais quatro usinas até 2030, duas no Nordeste e duas no Sudeste.
A postura do Brasil contrasta com a de alguns países. Alemanha, Suíça, Israel e Itália, por exemplo, já anunciaram, após Fukushima, que vão repensar seu programa nuclear.
O único recado do Ministério de Minas e Energia, por enquanto, é de que “todas as usinas nucleares brasileiras passarão por testes de segurança, que serão realizados por técnicos da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e da Eletronuclear”.
O ministro Edison Lobão também informou que as obras de Angra 3 não serão interrompidas e que o governo continuará a produzir urânio.
- No momento, vamos fazer uma avaliação, assim como os outros países também estão fazendo.
As obras de Angra 3 devem ser concluídas até 2015 e foram incluídas no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), principal vitrine da área de infraestrutura do governo federal, cujo investimento total chega a R$ 10 bilhões.
Reavaliação
A terceira usina nuclear brasileira abrigará um dos 62 reatores que devem entrar em operação no mundo nos próximos anos, segundo dados da World Nuclear Association. Mas esse número e as mais de 400 usinas nucleares planejadas e propostas ainda podem sofrer um revés dependendo das consequências de Fukushima. Hoje, são 443 operando em 47 países, o que corresponde a 15% de toda a eletricidade produzida no planeta.

Da Redação com R7

Atriz Cibele Dorsa morre após cair do 7º andar, diz Polícia Civil

 
  A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.
Cibele Dorsa em foto com os filhos, Fernando e Viviane (Foto: Arquivo Pessoal)Cibele Dorsa,em foto fornecida em maio de 2010, com os filhos, Fernando e Viviane. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.
Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela.
Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.
Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.

Da Redação com G1

sexta-feira

Mamãe quer me matar

Documentário conta três casos de mulheres com síndrome de Munchaunsen por procuração, ou compulsão por verem seus filhos adoecerem – provocando ou forjando sintomas

Tanya ligou para o 911 apavorada porque seu filho mais novo, Matthew, havia parado de respirar. Os paramédicos chegaram à casa e encontraram o menino bem. Outras ligações se sucederam, todas relacionadas a problemas cardiorrespiratórios: parada respiratória, desmaios, apinéia, dificuldade para respirar... Quando estava no hospital, sentada ao lado do leito do filho, Tanya se tranquilizava, sentia-se em paz. Articulada, era familiarizada com o vocabulário médico. Certa vez, os paramédicos encontraram o menino exausto, como se tivesse passado bons minutos lutando para sobreviver; como se a mãe o tivesse asfixiado. Reticentes, os médicos do hospital começaram a investigar o passado da família. Descobriram que se mudava frequentemente de cidade e/ou Estado. Descobriram até que, quatro anos antes, Morgan, a segunda filha do casal, havia morrido subitamente por causa indeterminada antes de completar um ano. Kimberly, a mais velha, lembra-se pouco do episódio da irmãzinha, já que tinha apenas três anos à época. Quanto a Matthew, jamais o viu passando por qualquer episódio respiratório. Eles só aconteciam quando mãe e filho estavam sozinhos. Tanya foi diagnosticada com síndrome de Munchausen por procuração. Isso significa que tudo o que aconteceu com Matthew foi provocado ou forjado pela mãe. A prova final foram pequenos sinais no rosto do menino, que indicavam asfixia. Tanya foi afastada dos filhos e condenada a quatro anos de prisão pela morte consciente da pequena Morgan.
divulgação/discovery
Daniel teve trauma cerebral. Ele é uma das vítimas de Munchausen mostradas no documentário da Discovery
Esta é uma das três histórias aprofundadas no documentário Minha mãe, minha assassina, que estréia no canal pago Discovery Home & Health no domingo (27), às 23h (assista à chamada no fim da reportagem). Histórias intrigantes e devastadoras; difícil é dormir depois de assistir. O programa traz a público uma doença pouco conhecida e diz que ela deve provocar a morte de milhares de recém-nascidos todos os anos sem que a família ou os médicos desconfiem. O paciente acometido pela síndrome de Munchansen normalmente é adulto e com grave transtorno psiquiátrico, que o leva a se ferir, a se injetar medicamentos ou saliva provocando inflamações generalizadas e até a forjar dores lancinantes para se submeter a cirurgias – que nunca deflagram qualquer doença. "O paciente sofre uma carência afetiva profunda e ninguém percebe. Naquele ambiente de tratamento intensivo, ele se sente bem. Se a equipe do hospital que ele frequenta descobrir a doença, ele vai para outro", afirma o psiquiatra Maurício Viotti Daker, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Quando acontece "por procuração", é a mãe que violenta o filho (na grande maioria dos casos), provocando nele sintomas ou mentindo para os médicos que eles aconteceram. Todo o drama em volta da criança satisfaz a mãe: da equipe médica ao ambiente hospitalar. "Ela gosta da doença, do jeito que os médicos e enfermeiros agem, gosta do doente ao lado, do drama... Ela é personagem de um filme dramático", afirma Reynaldo Gomes de Oliveira, pediatra da Faculdade de Medicina da UFMG e que mantém o site Munchausen Brasil. Segundo ele, é um distúrbio difícil de tratar. Alguns especialistas acreditam que nem exista tratamento.

Tanya tem todos as características das mães com Munchausen. De acordo com o pediatra, são mães carinhosas e dedicadas, comunicativas, extrovertidas, normalmente receberam algum tipo de treinamento médico ou de enfermagem (ou são profissionais de saúde) e, talvez por isso, usam jargões médicos e tentam criar um vínculo com os profissionais do hospital para que eles não desconfiem. Dali a pouco, passam a controlar o que será feito com o filho e estão sempre sugerindo um procedimento terapêutico ou diagnóstico, "quanto mais complexo e mais invasivo, melhor", diz Oliveira. Ele explica que a mãe é sempre colaborativa. Os pais, por outro lado, são descritos na literatura científica como "muito cordatos, quase bobões". O pai nunca sabe e é sempre afastado da criança pela mãe.
Em hospitais de cerca de 60 leitos na ala pediátrica, assim como o Hospital das Clínicas da UFMG, onde trabalha Reynaldo, é normal aparecer até dois casos mensais de síndrome de Munchausen por procuração. Mas o médico afirma que o Brasil não tem uma estatística oficial da doença. Entre os casos que acompanhou no HC, Oliveira já viu mãe injetar saliva na corrente sanguínea do filho para provocar infecção generalizada; induzir o filho ao vômito com medicamentos; provocar diarréia crônica que se assemelha a uma infecção intestinal rara; asfixiar o filho e causar parada respiratória; colocar sangue na fralda, ouvido e urina; até injetar os mais variados medicamentos no filho para intoxicá-lo. "Durante a hospitalização da criança é ainda mais fácil provocar (sintomas). As mães usam o soro que já está sendo usado pelo filho, rouba medicamentos, espera a madrugada e prepara tudo com calma", afirma.

divulgação/discovery
As mães misturam laxantes e outros medicamentos na comida e bebida do filho para causar diarréias, vômitos e intoxicações
Houve um caso, ele conta, em que uma mesma mãe produziu 14 eventos diferentes ao longo de cinco meses de internação do filho de 11 anos. Ela era aficionada por sangue: fazia com que ele aparecesse em tudo o que podia para provar que o filho estava com hemorragia. Certa vez, os médicos notaram que havia marcas de sangue no teto, que, segundo a mãe, teriam jorrado do ouvido do menino. "Os médicos pensaram: 'o sangue que sai da orelha não atingiria o teto da enfermaria. E, se todo esse sangue que o menino perdeu fosse sangue dele, ele estaria anêmico", lembra. Então a mãe passou a interferir nos procedimentos de enfermagem para tirar sangue dele. O menino não comia, era alimentado por nutrição parenteral (via sanguínea). "Às vezes a mãe consegue a cooperação da criança. Sem querer, ela condicionou seu filho a aceitar aquela situação", afirma.
Em outro caso, a mãe simulou um quadro de crise na vesícula e convenceu o médico a operar o filho. Depois da cirurgia – que não serviu para nada, a não ser prejudicar o menino –, foi a outro hospital e reclamou obstrução intestinal devido à operação anterior, uma vez que o filho não parava de vomitar. Reynaldo Gomes de Oliveira e seu colega de equipe entraram no quarto do paciente, que tinha acabado de vomitar, como indicava a sujeira no chão e o relato da mãe. Oliveira atentou para o fato do menino não estar com a boca cheirando vômito, tirou uma foto da cena e a analisou. "Ficou evidente que a mãe misturou resto de comida com água e, quando ninguém estava olhando, jogou no chão", diz Oliveira.
Nesses casos, a equipe médica fica "rendida" porque é treinada para acreditar no que a mãe conta, não para suspeitar. Acontece que, em casos crônicos, e pelos sintomas serem provocados ou forjados, os médicos não conseguem relacionar os resultados de exames com prováveis doenças, o quadro clínico da criança não faz sentido nem para o pediatra nem para especialistas, o resultado do exame está normal quando devia estar anormal... Então o médico pode começar a desconfiar. "Só a suspeita é suficiente para levar o caso ao poder público. Mas é uma coisa muito complicada, o médico fica constrangido", afirma Oliveira. Se não é o médico que descobre, é uma faxineira ou alguém da família que surpreende a mãe violentando a criança ou descobre seringas, medicamentos e outras pistas em armários e bolsas. "Eu não me aventuraria a dizer quantas crianças já morreram no Brasil vítimas dessa doença e ninguém nunca suspeitou", diz o pediatra.
Por aqui, os casos de síndrome de Munchausen por procuração são levados ao Juizado de Menores. Geralmente, o juiz só toma medidas drásticas, como colocar a criança sob tutela do Estado, em casos extremos. "O que é pior? Uma mãe 'doida' ou uma Fundação Casa?", questiona Oliveira. Nos EUA, alguns Estados consideram esse tipo de síndrome um crime, já que a mãe pratica violência contra o filho. Lá, a maioria dos casos é decidido por júri popular – que sempre coloca a mãe na cadeia. "Elas não resistem a essa compulsão, é uma doença muito estranha", afirma o psiquiatra Daker.



 Entenda a doença
O nome do transtorno vem do Barão de Munchausen, um nobre alemão que contava histórias exageradas e mentirosas sobre suas aventuras como militar.
O que é a síndrome de Munchausen
Acontece com adultos, normalmente solitários. O paciente provoca diversos sintomas e reações no corpo que exigem cuidados médicos, como injetar anticoagulante para estimular hemorragias, ou medicamentos para dar febre, ou ainda, se fere e não permite que a ferida cicatrize. Ele sabe que está se prejudicando, que pode até morrer ou perder um membro, mas não consegue parar, é uma compulsão. É muito comum o doente ter o "abdômen xadrez", todo cortado, de tanto que passou por cirurgias para checar se havia alguma alteracão nos órgãos abdominais que justificassem a dor (falsa) que sentia. Há casos em que o paciente começa a inventar que é psicótico, ele aprende como se comporta um psicótico e mimetiza suas atitudes. A doença normalmente deixa a equipe médica desorientada.
O que é a síndrome de Munchausen por procuração
Acontece quando um responsável ou cuidador provoca e forja, de forma persistente, sintomas na criança. Entre 85% a 95% dos casos acontece da mãe em relação ao filho. É considerada uma forma de violência física contra o menor por exigir uma série de exames e investigações extremamente penosos para a criança. As mães chegam a falsificar materiais colhido para exames, induzindo o médico a tratamentos desnecessários ou investigações complexas e agressivas. É mais comum acontecer antes dos cinco anos da criança, a média é de 20 meses, o que não exclui casos que duram até a adolescência. Uma boa porcentagem das crianças que morrem sem causa determinada pode ter sido vítima de uma mãe com a síndrome. Estima-se que entre 1% e 5% dos casos de crianças que morreram subitamente foram vítimas da síndrome de Munchausen.

Flamengo aponta 'equívoco' do C13, nega dívida e pode fechar com a Globo nesta 6ª

A inclinação dos dirigentes do clube para a Globo ficou ainda maior depois de o Clube dos 13 anunciar que havia fechado contrato com a Rede TV!

 

Dirigentes do time rubro-negro terão uma reunião nesta sexta-feira, que deve contar com a presença da presidente Patrícia Amorim, e a expectativa é que seja anunciado um novo acordo com a emissora carioca.
Apesar de não falar abertamente, a inclinação dos dirigentes do clube para a Globo ficou ainda maior depois de o Clube dos 13 anunciar que havia fechado contrato com a Rede TV! e incluído 15 times, entre eles o Flamengo. O argumento do C13 é que as equipes que já adiantaram a receita referente a 2012 deram uma procuração a entidade permitindo a ela negociar os direitos de transmissão.
Essa alegação, no entanto, foi duramente criticada por Michel Levy, vice-presidente financeiro do Flamengo.
“Isso é uma mentira [adiantamento das cotas de 2012]. Você está falando com o vice de finanças e eu afirmo... Tudo bem, não vou dizer mentira, mas sim que houve um equívoco. Ainda não esgotei a minha cota de 2011, então como posso estar na de 2012, já?”, questionou o dirigente.
“Temos um valor do pay-per-view que é calculado só depois de apurado [o número de pacotes vendidos]. Então não quero acusar ou criar polêmica, mas nem o Flamengo, nem ninguém pode saber qual é esse valor”, argumento Levy.
Pelas regras estipuladas pelo Clube dos 13 no último contrato, a receita proveniente da comercialização de pacotes do pay-per-view seria dividia conforme a adesão das torcidas. O clube que mais vendesse ficaria com a maior fatia, e assim por diante.
Independentemente disso, o mal estar criado com o anúncio feito pelo Clube dos 13 praticamente minou a possibilidade de qualquer tipo de acerto pacífico entre flamenguistas e a entidade.
Mesmo assim, o único motivo que pode impedir o anúncio de parceria com a Globo é a visita que os representantes do C13 farão ao Cade na próxima semana. Os rubro-negros podem optar por esperar a decisão do órgão para, só então, bater o martelo acerca da venda dos direitos de transmissão.
“O Flamengo está analisando as propostas e não autoriza o Clube dos 13 a negociar os direitos de transmissão. Estamos calmos e analisando todas as possibilidades, inclusive a de aguardar o parecer do Cade ou tomar a decisão e ponto final”, completou o dirigente flamenguista.
Até agora, a Globo já fechou contrato com Grêmio, Goiás, Corinthians, Vitória, Coritiba, Cruzeiro, Sport, Vasco e Santos.
Já o Clube dos 13, por sua vez, fechou com a Rede TV! e anunciou 15 times: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, todos aliados de Koff, e Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória, que teriam dado uma procuração dando poderes ao C13, de acordo com a entidade.

Da Redação com Uol Esporte

Operação policial prende seis pessoas e mais de 1 kg de crack

Operação policial prende seis pessoas e mais de 1 kg de crack

Uma operação conjunta realizada na madrugada desta sexta-feira (25), entre o Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar e Ambiental, Choque, Rotam e Gate prendeu quatro pessoas e apreendeu dois adolescentes envolvidas com homicídios e tráfico de drogas na comunidade Riachinho, no bairro do Treze de Maio, em João Pessoa. Os chefes do grupo, porém, conseguiram escapar.

A polícia continua em diligência para localizá-los. A ação faz parte de esquema montado pela Segurança Pública para desarticular o tráfico de drogas nas comunidades pessoenses. A primeira ofensiva ocorreu na terça-feira no Alto do Mateus, quando dois policiais foram baleados por traficantes.

Arsenal

Na operação de hoje policiais apreenderam mais de 1 quilo de crack (ao todo, os traficantes tinham 680 pedras e um tablete pesando aproximadamente 700 gramas).

Também foram apreendidos papelotes de maconha, um rifle de repetição calibre 44, 2 revólveres 38, uma pistola 380, dezenas de munições, celulares, dinheiro em espécie e balanças de precisão, apreendidos.

Foram presos David Ferreira da Silva, de 22 anos; Wilson Henrique da Costa, de 18; Alisson Daniel Matias, também de 18 e Fabiana Balbino da Silva, de 26., além dos dois menores.

Entre os detidos, está um casal acusado de comandar a distribuição da droga na região. Na casa onde os dois estavam, os policiais encontraram todo o entorpecente apreendido.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e prender envolvidos em crimes.


Da Redação com Portal Correio

Acidente com ônibus escolar deixa um morto


O ônibus que era conduzido pelo ex-vereador Braz e fazia o percurso entre o distrito de Casinha do Homem, para a Zona Urbana de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, bateu em uma moto que era ocupada por duas pessoas. A fatalidade ocorreu por volta das 13h, desta sexta-feira (25). Nenhum estudante ficou ferido.
Um dos ocupantes da motocicleta, cujo nome ainda não foi identificado, teve morte no local, enquanto que o segundo ocupante, foi transferido para o Hospital de Regional Sousa (HRS), com múltiplas fraturas. A moto vinha em alta velocidade.
De acordo com as primeiras informações, o condutor do ônibus ao perceber a aproximação rápida da moto, ainda tentou desviar do veículo jogando o ônibus em cima de um barranco, para tentar evitar o abalroamento, mas não conseguiu evitar o acidente.
Uma guarnição policial da cidade de Santa Cruz está no local do fato tomando todas as providências necessárias ao caso.

Da Redação com Portal Correio

quinta-feira

Cajazeiras ganha "Locadora de Mulher"; empreendimento gera polêmica

Empresária diz que cliente pode escolher mulher em um catalogo

Um novo empreendimento que será inaugurado nessa sexta-feira (25), em Cajazeiras vem causando muita polêmica no município. Trata-se de uma “Locadora de Mulher”, que funcionará no centro da cidade. A empresária Carla Simone Braga disse nesta quarta-feira (23) que está trazendo para a “Terra do Padre Rolim” uma novidade que já existe em várias capitais do Nordeste.
Ela informou que além da locadora vai abrir um bar, intitulado de “Brega e Chick”. De acordo com explicação da proprietária, o cliente vai até e o estabelecimento e lá será disponibilizado um catálogo de mulheres, para que ele escolha a jovem que deseja passar algumas horas ou até uma noite.
“O preço será discutido comigo, de acordo com a escolha do cliente e ele vai levá-la para um motel, pois não dispomos de quartos”, esclareceu a empreendedora
Carla informou que suas funcionárias são todas maiores de idade, entre 18 e 25 anos.
“São mulheres de alto nível. Todas profissionais do sexo”
Segundo a empresária, o seu negócio não tem restrição para estado civil. “Se o homem procurar não vou perguntar se ele é casados, isso não é pré-requisito”, enfatizou.
Polêmica
O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal nessa terça-feira (22) e alguns vereadores se posicionaram contra o novo negócio na cidade. Um deles chamou atenção para o problema da prostituição e do tráfico de drogas, pois, segundo o parlamentar esse tipo de negócio pode facilitar essas práticas ilícitas.

Da Redação com WSCom

Mãe e filho foram assassinados no agreste paraibano; PM investiga o caso


Um duplo assassinato está intrigando a Polícia da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano. De acordo com informações, Maria Concebida Cruz de Farias, de 65 anos, e seu filho, Arthur Farias Cruz, de 26 aos, estavam em um carro na zona rural do município na noite desta quarta-feira, 23, quando foram assassinados.

A polícia foi chamada por um agricultor que passou no local e viu os dos corpos, segundo informações, Arthur foi morto com um tiro na cabeça e sua mãe foi atingida com sete disparos. A polícia descartou a hipótese de latrocínio porque nada foi levado das vítimas, mas ainda não localizou os autores do crime.

Da Redação com Click PB

Ex-BBB Adriana aparece nua em revista

A ex-BBB Adriana tirou a roupa e exibiu as belas curvas em um ensaio sensual para a revista Vip deste mês de qual é capa. 





A loira teve uma participação polêmica no BBB. Por ter entrado na casa 20 dias depois de programa no ar – com a eliminação de Michelly -, ela foi vista com maus olhos pelos participantes do programa, especialmente pela mulheres.

Além disso, Adriana traiu seu namorado com Rodrigão, com quem teve um affair. Questionada pela publicação sobre o assunto, ela disse que isso é "página virada".
- Não tenho nada para falar. Realmente acabou e não me arrependo do que fiz. Quando eu estava dentro da casa, o jeito do Rodrigão me encantou.







Já sobre seu futuro com Rodrigão, ela afirma que seu foco está, agora, no trabalho.
- Meu foco é trabalhar. Não quis ficar com ninguém no Carnaval, não estou procurando. Quanto ao meu relacionamento com o Rodrigo, aqui fora não tem como prever. A gente vai conversar. Pode ser que dê certo, como pode ser que não dê certo. A loira teve uma participação polêmica no reality show.
 Da Redação com R7

Cícero comemora eminente posse de Cássio e parabeniza tucano:“Deu a vontade do povo”

O presidente do PSDB na Paraíba, senador Cícero Lucena, comemorou ontem, através de seu microblog a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que entendeu que a Lei Complementar 135, conhecida como Ficha Limpa, só vale para as eleições de 2012, beneficiando o seu colega de partido, ex-governador Cássio Cunha Lima.

No twitter, Cícero postou: “Graças a Deus foi respeitada a vontade do povo parabéns Cassio”, disse Cícero.

Apesar da comemoração, setores do PSDB de Campina Grande insinuam que o futuro senador poderá travar uma “batalha” pela presidência do ninho tucano na Paraíba ou até, segundo analistas políticos, poderia deixar a legenda.
Da Redação com Click PB

Posto de combustível é assaltado pela 4ª vez somente no mês de março

Um dos bandidos foi reconhecido como participante dos outros assaltos

Pela quarta vez foi assaltado somente no mês de março o posto de abastecimento de combustível ‘Caioca’, localizado na principal avenida do bairro de Mangabeira, a Josefa Taveira. Pelo menos três homens chegaram armados, renderam os frentistas levando certa quantia em dinheiro, valor que não foi revelado.
Segundo os frentistas, por volta das 21h os assaltantes chegaram de motos, apontaram as armas para os frentistas. Enquanto dois ficaram com os frentistas, outro bandido levou outro funcionário até a parte superior do posto, se apoderou do dinheiro e todos fugiram.
Os funcionários do posto disseram que os bandidos não demonstraram nervosismo, mas em nenhum momento deixaram de mostrar as armas. Inclusive um dos ladrões já participou dos outros assaltos contra o estabelecimento.
O posto ‘Caioca’ está localizado numa das avenidas mais movimentadas da Capital. Devido ao intenso trânsito é proibido estacionamento nos dois lados, o que não intimidou a bandidagem que já assaltou o posto pela quarta vez.
Guarnições policiais realizaram diligências no bairro no entanto não localizaram os bandidos.

Da Redação com WSCom

quarta-feira

Aviões da coalizão atacam tropas de Kadafi em Misrata

Forças leais ao regime também avançam sobre os rebeldes na cidade líbia

Rebeldes líbios também preparam suas armas para atacar tropas do ditador
]Rebeldes líbios também preparam suas armas para atacar tropas do ditador (Aris Messinis / AFP)
Em Misrata, disparos por parte das forças leais a Kadafi mataram 17 pessoas, incluindo cinco crianças, na terça-feira
Os aviões da coalizão internacional mobilizada na Líbia para impor a zona de exclusão aérea bombardearam nesta quarta-feira forças de Kadafi perto cidade de Misrata, entre Trípoli e Sirte, informou a rede de televisão Al Jazira. O ditador Muamar Kadafi, que horas antes foi a público dizer que vai ganhar a batalha contra as forças de coalizão, também avançou sobre os rebeldes na terceira maior cidade do país. Para aumentar a pressão sobre uma fonte chave de recursos do regime de Kadafi, a União Europeia (UE) decidiu, também nesta quarta, impor sanções ao principal grupo estatal de petróleo líbio.
De acordo com testemunhas ouvidas pela rede britânica BBC, as forças leais a Kadafi em Misrata recuaram quando notaram a ofensiva aérea. Os moradores informam, porém, que os atiradores continuavam posicionados nos telhados de casas para tentar alvejar os rebeldes. As forças de Kadafi também retomaram os ataques à cidade de Zintan. O acirramento dos confrontos acontece num momento em que os chefes de estado dos países envolvidos na intervenção militar discutem quem comanda a operação - os americanos avaliam que deve ser a Otan.

Os rebeldes em Misrata, isolados do resto do território em mãos revolucionárias, resistiram nos últimos dias à artilharia das tropas de Kadafi, reforçada por carros de combate e por francoatiradores que impedem qualquer movimento de civis e milicianos. Disparos de atiradores e de obuses por parte das forças leais a Kadafi mataram 17 pessoas, incluindo cinco crianças, na terça-feira na cidade, 200 quilômetros ao leste de Trípoli. O balanço anterior da rebelião registrava cinco mortos, incluindo quatro crianças.

Retaliação - Nesse contexto, a UE alcançou nesta quarta-feira um acordo para impor sanções ao principal grupo estatal de petróleo na Líbia, a National Oil Company (NOC), informaram fontes diplomáticas. Com essa medida os países europeus pretendem aumentar a pressão sobre uma fonte chave de recursos do regime de Muamar Kadafi, que trava uma guerra contra os opositores, e "adaptar as sanções da UE contra a Líbia às decididas pela ONU", segundo as fontes.

O Conselho de Segurança da ONU decidiu na semana passada autorizar o uso da força e uma série de medidas econômicas contra as autoridades líbias, incluindo o bloqueio de ativos de todas as empresas estatais. O Departamento do Tesouro americano anunciou na terça-feira sanções a 14 empresas que identificou como filiais da NOC.

A NOC é uma peça central do aparato petroleiro do estado líbio e controla uma rede de empresas que se dedicam à exploração, produção e venda de petróleo, segundo o Tesouro americano. A UE também prevê sanções às filiais da NOC, depois da decisão tomada contra a matriz, que deve ser formalmente aprovada pelos governos europeus para entrar em vigor.

Da Redação com Veja

Polícia prende dez pessoas em mega operação no Alto do Mateus

Após 12 horas, as polícias Civil e Militar prenderam dez pessoas acusadas de terem participado de um tiroteio na noite desta terça-feira (22) no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. A troca de tiros terminou com dois policiais e um criminoso feridos. Cerca de cem profissionais participaram da operação. Um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco também auxiliou nas atividades.

Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois com 17 e um com 15 anos, que foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (23). Ainda pela manhã, Robério Figueiredo da Silva, o“Belo”, de 19 anos; e o seu irmão “Daniel Olímpio de Melo, de 18 anos, também foram detidos.
O jovem acusado de atirar contra o sargento e o tenente foi detido. Ele é Cristóvan Humberto de Oliveira Farias, de 18 anos, o “Betinho”. Dois rapazes acusados de integrara a quadrilha foram deritos. São eles Paulo César Fernandes Freire, de 22 anos; e Levi Caetano, de 37 anos.
Entre os detidos estão ainda uma mulher. Maria José Queiroz da Silva, de 32 anos, é acusada de aliciamento de menores e de dar esconderijo para os suspeitos;


Por fim,  José Ailton Silva de França, de 20 anos, foi preso quando tentava levar roupas e drogas para os suspeitos que estavam escondidos em um mangue da região. Todos os acusados estão no Núcleo Integrado de Polícia da Ilha do Bispo.
Tiroteio
Na noite desta terça-feira (23), dois policiais foram atingidos durante uma operação de rotina no bairro Alto do Mateus. Uma quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, disparou contra os policiais. Na troca de tiros, um bandido também ficou ferido.
O tenente Antônio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma. De acordo com a Assessoria, eles foram submetidos a cirurgias e o estado de saúde é regular. Ainda na quarta, os policiais foram transferidos para o hospital Edson Ramalho.
Já o acusado Cristovan Humberto, está custodiado no Trauma. Ele passou por cirurgia o seu estado também é regular.
Últimas prisões
Na manhã desta quarta, a policia preparou uma operação com cerca de 100 policiais. Eles cercaram uma casa do bairro que,  segundo informações, estaria escondido 'Belo". Após negociações o rapaz  e o seu irmão se entregaram.
  
Da Redação com Paraíba 1

“Ricardo vai torcer hoje contra Cássio durante Sessão do STF”, diz Raniery Paulino

“Ricardo vai torcer hoje contra Cássio durante Sessão do STF”, diz Raniery Paulino

O deputado estadual Raniery Paulino disse na manhã de hoje durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará logo mais assistindo a Sessão do STF, com os "dedinhos cruzados torcendo contra o ex-governador Cássio Cunha Lima".

Segundo Raniery, uma das características políticas de Ricardo Coutinho, é ver o inferno astral dos seus aliados temporários: “Na posse de Maranhão na Assembleia, mesmo ainda aliado de Zé Maranhão, Ricardo resolveu ignorar a festa de posse de Zé. Hoje, tenho quase certeza que Ricardo Coutinho estará de frente a televisão, torcendo contra Cássio Cunha Lima no STF, por um simples detalhe: Ele convive com Cássio, mas não tolera vê o crescimento de seus aliados” disparou Raniery Paulino do PMDB.


O deputado fez referências ao julgamento que acontece nesta tarde no Supremo Tribunal Federal, de um processo que contesta a aplicação da Lei da Ficha Limpa (nas últimas eleições. A votação se refere ao Recurso Extraordinário que tem como relator o ministro Gilmar Mendes, ajuizado pela defesa do deputado Leonídio Henrique Correa Bouças (PMDB), contra decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que indeferiu o registro de sua candidatura ao cargo de deputado estadual, em razão de condenação por improbidade administrativa.

Da Redação com ClickPB

terça-feira

Policiais flagrados fazendo sexo em viatura; veja vídeo

Policiais foram flagrados tendo relações sexuais dentro de uma viatura, em Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados do cargo. Foi aberta também uma sindicância interna para apurar o caso.
O flagrante aconteceu em novembro passado. Imagens capturadas pelas câmeras internas da viatura mostram os policiais namorando em horário de trabalho. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Comunitária, Coronel Gomes Filho, a atitude é reprovada pela corporação.
O Ministério Público Estadual também vai acompanhar o caso. A ação deve pedir a punição penal e administrativa dos três soldados envolvidos.
Casos como este trazem à tona os questionamentos sobre a preparação dos profissionais. Segundo o psicólogo Álvaro Rebouças, a carga horária excessiva e a impunidade podem ser alguns dos motivos que levam os policiais a tomarem atitudes como esta.
Assista ao vídeo:

Da Redação com R7

Teleférico do Complexo do Alemão realiza últimos testes antes da inauguração


RIO - O teleférico do Complexo do Alemão estava a todo vapor na manhã desta segunda-feira, como parte dos últimos testes antes da sua inauguração. Formado por seis estações e 152 gôndolas - bondinhos -, por onde passarão cerca de 30 mil pessoas ao dia, o projeto deve começar a funcionar no fim de março.
Os testes foram feitos para comprovar a segurança no movimento das portas, peso, capacidade, velocidade, entre outros itens. Cada gôndola poderá transportar até oito pessoas sentadas e duas em pé.
No acesso às partes mais altas do complexo, as cabines vão alcançar 170 metros de altura. A extensão total do teleférico será de 3,4 quilômetros- um percurso que será feito em, no máximo, 19 minutos. Hoje, um morador leva até uma hora, por exemplo, para ir do Morro do Adeus à Fazendinha, dois trechos do Complexo do Alemão.
De acordo com o governo do Estado, os moradores do complexo terão direito a uma viagem de ida e volta gratuita. O teleférico será administrado pela Supervia e deve funcionar das 5h até meia-noite, integrando a comunidade à malha de transportes urbanos.
Da Redação com Globo

INUSITADO: Cássio Cunha Lima e Maranhão apertam as mãos em encontro no Aeroporto Castro Pinto

INUSITADO: Cássio Cunha Lima e Maranhão apertam as mãos em encontro no Aeroporto Castro Pinto
As rixas políticas entre o ex-governador José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) parecem que estão ficando no passado.

Um ouvinte do Jornal Correio da Manhã, 98FM, ancorado pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado, disse que na madrugada desta terça-feira (22), os ex-governadores se cumprimentaram num clima cordial no saguão do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.

Conforme relato, o ex-governador Cássio Cunha Lima ao perceber a presença de Maranhão no aeroporto foi cumprimentá-lo e um aperto de mão foi presenciado por diversas pessoas. Após o cumprimento, Cássio embarcou rumo a Brasília.

Cássio estava acompanhado dos deputados federais Ruy Carneiro e Luiz Couto.


Correio da Paraíba