sexta-feira

Unipê assina convênio para desenvolver projeto em hoteis e pousadas na cidade de Conde

unipe_reunio

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) assinou, na quarta-feria (4), um convênio com a Prefeitura do Conde. Com essa parceria, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê desenvolverá o projeto de extensão "O Charme do Conde" em 10 hoteis e pousadas, com o objetivo de criar um padrão de qualidade para estabelecimentos da orla marítima do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. O objetivo é atrair mais turistas e com um perfil mais sofisticado para o Litoral parabano.
O convênio foi assinado na Sala dos Colegiados, no prédio da Reitoria, no campus universitário, na Capital, com a presença do reitor José Loureiro Lopes, do prefeito do Conde, Aluísio Régis, do secretário de Turismo, Saulo Barreto, da presidente da PBTur, Ruth Avelino, do pró-reitor adjunto de Ensino e Graduação do Unipê, Paulo Padilha, da coordenadora em exercício do curso de Arquitetura do Unipê, professora Patrícia Alonso, além de outros secretários municipais do Conde e professores da instituição.

“O Unipê chega aos 40 anos com um trabalho reconhecido pelo Ministério da Educação, que nos concedeu conceito 4 e reconhecido pela sociedade paraibana, que escolheu o Unipê pela 10ª vez como a melhor instituição de ensino superior do Estado, no prêmio Top of Mind. Isso aumenta nossa responsabilidade, de formar jovens preparados para exercer suas profissões, enfrentar os desafios da sociedade e contribuir com o desenvolvimento sustentável do nosso Estado e do País. Agradecemos a confiança que a Prefeitura do Conde depositou no Unipê. Essa parceria trará bons frutos”, ressaltou o reitor José Loureiro Lopes.

“Roteiro do charme”

Segundo o secretário de Turismo Saulo Barreto, que teve a ideia de desenvolver esse projeto para inserir o Conde no “roteiro do charme”, 10 hoteis e pousadas do município participarão da primeira fase do projeto. Ele explicou que fazem parte do chamado “roteiro do charme” hoteis com alto padrão de qualidade e que têm diferenciais que conquistam o turista. “A ideia da parceria chega em boa hora, já que o Conde é o maior pólo em processo de desenvolvimento turístico da Paraíba. Os frutos que irão render dessa parceria serão profícuos”, afirmou Barreto.

“Fazer parceria com o Unipê, a melhor instituição privada de ensino superior do Nordeste é uma honra para nós. O maior desafio das cidades é crescer ordenadamente e o curso de Arquitetura do Unipê será nosso parceiro nisso”, comentou o prefeito Aluísio Régis, destacando que o Conde tem praias belíssimas, como Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba, reconhecidas internacionalmente e esse projeto com o Unipê ajudará a conquistar mais turistas.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário