segunda-feira

Paralisação dos médicos provoca caos no Hospital de Trauma e paciente morre sem atendimento

 A noite de domingo, dia 29, foi de caos no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Os pacientes que se dirigiram a unidade hospitalar, que é referência no atendimento a vítimas de acidentes, precisaram voltar para casa ou buscar auxílio em outros hospitais.
O caos foi motivado pela paralisação dos médicos cirurgiões que prestam serviço no Hospital de Trauma, decidido em reunião na noite de domingo, dia 29. Com isso os atendimentos foram parcialmente suspensos e as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) receberam ordens para encaminhar os pacientes ao Ortotrauma, no bairro de Mangabeira para que fosse realizada uma triagem.
Após isso, os pacientes poderiam ser levados ao Hospital de Trauma, no entanto as entradas da unidade hospitalar foram fechadas com correntes e cones. Imagens feitas por um aparelho celular mostram um homem que sofreu um grave acidente de moto sendo transferido do Hospital de Trauma para o Ortotrauma em Mangabeira e em seguida retornando a unidade hospitalar sem receber atendimento.
Segundo familiares o homem morreu dentro da ambulância no estacionamento do Hospital de Trauma.

Da Redação com ONorte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário