terça-feira

Especialistas criam agenda para facilitar a vida das noivas

Emagrecimento, corte dos cabelos e até a escolha do esmalte devem ser programados
Para o look ficar perfeito, os preparativos da noiva devem começar com 12 meses de antecedência

...O tempo que antecede o casamento passa de uma maneira diferente para as noivas. Enquanto elas contam os minutos para que o grande dia chegue logo, também torcem para ter mais tempo e organizar tudo do jeito que sempre sonharam.

Flores, música, convidados e uma série de outros detalhes e acertos da cerimônia tomam quase todo o tempo de qualquer casal. Não é à toa que detalhes importantes são deixados para última hora, colocando em risco a cerimônia e, é claro, o sonho da noiva.

Um dos maiores desafios para as mulheres é cuidar do visual e transformar o corpo em tempo para a cerimônia.

Com organização e antecedência, a noiva consegue atingir seus objetivos sem pressa e respeitando a saúde. A começar pelo maior desejo das mulheres: emagrecer para ficar linda no vestido dos sonhos.

Quem dá a dica é Andressa Jasmin Edde, nutricionista especializada em noivas:

- Tudo depende muito de quantos quilos ela quer perder. Mas, no geral, com pelo menos três meses de antecedência, e se for feito tudo direitinho, conseguimos eliminar até dez quilos.

Assim como o peso, a noiva cisma com outras questões do visual, como a cor dos cabelos, o estilo do penteado e até mesmo o brilho do sorriso. Kalinka Cope, que trabalha como wedding planer, uma espécie de organizadora de cerimônias, ensina que as principais inimigas das noivas são a ansiedade e a insegurança:

- Já tive noiva que mudou o vestido na semana do casamento. As noivas são muito inseguras.

Para que a emoção não atrapalhe seu visual e você consiga alcançar seus objetivos sem correria, o R7 consultou Stephanie Nogueira (gerente do salão Studio W Iguatemi), Mariana Capatto (Ateliê Oral), Raquel Tavares de Melo (Spa Des Jardins) e Mari Nogueira (JJ Cabeleireiros), especialistas em preparação de noivas, para facilitar a vida de quem está correndo contra o relógio.

Use o calendário abaixo, que traz preparativos de 12 meses a um dia antes do casamento, e organize o cronograma ideal para fazer as mudanças no look, testar novidades para seu visual, mudar o que a incomoda e conseguir surgir linda ao seu casamento.
Saiba tudo no R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário