segunda-feira

Criança atendida com suspeita de pneumonia sai com queimaduras no pé

Criança queimada no pé


Um pai da cidade de Emas, no Sertão da Paraíba está denunciando um descaso grave do Hospital Infantil de Patos, Noaldo Leite, com uma das filhas dele. Familiares apontam erros no atendimento a uma criança de apenas 02 meses. A minha foi internada com sintomas de pneumonia e saiu com uma grave queimadura no pé.
De acordo com o Antônio Pereira da Silva, conhecido por "Carlinhos", que é pai de gêmeas, uma das meninas estava apresentando sintomas de pneumonia e foi levada para o hospital. Chegando na unidade hospitalar, a criança foi atendida medicada e retornou pra casa.
Dias depois, no início de maio, o estado de saúde da menina se agravou e os pais trouxeram a filha para novamente receber atendimento médico. A outra criança do casal apresentava os mesmos sintomas da irmã.
Desta vez, uma enfermeira aplicou soro no pé da criança – que estava mais doente - na tentativa de curá-las, mas o medicamento trouxe conseqüências graves.
Médicos apontam que supostamente teria acontecido uma situação diagnosticada de "soroma" (extravasamento de solução fora do espaço vascular), o que provoca uma lesão na pele chegando a queimar.
Tentando justificar o erro, uma enfermeira do Hospital Infantil disse que a menina seria alérgica aquele tipo de material utilizado, especialmente o esparadrapo.
Observando a gravidade do ferimento, Antônio Pereira encaminhou a cidade de campina Grande para tratamento, o que causou perplexidade aos médicos que atenderam a criança.
O caso será investigado para analisar se houve negligência do hospital.
O outro lado - Direção do Hospital Infantil de Patos emite nota de esclarecimento

O Hospital Infantil Noaldo Leite, através de sua direção, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito do caso da filha de dois meses do Senhor Antônio Pereira da Silva:

Nessa segunda-feira, dia 22 de maio de 2011, a direção irá procurar a família e se compromete em dá  toda a assistência necessária à criança para que seu caso seja tratado com todos os cuidados necessários para sua recuperação.

Entende ser um absurdo o ocorrido e que irá realizar sindicância para apurar o caso. Será investigado quais técnicos de enfermagem e quais enfermeiros estavam de plantão nos dias em que a criança esteve internada no Hospital Infantil para que todas as providencias administrativas possiveis sejam tomadas para evitar repetições como essa.

Afirma que entende a revolta dos pais diante do caso ocorrido, mas reconhece que o Hospital Infantil possui excelentes profissionais no campo da enfermagem e que assim a classe não pode pagar por uma atitude errônea de alguns enfermeiros.

Depois da conversa com os pais e da apuração total dos fatos, à direção retornará a se comunicar com a impresnsa para maiores esclarecimentos.



Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite

Da Redação do site Catingueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário